quinta-feira, 30 de abril de 2009

CASARÃO NA SP 340 P/LOCAÇÃO E EVENTOS...




Este casarão - que tem seu acesso pela movimentada SP 340 - km 166,5 - próximo do monumental HOTEL SOL do MOGI (site:www.hotelsoldomogi - veja...) -que fica entre as cidade de Mogi Mirim e Mogi Guaçu. A SP 340 - serve mais de 20 cidades paulistas, a bela Poços de Caldas e todo sul de Minas Gerais.
Na primeira foto - à direita - é o acesso do trevo da SP 340 - Campinas a Poços de Caldas - seguindo a visão do CASARÃO - onde funcionou O ALDEIA MOGI - EVENTOS.
No pavimento superior - amplo espaço com bar e vários ambientes ornamentados com motivos TROPICAIS - pois do centro do casarão tem uma enorme árvore que cresceu naturalmente(foto mostra parte da árvore acima do telhado
- além do acesso e parte do asfalto e jardins do casarão de eventos...).
Aceitamos parceria para festas e eventos - pois temos mais de 20 mil m2 de área livre e pátio de estacionamento asfaltado e o acesso deste. Há grande espaço para qualquer tipo de festa e evento. Na frente do CASARÃO ha uma moderna pista de MOTOCROSS - onde sempre teve bons eventos do esporte das DUAS RODAS...
Aguardamos interessatos no contado pelo celular (19)92338484

As fotos em sequência, mostram algumas divisões internas no CASARÃO. Pois há, ainda, um porão enorme, que não foi adaptado. As demais fotos, em tamanho menor, retratam alguns eventos de motocross que foram realizados na pista da área em frente do CASARÃO. Um bom espaço, que chega até a movimentada rodovia SP 340 , tendo como vizinho o monumental HOTEL SOL DO MOGI (veja o site:www.hotelsoldomogi). e outros bons estabelecimentos comerciais que fazem frente para movimentada rodovia - Campinas - Poços de Caldas e Mococa.











0 comentários

UM PIT BULL NO CORREDOR DA MORTE

Entre as paredes frias do CCZ, relembro toda a minha vida, sim, eu tive uma vida.

colaboraçâo da seguidora veterinária Dra. Kelly Prado

Quando pequeno, meus donos tinham respeito e admiração por mim. Eu brincava o tempo todo, era muito divertido! Fui crescendo, ficando grande e forte. E o “brinquedo” deixou de ter importância, me trocaram por outro cão (“brinquedo”). Decidiram me jogar na rua e, embora eu insistisse todos os dias em entrar, eles me chutavam, me batiam dizendo para eu ir embora.

À procura de alimentos, resolvi seguir a estrada, que na realidade não sabia aonde daria.

Com tanta negatividade, medo, pavor e falta de respeito pela nossa raça, fui jogado em um CCZ, como um lixo, como um ser que nada sente, nada vê e nada ouve.

Hoje estou nessa cela fria e escura, no “Corredor da Morte”. O mesmo ser humano que me “fabricou”, hoje quer minha extinção. Todos no mundo temem por minha raça, julgando- a assassina. Ataques do Pit Bulls são monstros em todo o mundo.

Por que tantos ataques? Porque o mundo está contra nós, jogando toda sua energia negativa sobre nós.

Não somos assassinos, não somos maus. O ser humano nos faz assim! Precisamos de ajuda. Precisamos que alguém faça algo por nós. Clamamos por justiça, por paz, por amor, por piedade.

Hoje é meu último dia de vida e peço a cada um de vocês, que amam ou respeitam os animais, que lutem por nós enquanto ainda há tempo. Meus olhos nunca verão o que eu sempre sonhei. Meus olhos se fecharão, mesmo eu não querendo, mesmo eu ainda acreditando na raça humana e tendo uma grande esperança nela. Não verei mais o brilho do sol, o brilho do dia que nasce e se finda, mas espero, um dia, que todos os meus “amigos” possam ver e ter esse brilho.

Quem vai ter a coragem de lutar por nós?

COMENTÁRIOS

Infelizmente esta é a realidade de todos os dias.

Vamos repensar em nossas atitudes, o porquê não adotarmos em vez de comprar, tenho certeza que os animais de rua têm muito mais a nos dar do que os animais comprados, eles serão eternamente gratos, as atitudes são outras, os gestos, o convívio é tudo de bom! (que os donos de canis que não me escutem).

Mas antes disso temos que ter a posse responsável.

Antes mesmo de colocar para cruzar ou para adotar um.

Precisamos saber!!!

Expectativa de vida 10 a 20 anos

Nas férias tem que ter alguém responsável para cuidar,

Animais têm que ser vacinados anualmente, vermifugados,

Tem que passar pelo veterinário para fazer exames anuais.

Tem que disponibilizar de uma boa alimentação.

Para animais fêmeas antes de colocar para cruzar, não pense só “Que lindo!!! ou “Quero tirar uma cria!!”. Mas pense que uma gestação precisa de cuidados, Ultrassom, raios-X (para saber o número de filhotes), uma possível cesárea, isto custa!!! Você está preparado?

Para quem que você irá doar estes filhotes?

A pessoa cuida?Ou vai colocar na rua?

Será que você pensou em tudo isso antes de achar “LINDO”!!!

Isso tudo se chama POSSE RESPONSÁVEL.

Outra coisa, onde anda a SOCIEDADE PROTETORA?

Todos cobram muito dela, mas e a ajuda vem de quem?

Você ajuda?

São entidades filantrópicas, que vivem do “amor,” (se o amor fosse suficiente eles teriam para dar e vender), mas o dinheiro a doação é fundamental, que infelizmente vem de poucos contribuintes que contribuem com R$ 5 a 10 reais, que são raros e poucos.

