quinta-feira, 30 de abril de 2009

UM PIT BULL NO CORREDOR DA MORTE

Entre as paredes frias do CCZ, relembro toda a minha vida, sim, eu tive uma vida.

colaboraçâo da seguidora veterinária Dra. Kelly Prado

Quando pequeno, meus donos tinham respeito e admiração por mim. Eu brincava o tempo todo, era muito divertido! Fui crescendo, ficando grande e forte. E o “brinquedo” deixou de ter importância, me trocaram por outro cão (“brinquedo”). Decidiram me jogar na rua e, embora eu insistisse todos os dias em entrar, eles me chutavam, me batiam dizendo para eu ir embora.

À procura de alimentos, resolvi seguir a estrada, que na realidade não sabia aonde daria.

Com tanta negatividade, medo, pavor e falta de respeito pela nossa raça, fui jogado em um CCZ, como um lixo, como um ser que nada sente, nada vê e nada ouve.

Hoje estou nessa cela fria e escura, no “Corredor da Morte”. O mesmo ser humano que me “fabricou”, hoje quer minha extinção. Todos no mundo temem por minha raça, julgando- a assassina. Ataques do Pit Bulls são monstros em todo o mundo.

Por que tantos ataques? Porque o mundo está contra nós, jogando toda sua energia negativa sobre nós.

Não somos assassinos, não somos maus. O ser humano nos faz assim! Precisamos de ajuda. Precisamos que alguém faça algo por nós. Clamamos por justiça, por paz, por amor, por piedade.

Hoje é meu último dia de vida e peço a cada um de vocês, que amam ou respeitam os animais, que lutem por nós enquanto ainda há tempo. Meus olhos nunca verão o que eu sempre sonhei. Meus olhos se fecharão, mesmo eu não querendo, mesmo eu ainda acreditando na raça humana e tendo uma grande esperança nela. Não verei mais o brilho do sol, o brilho do dia que nasce e se finda, mas espero, um dia, que todos os meus “amigos” possam ver e ter esse brilho.

Quem vai ter a coragem de lutar por nós?

COMENTÁRIOS

Infelizmente esta é a realidade de todos os dias.

Vamos repensar em nossas atitudes, o porquê não adotarmos em vez de comprar, tenho certeza que os animais de rua têm muito mais a nos dar do que os animais comprados, eles serão eternamente gratos, as atitudes são outras, os gestos, o convívio é tudo de bom! (que os donos de canis que não me escutem).

Mas antes disso temos que ter a posse responsável.

Antes mesmo de colocar para cruzar ou para adotar um.

Precisamos saber!!!

Expectativa de vida 10 a 20 anos

Nas férias tem que ter alguém responsável para cuidar,

Animais têm que ser vacinados anualmente, vermifugados,

Tem que passar pelo veterinário para fazer exames anuais.

Tem que disponibilizar de uma boa alimentação.

Para animais fêmeas antes de colocar para cruzar, não pense só “Que lindo!!! ou “Quero tirar uma cria!!”. Mas pense que uma gestação precisa de cuidados, Ultrassom, raios-X (para saber o número de filhotes), uma possível cesárea, isto custa!!! Você está preparado?

Para quem que você irá doar estes filhotes?

A pessoa cuida?Ou vai colocar na rua?

Será que você pensou em tudo isso antes de achar “LINDO”!!!

Isso tudo se chama POSSE RESPONSÁVEL.

Outra coisa, onde anda a SOCIEDADE PROTETORA?

Todos cobram muito dela, mas e a ajuda vem de quem?

Você ajuda?

São entidades filantrópicas, que vivem do “amor,” (se o amor fosse suficiente eles teriam para dar e vender), mas o dinheiro a doação é fundamental, que infelizmente vem de poucos contribuintes que contribuem com R$ 5 a 10 reais, que são raros e poucos.

Hoje um tratamento custa caro para um animal atropelado.

Uma caixa de antibiótico então nem se fala. O dinheiro mal dá pra comprar rações.

A sociedade protetora vive de voluntários. Sabem quantos animais existem nesta situação? Vários para alimentar, limpar, cuidar, medicar... para 2 a 3 voluntários, que doam 2 a 3 horas de seu tempo para fazer todo este serviço.

Então meus amigos não cobrem de ninguém.

Sempre digo: Caridade somos nós quem fazemos e não jogamos para o próximo.

Portanto, você já fez sua parte hoje?


Nenhum comentário: