sábado, 30 de outubro de 2010

saberladino

saberladino

MOSTRE SEUS PRODUTOS A VÁRIAS CIDADES PAULISTAS E SUL DE MINAS...




Local especial para expor sua arte em artesanatos. O prédio fica na SP 340 km 166,5 - vizinho do majestoso HOTEL SOL DO MOGI - entre as cidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu. Venha integrar o show room de piscinas, aquário natural e as novas instalações do CASARÃO RESTAURANTE RURAL - reais lembranças da autora da nossa infância!
"A vida não consiste em ter boas cartas na mão e sim em jogar bem as que se tem." ( Josh Billings )
Quem gosta de comprar o que não precisa, vai acabar vendendo o que precisa.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010


TENHA UMA CASA NA PRAIA E JUNTO A MONTANHA: SINTA-SE NA PRAIA E NUM SÍTIO...

Caraguatatuba é considerada a capital do Litoral Norte de São Paulo devido a sua localização geográfica e ao seu comércio diversificado. Localizada a 186 Km da capital paulista, a cidade é privilegiada com belas paisagens: possui 18 praias, mata Atlântica preservada e inúmeros pontos turísticos.Tanta beleza recebe a visita de milhares de turistas durante a temporada de férias e nos feriados prolongados.
A foto nos mostra um condomínio em formação, com documentação legalizada, próximo das montanhas, divisa dos municípios de Caraguá e São Sebastião. Ótimo local para investimento, com lotes a partir de 15 mil reais.
Notícia recente - numa distância inferior a 8 km - deste codomínio, além da sede da PETROBRÁS, COMEÇARAM-SE AS OBRAS DUM MEGA SHOPPING, PREVISTO PARA SER O MAIOR DO LITORAL BRASILEIRO. A ENTREGA ESTÁ PREVISTA PARA NOVEMBRO DE 2011.

(enviada pelo consultor em contabildiade - Milton Bonatti)

Frase da semana

No próximo feriadão tem eleição.

Não vá descer para a praia!

Suba , vá prá Serra!

xvxvxvxvxvxvxvxvxvxvxvxvvxvxvv
enxadristicamente pensando - colaboração do incentivador Marcos Natal...

Vejam bem a posição abaixo:
FEN : 7k/2p1q2p/1nPpb3/r7/4Pp2/2N2N1P/P3QK2/6R1 w
Jogam as brancas.
Tema tático: Cravada relativa
Nível de dificuldade: Médio
Notem que o Rei preto está preso em h8, não dispondo, neste momento, de nenhuma casa de fuga, pois tanto g7 quanto g8 estão sob ataque da Torre branca de g1 e o Peão preto de h7 até ajuda no bloqueio do seu próprio Rei.
Desta forma, o melhor caminho para as brancas efetuarem um ataque direto ao monarca preto seria, como se pode ver no diagrama, através da grande diagonal a1-h8.
Vejamos o que a continuação prevista para as brancas indicaria:
1.Nd5 atacando a Dama preta, ao mesmo tempo que abre a grande diagonal a1-h8.
1.____,Nxd5
2.exd5 agora as pretas não podem mover seu Bispo de e6 pois ele ficou cravado pela Dama branca. Se as pretas mexerem no Bispo perdem sua Dama, que está sem proteção.
E a partida poderia continuar assim:
2.____,Qf6
3.dxe6,Ra8 ; 4.Ng5,Qd4+ ; 5.Kf1,Qa1+ ; 6.Kg2,Rxa2 ; 7.Rxa1,Rxe2 ; 8.Kf3
Agora vem a grande pergunta do exercício!
Após a sequência:
1.Nd5,Nxd5 ; 2.exd5
Chegamos na posição abaixo.
FEN : 7k/2p1q2p/2Ppb3/r2P4/5p2/5N1P/P3QK2/6R1 b
O Bispo preto não pode capturar o Peão branco de d5 porque está cravado, mas, por que a Torre preta não pode capturar este mesmo Peão branco (2.____,Rxd5)?
Como a partida poderia continuar?
Qual a sua opinião sobre isso?
Solução:
[ A partida continuaria: 3.Qb2+,Re5 ; 4.Qb8+,Bc8 ; 5.Qxc8+,Qe8 ; 6.Nxe5,h5 ; 7.Qxe8+,Kh7 ; 8.Qxh5++ ]

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

NÃO DEIXEM DE LER A RELÍQUIA...