Hoje um tratamento custa caro para um animal atropelado.

Uma caixa de antibiótico então nem se fala. O dinheiro mal dá pra comprar rações.

A sociedade protetora vive de voluntários. Sabem quantos animais existem nesta situação? Vários para alimentar, limpar, cuidar, medicar... para 2 a 3 voluntários, que doam 2 a 3 horas de seu tempo para fazer todo este serviço.

Então meus amigos não cobrem de ninguém.

Sempre digo: Caridade somos nós quem fazemos e não jogamos para o próximo.

Portanto, você já fez sua parte hoje?


quarta-feira, 29 de abril de 2009

ALERTA DA POLÍCIA...

RECADO DA POLÍCIA MILITAR

colaboração da prestativa seguidora: SUELY TOLEDO

CUIDADO em BARES, RESTAURANTES, IGREJAS e outros locais de encontros coletivos.


Bandidos estão dando de 10 x 0 em criatividade em nós e na Polícia, portanto, vamos acabar com isso... Vejam: Você e seus amigos ou familiares estão num bar ou restaurante, batendo papo e se divertindo. De repente chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, com placa tal, estacionado na rua tal, solicitando que o proprietário dê um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está dificultando a saída de outro carro.

Você, bastante solícito vai, e ao chegar até o seu carro, anunciam o assalto e levam seu carro e seus pertences, e ainda terá sorte se não levar um tiro...

Numa mesma noite, o resgate da Polícia Militar atendeu a três pessoas baleadas, todas envolvidas no mesmo tipo de história.

Repasse esta notícia para alertar seus amigos... O jeito, em caso semelhante é ir acompanhado!
Chame alguns amigos para ir junto, e de longe verifique se é verdade.

Isto também pode acontecer, quando se está na igreja, supermercado... ou em outros locais de encontros coletivos.

'MENSAGEM TRANSMITIDA PELO ATENDIMENTO 190 '

terça-feira, 28 de abril de 2009

O PEDAÇO DA REAL HISTÓRIA DO MOGI MIRIM E.C.

O tempo passa, o documento registra, a memória traz ao presente. A década era de setenta, a academia do palestra era super campeã, tinha Leão,Eurico, Luís Pereira, Alfredo, Zeca, Dudu, Ademir da Guia, Edu Bala, Leivinha, Cesar (Fedato) e Ney - estava treinando em Águas de Lyndoia e veio fazer uma exibição contra o M.Mirim do goleiro Décio, Henrique Stort, Tonicão Guerreiro, Kally, Pintado, Edgard Alvarenga, Hugo Stort, Oscar Negrinho,Zé 21, Pelé Cassiano, Odilon e Santana (Oscarzinho) - foi um bom jogo. Nesse treino, no velho estádio Vail Chaves, na beira do campo, no lado oposto da antiga arquibancada, o jogador Odilon tentou fazer uma jogada de efeito sobre O DIVINO ADEMIR D'AGUIA e, este, com toda sua categoria que o criador lhe deu, aplicou-lhe dois chapéus em sequência, que parte da assistência aplaudiu em pé. Como diria o narrador da radio de Piracicaba:" ESSE NÃO É DE QUINHENTOS... E A DE MIR!" ... e, eu completo: era "O GUIA... DA ACADEMIA!" A foto mostra como era o estádio que nós, no começo da década de oitenta, tomando conta de uma tesouraria sem dinheiro, mas tendo - na presidência - a coragem e determinação de grande zangueiro que foi, o ex-craque do MOGI SETENTA , ANTÕNIO GUERREIRO FILHO - O TONICÃO - na vice - WILSON BARROS - administrando o pessoal de campo - o incansável JORGE DOS SANTOS - nas relações com propaganda FRANCISCO MINERVINO JR - chefiando compras e cozinha - ADEMAR BAZANI- no escritório Miguel e Wanderley na rouparia e muitos outros colaboradores anônimos, fizemos o MOGI MIRIM E.C., igual o grande pássaro FÊNIX, ressurgir e chegar à SEGUNDA DIVISÃO.
Os jogadores ganhavam pouco e na conversa, convicente do presidente, no amor ao clube, junto com alguns membros da diretoria, convenciam jogadores do nível de MOACYR GUAÇU, DÚ , SALTORÃO, PAULINHO GOLEIRO, Léo, ex ponta esquerda do Bangu , e o craque TONANHA (goleador - cobiçado por vários grandes clubes - que metade do passe era nosso e outra do Rio Branco - de Americana), a defender as cores vermelhinhas, quase pelo alojamento, comida e assistência médica, esta última dada por uns médicos abnegados, torcedores. O MOGI MIRIM E. C., além da pequena contribuição do sócios, recebia ótima ajuda da adminstração Ricardo Brandão e Toninho Ferreira Alves. Mas - sentindo que estava difícil - com o caixa mais vermelho que a camisa do time - tendo que pagar bem para o técnico Nã - que sempre reclamava dos jogos aos sábado, pois perdia o grosso do jogo do bicho da sua Campinas querida. Houvemos por bem, numa reunião de diretoria, e numa posterior com presidente Tonicão e o vice Wilson Fernandes de Barros - convocar eleições, imediatamente. Pois o mandato do prefeito Ricardo Brandão e do vice Toninho estava chegando ao final, e o Antônio Guerreiro Filho, O Tonicão, acumulava o cargo de diretor da C.M.E,(Comissão Municipal de Esportes),depois extentido para mais dois anos. Sem ajuda da prefeitura, já que mandato iria chegar ao fim, só com a propaganda e a contribuição dos sócios, a situação iria ficar insustentável.
O presidente resolveu fazer um amistoso com a PORTUGUESA, do craque mogimiriano MOACYR GENUÁRIO, que deu pequena renda. O resultado foi o onibus da delegação da LUSA estacionar, no Jd. Longatto, na frente da casa do Tonico, reclamando mais algumas coisas.
Quando soubemos do acontecido, aconselhamos o corajoso presidente a convocar, urgente, eleições. Pois do jeito que estavam caminhando as coisas, a situação, dentro de pouco, tornaria levar as cores do M.Mirim E.C. ao ostracismo. Repetindo que acontecera em alguns anos atras.
O único que prometia, e tinha condições de salvar e pagar débitos, do recuperado MOGI MIRIM E.C., era o vice, desde que fosse galgado à presidência.
Outros fatos - mais detalhadamente - inclusive pagamento de dívidas junto a nós, tesoureiro à época, ao supermercado COAP,particulares, e alguns jogadores com pagamentos bem atrasados. Pois, já com quem tínhamos o pacto - ele cumpriu tudo em vida e, deixou para a posteridade - UM LEGADO AO MUNDO DO FUTEBOL QUE NADA IRÁ APAGAR.
Mas, a verdadeira HISTÓRIA - a dos bastidores - só nos, o tesoureiro à época e o carojoso presidente ANTÕNIO GUERREIRO FILHO, mais o diretor de publicidade à época, Júnior Minervino, guardamos no arquivo mais vivo da história, A MEMÓRIA, o que foi avençado naquele tempo.
O nosso blog - onde a arte de rememorar - no universo deste mundo que é o maior tabuleiro das peças imagináveis, que provocam combinações infinitas - muito da HISTÓRIA REAL será registrada para as novas gerações. JÁ QUE A MÁXIMA DIZ QUE SOMOS UM POVO SEM MEMÓRIA, NOS VIEMOS PARA CONTRARIAR... (a verdade vai mostrar os méritos de uns... e deixar outros poucos... de orelha em pé!) Só por um motivo muito justo... que iremos parar a narrativa...
Até breve...
A sua crítica, sua colaboração, seu envio de fatos novos, suas perguntas e novas curiosidades, através de seus comentários no rodapé das matérias postadas, serão sempre nosso caminho e nossa meta...