(uma das relíquias que recebo do amigo Nelson Carlos de Oliveira Júnior - sapiente ser que conhece muita coisa boa que a bela vida nos oferece... )

CARÊNCIA DE AÇÃO


Desajeitado, o magistrado Dr. Juílson tentava equilibrar em suas as mãos, a cuia, a térmica, um pacotinho de biscoitos, e uma pasta de documentos.
Com toda esta tralha, dirigir-se-ia para seu gabinete, mas ao dar meia volta deparou-se com sua esposa, a advogada Dra. Themis, que já o observava há sabe-se lá quantos minutos. O susto foi tal que cuia, erva e documentos foram ao chão. O juiz franziu o cenho e estava pronto para praguejar, quando observou que a testa da mulher era ainda mais franzida que a sua.
Por se tratarem de dois juristas experientes, não é estranho que o diálogo litigioso que se instaurava obedecesse aos mais altos padrões de erudição processual.
– Juílson! Eu não agüento mais essa sua inércia. Eu estou carente, carente de ação, entende?
– Carente de ação? Ora, você sabe muito bem que, para sair da inércia, o Juízo precisa ser provocado e você não me provoca, há anos. Já eu dificilmente inicio um processo sem que haja contestação.
– Claro, você preferia que o processo corresse à revelia. Mas não adianta, tem que haver o exame das preliminares, antes de entrar no mérito. E mais, com você o rito é sempre sumaríssimo, isso quando a lide não fica pendente... Daí é que a execução fica frustrada.
– Calma aí, agora você está apelando. Eu já disse que não quero acordar o apenso, no quarto ao lado. Já é muito difícil colocá-lo para dormir. Quanto ao rito sumaríssimo, é que eu prezo a economia processual e detesto a morosidade. Além disso, às vezes até uma cautelar pode ser satisfativa.
– Sim, mas pra isso é preciso que se usem alguns recursos especiais. Teus recursos são sempre desertos, por absoluta ausência de preparo.
– Ah, mas quando eu tento manejar o recurso extraordinário você sempre nega seguimento. Fala dos meus recursos, mas impugna todas as minhas tentativas de inovação processual. Isso quando não embarga a execução.
Mas existia um fundo de verdade nos argumentos da Dra. Themis. E o Dr. Juílson só se recusava a aceitar a culpa exclusiva pela crise do relacionamento. Por isso, complementou:
– Acho que o pedido procede, em parte, pois pelo que vejo existem culpas concorrentes. Já que ambos somos sucumbentes vamos nos dar por reciprocamente quitados e compor amigavelmente o litígio.
– Não posso. Agora existem terceiros interessados. E já houve a preclusão consumativa.
- Meu Deus! Mas de minha parte não havia sequer suspeição!
– Sim. Há muito que sua cognição não é exauriente. Aliás, nossa relação está extinta. Só vim pegar o apenso em carga e fazer remessa para a casa da minha mãe.
E ao ver a mulher bater a porta atrás de si, Dr. Juílson fica tentando compreender tudo o que havia acontecido. Após deliberar por alguns minutos, chegou a uma triste conclusão:
– E eu é que vou ter que pagar as custas...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

CASO BRUNO, JÁ COMEÇOU A PAIRAR DÚVIDAS!

Considerado o braço direito de Bruno, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, também falou com os jornalistas ao final da audiência e disse que Eliza queria "acabar com a vida" do amigo. "Ela falou que ia acabar com a vida do Bruno, mas ela está acabando com a vida de nove pessoas. Eu só queria que ela aparecesse porque todo mundo sabe que ela está viva. Eu tenho certeza que ela está viva."
Jéssica Mára (ligado em nosso twitter:OdinovaldoBueno)
Sabendo que no domingo teria que decidir entre Dilma e Serra, o polvo Paul preferiu morrer
O maior prazer de uma mulher inteligente é bancar a idiota, diante de um idiota que banca o inteligente.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TENHA UMA CASA NA PRAIA E JUNTO A MONTANHA: SINTA-SE NA PRAIA E NUM SÍTIO...