NO TEMPO DO RÁDIO AM: A MAIOR AUDIÊNCIA NO INTERIOR


O Rádio AM em M.Mirim marcou época, começou na década de cinquenta pelo idealismo do saudoso ORLANDO PINTACA BRONZATTO, seguindo depois pela paixão do dedicado empresário, de saudosa memória - ANTÕNIO CARLOS DE ABREU SAMPAIO - com quem muito aprendi e, em sequência, nas maos firmes do seu inteligente filho FERNANDO OLIVEIRA DE ABREU SAMPAIO, que abraçou o legado do pai e aumentou o setor de comunicação. FERNANDO, mostrando sua competência e firmeza em suas diretrizes, conquistou mais duas emissoras em Mogi Mirim - a Rádio Cidade FM - hoje - TRANSAMERICA e A RÁDIO CHAMONIX AM - hoje a CBN.
Para ilustrar o bom tempo da Rádio Cultura - sem concorrência de Tv - final da década de sessenta - a foto registra - Nílton Ricci entregando ao calouro Marcílio Alves o troféu - assistido pelo soldado Modesto e operador de som José Carlos Tinini - e nós - no velho microfone philips - levando ao ar o acontecimento no programa JUVENTUDE EM BRASA... SAUDADE QUE OS ANOS NÃO APAGAM...

O INÍCIO DO XADREZ MEDALHA DE OURO DE M.MIRIM...

Após o match do século - Bobby Fischer e Bóris Spassky - na primeira parte da década de setenta, comecei a me interessar, através do noticiário que refazia para ir ao ar no show da manhã da rádio cultura, pelo milenar esporte arte-ciência - o xadrez.
Daí, organizamos o primeiro campeonato oficial de xadrez de M.Mirim - no bem montado Bar e Café do Lídio Okihara - no centrão da cidade.
A velha foto mostra - os já saudosos enxadristas - Netinho Franco e Lídio José Okihara, em confronto - com Odinovaldo Bueno efetuando a anotação dos lances, mostrando a foto uma parte da assistência: da da esquerda - o famoso arquiteto e ótimo enxadrista Hélvio Guatelli, seguido por Otávio Cintra e, à direita, à época, estudante de engenharia - José Ajub Andare...
SAUDADE QUE O TEMPO NÃO APAGA!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

NOSSA HOMENAGEM AO SAUDOSO CARREIRINHO...