Caraguatatuba é considerada a capital do Litoral Norte de São Paulo devido a sua localização geográfica e ao seu comércio diversificado. Localizada a 186 Km da capital paulista, a cidade é privilegiada com belas paisagens: possui 18 praias, mata Atlântica preservada e inúmeros pontos turísticos.Tanta beleza recebe a visita de milhares de turistas durante a temporada de férias e nos feriados prolongados.
A foto nos mostra um condomínio em formação, com documentação legalizada, próximo das montanhas, divisa dos municípios de Caraguá e São Sebastião. Ótimo local para investimento, com lotes a partir de 15 mil reais.

USE ESSA EXCELENTE VITRINE PARA VÁRIAS CIDADES PAULISTAS E SUL DE MINAS...





Se vc conhece alguém que queira produzir em estufas - seja flores ou hortaliças - ótimo local em Mogi Mirim - acesso todo asfaltado - sítio com frente para rodovia sp 340 - ao lado do Hotel Sol do Mogi - entre as cidades de M.Mirim e M.Guaçu - e-mail odinovaldo@yahoo.com.br/ local especial p/eventos e exposição de produtos/show room (19)92338484

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

(colaboração sapiente do atento amigo Milton C.da Silveira - que já ocupou bons cargos em indústrias de automóveis, ótimo consultor para vários assuntos...)

--VIRUS: U=R=G=E=N=T=Í=S=S=I=M=O
Fiquem atentos no próximo dia 31 / 10

NÃO CLÍQUEM NO NÚMERO 13 DA URNA ELETRÔNICA
É um vírus que se espalha no povo que não sabe se proteger e compromete o futuro do seu...
É o pior vírus do momento e o mais destrutivo que já existiu no Brasil

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O pior é que a história abaixo é verídica!!
(do sapiente amigo - craque em farmárcias - Henrique Gasparotto Neto - que nos enviou esta...)

É difícil de acreditar, mas o nome do prato faz muito sentido.

Hipoglós:


Um sujeito entra num restaurante em Manaus, e ao olhar o cardápio,

se espanta com o nome de um prato local.

Era um prato a base de peixe e chamava-se:

"HIPOGLÓS".

Espantado, pergunta o sujeito ao garçom:

- HIPOGLÓS???? Que raio de prato é esse?

E o garçon responde na bucha:

- É PACÚ ASSADO.

TIRIRICA SOLICITA UM DEDINHO DE AJUDA...

"Tiririca informa que já pode realizar o teste,
desde que quem corrija seja o presidente Lula."

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Condomínio pode fixar juros superiores ao previsto no novo CC, se estiver acordado na convenção
STJ - 7/10/2010 (no saberladino.blogspot.com - o amigo seguidor vai saber mais: " SABER NUNCA OCUPA LUGAR, FAZ QUEM SABE OCUPAR BOA POSIÇÃO!")
É possível fixar, na convenção do condomínio, juros moratórios acima de 1% ao mês em caso de inadimplência das taxas condominiais? A questão foi debatida pela Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que entendeu, à luz do novo Código Civil de 2002, ser legítima a cobrança de juros moratórios acima desse percentual, bastando para tanto previsão expressa acordada na convenção de condomínio.
Na vida, como em todas as corridas, quem não pensa, fica na condição do Rubinho Barrichello: sempre é passado para trás!
Os sapientes que nos seguem, sabem que quem usa só a cabeça de baixo, concordam: Mulher e cachaça são iguais!!! No começo, tudo gostoso! Depois, só dão dor de cabeça!
Flagra da nova convertida
A foto na capa da Folha de São Paulo é antológica. Merece o Prêmio Esso de Jornalismo. Capta o exato momento em que 15.000 fiéis, no Santuário de Aparecida, fazem o sinal da cruz , enquanto uma atéia, na platéia, é a única que fica estática, pois nada sabe do ritual religioso. No momento seguinte, Gabi Chalita cutuca a candidata e refaz o sinal, para que ela o siga. Automaticamente, Dilma Rosneff, a cristã de palanque, imita Gabi Chalita. É isso que dá usar a boa fé das pessoas para mentir e enganar. Deus castiga.
2.jpg

(enviada pela atenta e sapiente advogada - Andressa Giacometti - mensagem muito útil para boa reflexão!)

Campanha publicitária do Citibank espalhada pela cidade de São Paulo através de Outdoors:

· "Crie filhos em vez de herdeiros."

· "Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."

· "Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."

· "Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."

· "Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."

· "Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"

· "Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."

· "Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..."

· "...e quem sabe assim você seja promovido a melhor ( amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!"

·
E para terminar:

· "Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Impedido… por uma barriga

Confirmado: Ronaldo estava impedido. O bandeirinha assinalou, Ronaldo ainda tentou empurrar o gol com a barriga, mas não teve jeito. O juiz anulou.

Nossos blogs - este e o saberladino.blogspot.com - são seguidos, atentamente, por pessoas que sabem que: O AMOR É A GASOLINA DA VIDA: CUSTA CARO, ACABA RÁPIDO E PODE SER SUBSTITUÍDO POR ÁLCOOL.
- no twitter:OdinovaldoBueno
Risco de vida, nãaaao, Dilma. Só existe risco de morte.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PESQUISADOR DESCOBRE QUE QUEM SERÁ PRESIDENTE, MAIOR VOTAÇÃO FOI P'RA MÃE DELE... Constate!!!

(inspiração do turco - Flávio Jorge Andre )
Bem q. eu disse!, rsrs

NÃO ACREDITE NAS PESQUISAS


As pesquisas de mercado são manipuladas e não refletem a tendência do eleitorado.
Realizei um levantamento por conta própria e concluí que a próxima Presidente da República vai ser minha mãe.

Telefonei para 1.253 pessoas entre duas e quatro da madrugada e perguntei: EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA PRESIDENTE?

Todos os entrevistados responderam: NA PUTA QUE TE PARIU.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Desvio de atenção - ótimo tema que nos foi enviado pelo grande incentivador - Marcos Natal.
Numa partida de xadrez - os detalhes são de suma importância: cuidado com a ganância!
O xadrez é uma lição de vida. Sua pratica é recomendada a todos que queiram desenvolver a estratégia, exercitar o raciocínio lógico, concetração e etc Portanto, observe o rico comentário do experiente colega e bom enxadrista Marcos Natal - que vem colaborando com a evolução do xadrez nacional, já faz alguns anos!
Quanto a solução do bom tema: esta no final da matéria; passe o cursor entre os colchetes e pratique essa relíquia...
Na posição mostrada pelo diagrama abaixo, são as pretas que jogam:
FEN : q5k1/4bppp/3pb3/1N2p3/4P1n1/3B1PQ1/2PB2PP/6K1 b
Pretas jogam.
Tema tático: Desvio de atenção
Nível de dificuldade: Médio
Nesta posição, apesar das pretas estarem com seu Cavalo de g4 ameaçado de captura pelo Peão branco de f3, elas possuem maiores possibilidades de movimentação de suas peças do que as brancas.
Na realidade, as brancas estão querendo expulsar este Cavalo preto de g4 para poderem desenvolver a única opção de ataque que têm em mãos, ou seja, o deslocamento do Bispo de casas escuras até h6, aproveitando que o Peão preto de g7 ficará cravado pela Dama branca.
Em contrapartida, as pretas têm boas alternativas de ataque à sua disposição, como um ataque pela retaguarda da defesa branca, deslocando sua Dama até a1; ou aproveitando a diagonal aberta g1-a7 (onde está posicionado o Rei branco); ou até mesmo estruturando um ataque ao Cavalo branco de b5, que se encontra meio "desgarrado" do grupo de peças brancas.
Um perigo que o Rei preto poderia correr, seria as brancas tentarem aproveitar seu posicionamento atrás de sua linha de Peões defensivos e sem casas de fuga à sua disposição. Porém, um ataque deste tipo somente seria possível ser feito pela Dama branca, que está, no posicionamento atual, atuando na ala do Rei e, portanto, sem chances de penetrar através da oitava linha do tabuleiro.
Se você fosse o jogador de pretas nesta partida, o que faria agora?
Recuaria seu Cavalo ameaçado de captura?
Investiria no ataque, utilizando a Dama via a1?
Faria outro lance diferente?
Neste caso, qual seria este lance?
Solução:
[ 1._____,Bg5 ; 2.fxg4,Bxd2 ; 3.Qf2,Bb4 ; 4.Qf1,Bxg4 ; 5.Kh1,Qc6 ; 6.Bc4,Be6 se 2.Bxg5,Qa1+ ; 3.Bf1,Bc4 ]
(captada pelo amigo tenista - o eng. Aluísio Vital)

==================================================================================

TRADIÇÃO:

Enéas foi o candidato mais votado em 2002, morreu!!!