Na minha vida de discotecário de rádio am, iniciada no de 1966 na rádio cultura de M.Mirim, proporcionou-me muitas alegrias, pois o rádio nas décadas de sessenta e até a metade de setenta foi um grande meio de divulgação dos acontecimentos nos mais longíncuos rincões do nosso sertão. E hoje, nesse 27 de abril de 2009, volto no meu tempo de discotecário-programador para prestar uma homanagem póstuma a um grande violeiro compositor - ADAUTO EZEQUIEL - que no ano de 1921 nascia em BOFETE e venho a falecer, vitimado por um aneurisma, no mes passado, no dia 27 de março, em São Paulo. Estou falando de Carreirinho - um grande amigo do mogimiriano, que também já se foi - Jamil André - O Turcão - que por muitas vezes hospedou em sua casa ou no rancho à beira do rio guaçu - o carreirinho e sua companheira - Zita Carreiro. Mas o Turcão, meu sogro, sempre lembrava,tbém, quando o CARREIRINHO, lançando o Tião Carreiro, veiram passear em sua casa e foram embora, à época das vacas magras, de Viação Cometa, quando a estação rodoviária era bem centro de M.Mirim. E alí, no hora de embarcar, os dois, conhecidos pelos seus pavios curtos, se desentenderam na escolha das poltronas. Por coisas assim, que Tião Carreiro e Carreirinho só gravaram um LP - o famoso MEU CARRO É MINHA VIOLA. O tempo passava, mas CARREIRINHO, sempre fiel a velha amizade do Turcão, quando fazia um show na região, era na casa do grande amigo que ele se hospedava e para nós contava as histórias das suas famosas composições. Centenas de sucesso - mas, através de um deles - O CARREIRINHO jamais será esquecido: - O FERRERINHA - uma moda de viola muito bem feita que é uma reportagem. Pois conta a perfeita história do boiadeiro que perde seu companheiro no campo do espraiadinho - a vinte oito quilômetros da cidade de Pardinho e o que ele fez para achar o corpo do Ferrerinha e para transportar até o povoado... O CARREIRINHO - que nos seus oitenta e sete anos muita moda de viola compôs e deixou para nós, os apaixonados pela música raiz, esse legado que a rede globo de televisão muito bem registrou para ficar como orientação às novas gerações... O nosso blog reproduz em dois capítulos essa histórico documento de algumas obras do já saudoso ADAUTO IZEQUIEL - o nosso amigo CARREIRINHO...



Agora, amigos ouçam, talvez - uma das últimas apresentações de CARREIRINHO cantando ao vivo - junto com seu parceiro derradeiro - O CARREIRO - sua obra O FERREIRINHA...

CONCLUSÃO: PEDIR ESMOLA, DÁ GANHO MAIOR!

Matemática de Mendigo
(colaboração do assíduo leitor: Flávio Turco André)
Tenho que dar meus parabéns para esse estagiário que elaborou essa pesquisa tão perfeita, pois para mim o resultado que ele conseguiu obter é a mais pura realidade.
Preste atenção nessa interessante pesquisa de um estagiário...
- Um sinal de trânsito muda de estado em média a cada 30 segundos (trinta segundos no vermelho e trinta no verde).
Então, a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para faturar pelo menos R$ 0,10, o que numa hora dará: 60 x 0,10 = R$6,00.
Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá faturado: 25 x 8 x 6 = R$ 1.200,00.
Será que isso é uma conta maluca?
Bom, 6 reais por hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal, uma vez que, quem doa nunca dá somente 10 centavos e sim 0,20, 0,50 e às vezes até 1,00.
Mas, tudo bem, se ele faturar a metade: R$ 3,00 por hora terá R$ 600,00 no final do mês, que é o salário de um estagiário com carga de 35 horas semanais ou 7 horas por dia.
Ainda assim, quando ele consegue uma moeda de R$1,00 (o que não é raro), ele pode descansar tranqüilo debaixo de uma árvore por mais 9 viradas do sinal de trânsito, sem nenhum chefe pra encher por causa disto.
Mas isto é teoria, vamos ao mundo real. De posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede esmolas, e que sempre vejo trocar seus rendimentos na Panetiere (padaria em frente ao CEFET).
Então lhe perguntei quanto ela faturava por dia. Imagine o que ela respondeu?
É isso mesmo, de 35 a 40 reais em média o que dá (25 dias por mês) x 35 = 875 ou 25 x 40 = 1000, então na média R$ 937,50 e ela disse que não mendiga 8 horas por dia.

Moral da História:

É melhor ser mendigo do que estagiário, e pelo visto, ser estagiário é pior que ser Mendigo... Se esforce como mendigo e ganhe mais do que um estagiário. Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que arrumar emprego.

Lembre-se:
O presidente não estudou, não trabalhou, não sabe o próprio nome, mas tem 3 fontes de renda e ainda esnoba a nação inteira com palácios, aviões, viagens internacionais, carros importados, bebidas caríssimas... etc, etc, etc... Mendigo não paga 1/3 do que ganha pra sustentar isso.

Viva a Matemática

sábado, 25 de abril de 2009

UM TRIBUTO AO DOM MATERNAL...

(na foto:José Carlos, Ogivalda, Dna.Lourdes, Jamile e Odinovaldo Bueno)

Amigos, leitores e seguidores do nosso blog, numa dessas belas madrugadas inspiradas, no silêncio da noite, comecei a pensar a quem deveria homenagear. Logo, lembrei-me, facilmente, de uma pessoa que muito ensinamento me transmitiu. Hoje, mesmo nos seus oitenta e tres anos bem vividos, Dna. Maria de Lourdes de Almeida Bueno, ainda muito me ensina, quando todas as tardes, numa cozinha anexa ao meu escritório, tomo com ela nosso café da tarde. Minha mãe, com seu dom da paciência e da anti-violência, lições deixadas por cristo, na sua angelical bênção divina do dom maternal, que soube tolerar o sofrimento de três óbitos de filhos já adolescentes, vitimados pela leucemia, à época, doença pouco conhecida. Mas, nem por isso, ao lado do meu saudoso pai, não deixou faltar a mim e a irmã caçula, Ogivalda Bueno Giacometti, o carinho de todos os dias.
E hoje, obedecendo, à intenção de eterno agradecimento, resolvo divulgar às centenas de leitores do nosso blog, com anuência de mais de uma dezena de seguidores, a homenagem a minha querida mãe, Dna Lourdes de Almeida Bueno, que é conhecida pela liberalidade e bondade, por vários deles.
Um pequeno tributo, de tudo que ela me ensinou, uma lição vou levar comigo - que vem do berço, com certeza, vai até o túmulo: "QUEM NÃO CHORA, NÃO MAMA!" Lição que me trouxe inspiração em março de 2004 - que volto, como muito orgulho, a publicar...

Mãe, amiga eterna, portadora de AMOR INCONDICIONAL, seja o filho perfeito ou com algum defeito.
Na casa pobre ou nobre, o carinho vem do peito.
A casa da mãe é do tamanho da maior família, pois sempre cabe mais um!
É no seio da mãe, com seu amor incomparável, que aprendemos a primeira arte da sobrevivência, a de negociar os nossos interesses:" QUEM NÃO CHORA... NÃO MAMA!"


Nossa singela homenagem a todas mulheres que receberam e cultivam a dádiva divina do dom maternal.


Ilustrando nossa homenagem, convidamos a pequena notável para cantar... MAMÃE EU QUERO...



Toda mulher é mãe.
Mesmo que nunca tenha gerado um filho.
Mesmo que nunca venha gerá-lo.
Toda mulher é mãe.
Primeiro da boneca.
Mais tarde do irmãozinho.
Casada, é mãe do marido, antes de sê-lo dos filhos.
Sem filhos, será mãe adotiva ou madrinha;
Entregará a alguém os benefícios do seu amor.
Os sobrinhos, os filhos alheios, talvez uma justa causa.
Joana D´Arc foi mãe de sua causa e por ela morreu queimada,
como qualquer mãe morreria por seu filho.
Quantas mulheres, que a vida não escolheu para a maternidade de seus próprios filhos, não se tornaram mães das próprias mães?
Quantas?
Ou do pai ou do avô.
A maternidade é irreprimível.
Como uma fonte de água que uma pedra obstrui, ela vai brotar mais adiante.
A freira é filha de Deus, mas numa repetição perpétua do mistério da Virgem,
torna-se mãe de Jesus.
Na guerra, a mulher é mãe dos feridos, mesmo que usem outras bandeiras e vistam outro uniforme.
A maternidade não tem fronteiras, não tem cor, não tem preferências.
É das poucas coisas que bastam a si próprias.
Tem a sua própria religião.
Tem a sua própria ideologia.
Madre, mãe, mater.
Causa, origem, começo.
Toda mulher é mãe."
(Autor desconhecido)
(mensagem enviada pela leitora do blog Maria Cecília)


Um sucesso para as mamães recordarem... AGNALDO RAYOL - A PRAIA
Clasificación del Campeonato Sudamericano de Ajedrez Absoluto sub-20
P Ti Nombre             FED Elo  Pts Des
1 GM Fier, Alexandr BRA 2595 8,0 41,0
2 MI Diamant, Andre BRA 2506 7,0 32,5
3 MF Macias, Bryan ECU 2299 6,5 34,5
4 Gallego, Andrés F. COL 2373 5,5 29,5
5 Díaz, Ciro ECU 2347 5,5 29,5

El GM brasileño Alexandr Fier, después de totalizar 8 puntos en las 9 rondas, es el nuevo campeón sudamericano de ajedrez sub-20. En el podio le acompañaron el también brasileño André Diamant, y el ecuatoriano Bryan Macias Murillo.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

HILARIANTE E EDUCATIVO, REGISTRADO PELA DRA. KELLY

(Dra.Kelly do Prado Campagnoli - conceituada médica veterinária, seguidora do nosso blog e colaboradora com vários admiradores de seus artigos sobre animais...)

Há 8 anos após me formar em Medicina Veterinária, realizava estágio obrigatório no Hospital da faculdade de Pinhal, onde a minha função era fazer a anamnese dos animais (conjunto de informações colhidas junto ao proprietário sobre seu animal, acontecimentos, sua história e os detalhes da doença), perguntas corriqueiras como: o que come? Quanto come? Como está o xixi e o cocô? Mole? Duro?Se foi vacinado?...etc.

Após a anamnese, comecei o exame clínico.

A queixa principal da sua proprietária era que a vulva (orgão genital), estava inchada, grande e sangrando.

Após o exame clínico notei que se tratava do primeiro cio (fenômeno fisiológico de animais durante o período propício para a fecundação/ cruza/cria).

Me direcionei aos proprietários (marido e esposa) e parabenizei-os porque a cadela havia ficado “mocinha”, estava no seu primeiro cio.

Quando der repente me deparei com uma cena Hilária.

O marido deu um tapa no rosto da esposa, exclamando:

"Eu não disse que eu não tinha feito nada com ela!"

Eu muito inexperiente e pasma com a situação me retirei da sala, fechei a porta e deixei que os três discutissem a relação.

Cômico!!!

Infelizmente o estupro em cadelas acontece diariamente, mas graças da Deus não foi neste caso.

Para preservar a integridade e a ética não cito o nome dos proprietário nem de seus animais.

COMENTÁRIOS

Uma situação para tirarmos muito proveito. Vejamos: ANAMNSE – Conjunto de informações colhidas do proprietário.

Portanto, senhores proprietários prestem atenção em todos os passos de seus animais de estimação.

Saibam descrever exatamente o que acontece com seus bichinhos. O que come, A marca da ração, como está a frequencia da urina das fezes, trazer carteirinha de vacinação sempre junto as consultas, histórico de vermifugação.

O Veterinário agradece e seu bichinho também. Afinal eles não falam!

VULVA – orgão genital dos animais, portanto não é borboleta, perereca, periquita, xaninha, simplesmente vulva.

CIO – período da ovulação, preparação para os orgão femininos para uma gestação.

Em mulheres menstruação, em animais fêmeas CIO.

O cio acontece em cadelas de 6 em 6 meses e em gatas de 3 em 3 meses.