Clodovil foi o candidato mais votado em 2006, morreu!!!

Abração Tiririca !!!


==================================================================================
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween. Não perca a chance de queimar uma bruxa. "
=================================================================================
Um português pergunta ao conterrâneo:
- Sabes a última do brasileiro?

- Não.

- Para votar vale qualquer documento, exceto o Título de Eleitor.
(captado pela sapiência e vivência do comunicador Nestor - que tbém, Figueiredo - sem medo e segredo - inseriu esta - no seu cartão de apresentação na página do orkut...)
AMOR É SÓ PRA GENTE JOVEM?

Sempre que uma pessoa de mais idade se apaixona costuma falar assim: estou parecendo adolescente! Parece que, de repente, sentir-se encantada por alguém é sinal de imaturidade emocional.
É como se, com a idade, tivéssemos que perder o entusiasmo e desaparecesse a capacidade de nos surpreender com qualquer coisa ou pessoa.
Felizmente isso não é verdade; ao menos para um bom número de criaturas que conservam a inquietação intelectual e o gosto por conhecer pessoas.
Para estas, tudo é possível e em qualquer idade.
De repente, encontram - ou reencontram - alguém em quem reconhecem quase que de imediato uma enorme gama de afinidades: semelhanças de caráter, de gostos e interesses, de estilos de vida e mesmo de projetos, daquilo que ainda gostariam de viver e conhecer.
O curioso é que o encantamento amoroso que deriva deste tipo de encaixe - mais intelectual do que físico, apesar de que este não fica excluído - costuma vir acompanhado de um grande medo.
A este medo, relacionado com a sensação de que coisas ruins podem nos acontecer justamente quando estamos muito bem, é que chamo de medo da felicidade.
O amor de boa qualidade, aquele baseado em afinidades (evento mais comum entre pessoas mais vividas), vem associado ao medo da felicidade, o que provoca aquelas palpitações sofridas e deliciosas, a insegurança e a incerteza acerca da continuidade do relacionamento, o pavor que obstáculos externos venham a perturbar o pleno encontro.
A paixão é isso: amor + medo!
Acontece em qualquer idade e sempre com os mesmos sintomas: perda do apetite, sono tumultuado, sensação de estar vivendo uma situação extraordinária, maravilhosa e profundamente ameaçadora.
As pessoas ficam aéreas e desatentas com as coisas práticas do cotidiano; o trabalho, o dinheiro, os outros, tudo perde um pouco da importância e do interesse e talvez por isso pareça coisa de adolescente. Mas não é nada disso.
É coisa de quem está encantado e morrendo de medo de perder aquele parceiro que, de repente, parece ter dado um novo sentido à vida.
Aquelas poucas pessoas que não fogem por medo do amor experimentam certo apaziguamento com o passar dos meses de convívio.
Sentem de forma cada vez mais clara o que deriva do convívio com uma pessoa muito amada, que é a sensação de paz e aconchego que nos encanta em qualquer fase da vida.
Não tenho a menor dúvida de que a questão do amor está muito mal formulada em nossas mentes.
Para mim é um impulso totalmente separado do sexo, de modo que não creio que devamos pensar em paixão quando um homem mais velho se encanta por uma mocinha - e vice-versa.
Aí o que está em jogo é mais que tudo a vaidade e o desejo de reinventar uma exuberância sexual que a idade tende a arrefecer - e que aparece como inaceitável para tanta gente.
As grandes diferenças de idade não costumam favorecer um bom encaixe a não ser em casos excepcionais.
Tudo o que temos conseguido saber acerca do que seja envelhecer bem é extremamente favorecido pela presença de um elo amoroso de boa qualidade - e que se funda, repito, em afinidades que geram aconchego, companheirismo e compreensão recíproca.
Casais que vivem em concórdia costumam ligar menos para as limitações físicas de toda ordem que crescem com o passar dos anos.
Tendem a viver mais e melhor.
Deveríamos, pois, estar sempre abertos para possibilidades afetivas que venham a nos trazer as alegrias e o conforto que só o amor pode nos dar.
O amor de verdade é aquele em que o parceiro é também nosso melhor amigo.
E o sexo, como fica?
Onde existe intimidade de verdade as trocas de carícias eróticas sempre existirão - apesar das limitações que a natureza impõe com o passar dos anos.
Casais felizes vivem voltados para o presente - e para o futuro - de modo que são muito menos saudosistas.
Vivem a vida finita como se ela fosse eterna.
(Flávio Gikovate

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O EXEMPLO DO BAMBU(do velho arquivo - nossas relíquias - captada numa mensagem do sapiente amigo - mestre do idioma inglês - o enxadrista FRANK BARBOSA - morador na linda Poços de Caldas)

Depois de uma grande tempestade, o menino perguntou ao seu avô:
- Vovô, me explica como esta figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para abraçar seu tronco se quebrou, caiu com vento e com chuva, e este bambu tão fraco continua de pé?
- Filho, o bambu permanece em pé porque, ao contrário da figueira, teve a atitude correta diante da tempestade. Se você tiver a grandeza, flexibilidade e a humildade dele, vai experimentar o triunfo e a paz em seu coração.
A primeira verdade que o bambu nos ensina é que é preciso ter flexibilidade e humildade diante dos problemas. Em vez de 'bater de frente' com o vento, ele se curva.
A segunda verdade é que o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima do solo ele tem para baixo. Nós também precisamos aprofundar a cada dia nossas raízes em nossa essencia, através do autoconhecimento.
A terceira verdade é que um pé de bambu nunca está sozinho, ele permite que nasçam outros a seu lado. Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Nós também precisamos aprender que sozinhos não vamos muito longe.
A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos, que se tornem obstáculos ao seu crescimento. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, que são as coisas insignificantes a que damos excessivo valor.
A quinta verdade é que o bambu é cheio de nós. Sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são gerados através dos problemas e dificuldades que superamos. Não devemos pedir a Deus que nos livre dos problemas, mas que tenhamos discernimento e neutralidade para aprender com eles.
A sexta verdade é que o bambu é ôco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos limita, das crenças limitantes, memórias enfraquecedoras, e do excesso de pensamentos que tiram nossa paz, não seremos felizes e realizados.

PENSAMENTOS, GERAM AÇÃO; ESTA, RESULTADO...

Queremos um mundo melhor, feito por humanos. Então, vamos deixar pessoas melhores para o mundo que queremos. Pois - atualmente - somos tantas vezes passados para trás que já começamos a ver o futuro PELAS COSTAS!
O saberladino e xadrezdinobueno.blogspot.com - são seguidos por pessoas que sabem que: "A FRUTA MADURA TEM MAIOR COTAÇÃO QUANDO ELA ESTA MAIS LONGE DO ALCANCE DAS MÃOS!"

CLIQUEM: LINKS PARA ESTA POSTAGEM...

VIAJANDO NA ÓTIMA LETRA, VOLTANDO À TERRA QUERIDA...

RECORDANDO O TEMPO DE DISCOTECÁRIO DO RÁDIO DO INTERIOR... QUANDO TUDO ERA FEITO COM AMOR


Vocês - sapientes amigos e apreciadores da boa música e letra - irão ouvir - composição do amigo Léo Canhoto - letra e melodia que trazem uma singular mensagem à humanidade!

saberladino: VIAJANDO NA ÓTIMA LETRA, VOLTANDO À TERRA QUERIDA...

saberladino: VIAJANDO NA ÓTIMA LETRA, VOLTANDO À TERRA QUERIDA...

VEM AÍ O 1º. TORNEIO OAB/CAASP DE XADREZ
Inscrições começam nesta segunda-feira, 20 de setembro
A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo e a Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil promovem no dia 20 de novembro o Torneio OAB/CAASP de Xadrez, a ser realizado no Clube de Xadrez, à Rua Araújo, 154, na capital (próximo à Praça da República). A participação é aberta a todos os inscritos na OAB-SP.


Campeonato de Xadrez
Prezado(a) Dr.(a) Odinovaldo Sebastião Aparecido Bueno,

Acabamos de receber e confirmar a sua inscrição.