Os sintomas da cadela: vulva inchada, grande e pinga sangue durante um período de 15 dias, para cães.

O primeiro cio acontece entre 8 meses a 1 ano.

Espero que tirem proveito das informações.

Até a próxima..

“O BEM ESTAR ANIMAL ACIMA DE TUDO”

Se você tem dúvidas me mande um e-mail.

Se você quer saber sobre algum assunto especifico, me mande um e-mail.

Estarei sempre aqui para tirar suas dúvidas.

Quer adotar um cãozinho e ou gatinho nos mande um e-mail das características do bicho que gostaria de ter.

Dra Kelly Cristina do Prado

Médica Veterinária

38312393/ 38315633

UMA ORIENTAÇÃO SOBRE "O CIÚME"

Dê um basta no ciúme antes que ele acabe com você

Ligações desesperadas no celular, brigas à toa, vexames públicos e uma dor-de-cabeça que não passa nunca: sim, ciúme é mesmo um in-fer-no. "Quando você percebe que o ciúme passou a ser quase um terceiro elemento na relação, provocando discussões e acabando com a harmonia, é um sinal grave", afirma a psicóloga Olga Tessari, autora do livro Dirija sua vida sem medo, caminhos para resolver seus problemas. "O ciumento obsessivo fantasia histórias com começo, meio e fim, tirando suas próprias conclusões e sempre acha que está certíssimo".

Mas uma outra pergunta ainda fica no ar. O que fazer com o ciúme? Para responder, fomos atrás não só de especialistas, mas de uma série de casos reais, de quem se viu em pânico por causa do problema, e montamos uma manual completo para você entender melhor esse sentimento e aprender a lidar com ele.

Tempestade de desaforos
Kleber de Souza Carmo, 30 anos, estava numa festa, rodeado de amigos e dividindo o tempo entre a cerveja e a namorada, Cristiane. Na hora de ir embora, ela foi buscar o carro dele na garagem e aproveitou a chance para vasculhar o porta-malas.
"Ela acabou encontrando uma sombrinha e, na volta, fez o maior escândalo na frente de todos os meus amigos", lembra Kleber. "Mas a sombrinha era mesmo minha, não sei de onde ela tirou que seria de alguma mulher". O vexame foi a gota d água para pôr no fim no relacionamento.

Palavra do Especialista: Para o psiquiatra e autor do livro Ciúme, o medo da perda, Eduardo Ferreira, esse é um caso quase patológico. "Quando a desconfiança chega nesse nível, não há mais solução razoável, o ciumento já se transformou num verdadeiro seqüestrador do outro". Segundo o médico, Kleber deveria ter ignorado os ataques da namorada. "Relacionamento assim não dá certo e o Kleber percebeu isso, terminando a seguir". Olga Tessari ainda completa: "Ela parecia querer a confirmação de que a sombrinha era mesmo de outra mulher, validando o ciúme".

Tem ex que vira fantasma
Fernanda Campos, 19 anos, sempre foi ciumenta e vivia interrogando até o porteiro do prédio sobre o comportamento do namorado. Mas o problema ganhou contornos de loucura num dia em que, por acaso, ela acabou cruzando com uma ex do garoto. "Disse que não ficava ali, saiu pisando duro e esbravejando", lemmbra Thiago. "Segui atrás e fomos embora. No caminho, ela ameaçava se jogar do carro, um sufoco. "A Fê fuçava nas minhas gavetas, reclamava das fotos dos meus relacionamentos antigos, foram dois anos cheios de brigas". Na época, ele chegou a fazer terapia para tentar solucionar o drama. Mas não adiantou, porque, do outro lado, Fernanda não enxergava os delírios possessivos que vivia.

Palavra do Especialista: Para Olga Tessari, Thiago não deveria ter ido embora junto com a namorada. "Se ele ficasse, Fernanda não ia sair de perto e, mesmo a contragosto, perceberia que todo aquele ciúme era infundado". Na cabeça do ciumento, o passado atormenta tanto quanto as ameaças que ele mesmo cria. "Por isso que, ainda que haja muito amor, as brigas e a desconfiança prevalecem e o relacionamento termina em nome da tranqüilidade", diz a terapeuta.

Dedo-duro virtual
Ana Ramos, 21 anos, começou a sair com André e, um mês mais tarde, já estavam namorando. Logo depois, ele precisou passar dois meses na Argentina e Ana começou a entrar diariamente no orkut do namorado. "Ela tinha ataques ao ver os recados da minha ex-namorada, mexia nisso até durante o expediente". A relação acabou na volta dele ao Brasil, sem chance de recomeço.

Palavra do Especialista: "Na internet é comum as pessoas serem carinhosas umas com as outras e mandarem beijos mesmo que, ao vivo, não haja intimidade", diz Olga Tessari. Para lidar com a situação, o melhor é entender o que está acontecendo e, até mesmo, analisar as intenções de quem deixa essas mensagens. "No orkut, qualquer pessoa tem acesso ao scrapbook e pode colocar o recado que quiser, até mesmo com a intenção de gerar conflitos ou o fim do namoro".

Ciúme, no masculino
Recentemente, os sites e as revistas sobre a vida das celebridades entraram em povorosa com o fim do casamento da estrela norte-americana Pamela Anderson e do músico Kid Rock. O motivo? O acesso de ciúmes que ele (isso mesmo, ele!) teve ao ver o último filme da atriz, com cenas mais íntimas. Pode parecer que o ciúme é um sentimento exclusivamente feminino, mas não: os homens também sofrem com esse mal, e muito.

O ator Pierre Bittencourt, 22 anos, assume que é ciumento. "É muito complicado, qualquer situaçãozinha já me deixa com a puklgha atrás da orelha", afirma. O incômodo começa com os ex-namorados. "É impressionante, mas você começa a namorar e aparece um monte deles", diz.

"Em geral, o ciúme masculino é de caráter sexual, enquanto o feminino tem características afetivas", constata o psiquiatra Eduardo Ferreira dos Santos. Pierre não concorda. "Só se o cara for muito psicopata, namoro não é só sexo", diz. E para ele, a traição não se resume a uma transa. "Traição acontece quando você está com uma pessoa, mas pensado em outra". Solteiro, o ator diz que não tem sucesso com seus relacionamentos. "Meu último namoro foi difícil, durou apenas três meses. A meninas não aguentam o meu ciúme", diz. " Até tento esquecer, não falar na hora, só pensar quando estou com a cabeça fria, mas é difícil, incomoda".

Então, como controlar? Os urologistas Celso Marzano e Sylvia F. Marzano, do Centro de Orientação e Desenvolvimento da Sexualidade (CEDES) dão as dicas. "Para os homens, é muito mais uma questão de auto-confiança, eles precisam exercitar melhor o diálogo e, numa situação que possa gerar de ciúmes, tentar entender a namorada por meio do jeito que ela olha e fala, num exercício observação que até ajuda a conter a raiva".

quarta-feira, 22 de abril de 2009

HÁ MUITA INVERSÃO DE VALORES...

A formiguinha e a Cigarra (nova versão)
(colaboração da nossa inteligente leitora e seguidora Ivanilde Santos - contabilista bem sucedida)

Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas.
> Durante todo o outono, a formiguinha trabalhou sem parar, armazenando > comida para o período de inverno. Não aproveitou nada do sol, da brisa > suave do fim da tarde e nem do bate papo com os amigos ao final do > trabalho tomando uma cervejinha. Seu nome era "trabalho" e seu sobrenome > "sempre". > > Enquanto isso, a cigarra só queria saber de cantar nas rodas de amigos e > nos bares da cidade; não desperdiçou um minuto sequer, cantou durante todo > o outono, dançou, aproveitou o sol, curtiu para valer sem se preocupar com > o inverno que estava por vir. > > Então, passados alguns dias, começou a esfriar. Era o inverno que estava > começando. A formiguinha, exausta de tanto trabalhar, entrou para a sua > singela e aconchegante toca repleta de comida. > > Mas alguém chamava por seu nome do lado de fora da toca. Quando abriu a > porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu: sua amiga cigarra > estava dentro de uma Ferrari com um aconchegante casaco de vison. > E a cigarra disse para a formiguinha: > - Olá, amiga, vou passar o inverno em Paris. Será que você poderia cuidar > da minha toca? > E a formiguinha respondeu: > - Claro, sem problemas ! Mas o que lhe aconteceu ? Como você conseguiu > dinheiro para ir a Paris e comprar esta Ferrari ? > E a cigarra respondeu: > - Imagine você que eu estava cantando em um bar na semana passada e um > produtor gostou da minha voz. Fechei um contrato de seis meses para fazer > shows em Paris... A propósito, a amiga deseja algo de lá? > - Desejo sim. Se você encontrar o La Fontaine (autor da fábula original) > por lá, manda ele ir para a puta que pariu!!!
Moral da História:
"Aproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazer, pois trabalho em demasia só traz benefício em fábulas do La Fontaine e ao seu patrão." Trabalhe, mas curta a sua vida. Ela é única!!

Azeite previne ataques cardíacos e AVCs, diz estudo

14/Abril/2009

Cientistas portugueses da Universidade do Porto descobriram um antioxidante presente no azeite capaz de prevenir ataques cardíacos e acidentes vasculares no cérebro, os chamados AVCs.

Segundo a coordenadora do estudo, Fátima Paiva-Martins, esta é a primeira prova científica sobre os "benefícios do azeite na dieta das pessoas".

"Este antioxidante pode ser extraído a partir de folhas de oliveira. No futuro, se a legislação permitir, poderá ser utilizado para suplementar o azeite", afirmou a pesquisadora.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

CRESCIMENTO DOS ÓCTUPLOS: NOTÍCIA...

NOVA YORK (Reuters) - Uma americana mãe de óctuplos recém-nascidos diz que fará uma série documental que vai acompanhar seus filhos até chegarem aos 18 anos, mas a empresa produtora diz que ainda está em "negociações exclusivas" para fechar o contrato.

Nadya Suleman, que em 26 de janeiro deu à luz seis meninos e duas meninas em Los Angeles, disse que deixará uma equipe de TV filmar sua família seis vezes por ano. Os bebês são apenas o segundo conjunto de óctuplos nascidos vivos nos Estados Unidos do qual se tem conhecimento.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

JUSTIÇA AMERICANA: ESPERMA É DA MULHER...

Justiça decide: esperma é propriedade da mulher!

(contribuição do prof.Dr.Dalton Pinto Ferraz)


Usar esperma para engravidar sem autorização do homem não caracteriza roubo porque 'uma vez ejaculado, o esperma se torna propriedade da mulher'.

O entendimento é de uma corte de apelação em Chicago, nos Estados Unidos, que devolveu uma ação por danos morais à primeira instância para análise do mérito. Nela, o médico Richard Phillips acusa a colega Sharon Irons de 'traição calculada, pessoal e profunda' ao final do relacionamento que mantiveram há seis anos. Sharon teria guardado o sêmen de Richard depois de fazerem sexo oral, e usado o esperma para engravidar. Richard Phillips alega ainda que só descobriu a existência da criança quando Sharon ingressou com ação exigindo pensão alimentícia.

Depois que testes de DNA confirmaram a paternidade, o médico processou Sharon por danos morais, roubo e fraude.. Os juízes da corte de apelação descartaram as pretensões quanto à fraude e roubo afirmando que 'a mulher não roubou o esperma'. O colegiado levou em consideração o depoimento da médica. Ela afirmou que quando Richard Phillips ejaculou, ele entregou seu esperma, deu 'de presente'.

Para o tribunal, 'houve uma transferência absoluta e irrevogável de título de propriedade já que não houve acordo para que o esperma fosse devolvido'



Agora é oficial o que já se sabia antes: homem não manda mesmo em porra nenhuma!

terça-feira, 14 de abril de 2009

A Rifa do Burro
(colaboração do leitor Dr.Dalton Pinto Ferraz)

Certa vez quatro meninos foram ao campo e, por
R$ 100,00, compraram o burro de um velho camponês.
O homem combinou entregar-lhes o animal no dia seguinte.
Mas, quando eles voltaram para levar o burro, o camponês
lhes disse:
- Sinto muito, amigos, mas tenho uma má notícia. O burro
morreu.
- Então devolva-nos o dinheiro!
- Não posso, já gastei tudo.
- Então, de qualquer forma, queremos o burro.
E para que o querem? O que vão fazer com ele?
- Nós vamos rifá-lo.
- Estão loucos? Como vão rifar um burro morto?
- Obviamente, não vamos dizer a ninguém que ele está
morto.
Um mês depois, o camponês encontrou novamente com os
quatro garotos e lhes perguntou:
- E então, o que aconteceu com o burro?
- Como lhe dissemos, o rifamos. Vendemos 500 números a 2
reais cada um e arrecadamos 1.000 reais.
- E ninguém se queixou?
- Só o ganhador, porém lhe devolvemos os 2 reais, e
pronto.
Os quatro meninos cresceram e fundaram um banco chamado
Rural, uma igreja chamada Universal e um partido político
chamado PT...

MORTE CONSTATADA:CÃO VOLTA A VIVER...

Numa bela noite de Domingo, a campainha da clínica toca por volta das 20h.

Eram dois proprietários (pai e filho) e 2 cães filhotes largados em seus braços.
Ele logo me relatava, que chegando em seu sítio o caseiro veio a seu encontro para contar-lhe que os animais estavam com vômito e diarréia a 1 semana, e tudo que ele oferecia aos animais para comer eles vomitavam. Percebendo que os animais não tinham forças nem para levantar a cabeça, correu até a mim, ressaltando que os animais não eram vacinados.
Me pediu que consultasse apenas um animal porque o outro já havia falecido a caminho da clínica.
Coloquei-os em cima da mesa de atendimento e examinei o filhote preto, apelidado de Renner, não havia mais batimentos cardíacos, nem respiratórios, as mucosas estavam cianóticas (roxas), então dei como morto.
E iniciei os procedimentos rapidamente no outro filhote, de cor amarela apelidado de Rick, coloquei no soro e fui realizando as medicações, quando de repente o Renner (o falecido) se esticou e os proprietários ficaram perplexos.

Olha Dra ele se mexeu!!!!
Expliquei a eles que era espasmo ( contração involuntária dos músculos) que geralmente acontece alguns minutos após a morte.
Então continuei o tratamento com o Rick, fiz a anamnese do animal e através de exames foi diagnosticado a Parvo virose (doença comum em filhotes que causa diarréia e vômito, levando o animal a uma desidratação severa vindo a óbito, por falta de vacinação).
Quando terminamos o procedimento no Rick após uns 15 minutos, nos deparamos com uma respiração profunda que veio lá do "fundo da alma", vindo do morto, e imediatamente fui olhar, todos perplexos inclusive eu, corri para examiná-lo novamente e seus reflexos que não existiam mais, estavam voltando ao normal, os batimentos cardíacos aceleradissímos, as mucosas ficaram coradas, mas bem rosadas, vindo a chorar. Não estava entendendo tal situação, e nem tinha explicações para aqueles fatos acontecendo.
Até hoje brinco com o proprietário "Que o Renner chegou lá em cima e São Francisco mandou ele voltar porque a veterinária era muito dedicada" (risos).
Após alguns dias de recuperação, os animais (Rick e Renner) foram liberados para casa.

Hoje, a dupla faz sucesso no sítio onde mora.
Todos,vacinados rigorosamente.
PS: abraços carinhos a minha dupla favorita, Rick e Renner.

COMENTÁRIOS
Gente!! Milagres não acontecem todos os dias!!!
Portanto, vocês já vacinaram seus bichos este ano?

A vacina de raiva é gratuita pela prefeitura, todos os anos.
Mas só está vacina (raiva) não basta, tem que procurar um Médico Veterinário para realizar as vacinas que não são dadas pela prefeitura, a conhecida como V8 ou V10, contra as doenças virais como: cinomose, parvo virose, leptospirose, corona virose, hepatite, etc.

As vacinas (raiva e V10) devem ser realizadas todos os anos.
Elas tem prazo de validade de 1 ano.
Portanto, não adianta vacinar só quando filhote. O reforço é obrigatório.

Tem dúvidas a respeito das vacinas? Mande-me um e-mail.

Até a próxima...

“O BEM ESTAR ANIMAL ACIMA DE TUDO”

Se você tem dúvidas me mande um e-mail.

Se você quer saber sobre algum assunto especifico, me mande um e-mail.

Estarei sempre aqui para tirar suas dúvidas.

Quer adotar um cãozinho e ou gatinho? Mande-nos um e-mail das características do bicho que gostaria de ter.

Dra Kelly Cristina do Prado
Médica Veterinária
38312393/ 38315633