Evento: 1º Torneio de Xadrez OAB/CAASP
Local: Clube de Xadrez - Rua Araujo, 154 – Metrô República – Centro -

Amigos e discípulos da arte de pensar - o sapiente Marcos Natal - grande colaborador dos blogs - deste e do saberladino.blogspot.com - nos enviou essas boas posições - as quais dão base para finalizar suas obras de arte. Já que começar uma partida de xadrez não é difícil, a sensação esta em sabê-la terminar bem. Portanto, verifiquem a posição nos diagramas e visitem o útil blog do experiente incentivador do esporte arte-ciencia - onde, com certeza, os admiradores do xadrez, além de obterem as respostas, irão passar momentos agradáveis. O endereço esta no final da matéria...

Nos cinco diagramas mostrados a seguir, existem posições retiradas de partidas reais.
Um dos lados dá o mate aproveitando, quase sempre, de um lance equivocado do adversário.
Analise cada posição e diga o que você jogaria se fosse o jogador da vez.
Depois compare sua resposta com o lance efetivamente jogado na partida.

Diagrama 1


Posição após: 35.____,h5
Jogam as brancas.
O que você jogaria se estivesse com as brancas e como acha que a partida poderia continuar?


Diagrama 2



Posição após: 37.f4
Jogam as pretas.
O que você jogaria se estivesse com as pretas e como acha que a partida poderia continuar?


Diagrama 3



Posição após: 36.Kg1
Jogam as pretas.
O que você jogaria se estivesse com as pretas e como acha que a partida poderia continuar?


Diagrama 4



Posição após: 36.____,Qd4
Jogam as brancas.
O que você jogaria se estivesse com as brancas e como acha que a partida poderia continuar?


Diagrama 5



Posição após: 37.Qd3
Jogam as pretas.
O que você jogaria se estivesse com as pretas e como acha que a partida poderia continuar?


Soluções:
Ah......! As soluções estão no blog:
Fã e ouvinte assíduo
Sabem porque o Binladen nunca ganha do Obama no Xadrez? É pq o Obama ja comeu a dama negra antes do inicio do jogo...
Estamos no twitter:OdinovaldoBueno - cliquem,tbém, saberladino.blogspot.com - ouçam as músicas que já eu programava no rádio am - do nosso interiorzão - hoje, sucesso em todos os rincões...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Fábio de Melo - twitter:OdinovaldoBueno
A inveja é um sentimento que nasce e sobrevive na pessoa que não se sente confortável em si mesma.



(o endereço de quem nos enviou esta no final - é um sapiente seguidor dos blogs - deste e do saberladino.blogspot.com)

Infantaria Dilma-2010 lembra a artilharia Alckmin-2006

Há quatro anos, agressividade fez tucano cair nas pesquisas

Moacyr Lopes Jr./Folha

O palco foi o mesmo: os estúdios da Rede Bandeirantes. De novo, o primeiro debate presidencial do segundo turno. Novamente, petê de um lado e peéssedebê do outro. Em outubro de 2006, coube a Geraldo Alckmin socar o baço.

Já na primeira pergunta, quis saber de Lula: "De onde veio o dinheiro sujo" que os “aloprados do PT” usaram para tentar comprar o “dossiê fajuto" contra tucanos? Neste outubro de 2010, foi Dilma Rousseff quem esmurrou o fígado.

Na questão inaugural, acusou o comitê de José Serra de alvejá-la com “calúnias, mentiras e difamações”. E pespegou: “Você considera que essa forma de fazer campanha, que usa submundo, é correta?”

Há quatro anos, Lula saíra pela tangente. Dissera que ele é quem tinha interesse em esclarecer o "trambique todo" do dossiêgate. Um “plano maquiavélico” que só rendera dividendos à “candidatura do meu adversário".

Serra também tangenciou a resposta. Disse que o “caluniado” da campanha é ele, não Dilma: “Até blogs com o seu nome fazem ataques à minha família, aos meus amigos”. Declarou que a rival confunde “verdades e reportagens com ataques”. Citou o ‘Erenicegate’ e a polêmica do aborto.

“Você disse, [em sabatina] na Folha, filmada, que era a favor da liberação do aborto. Depois disse o contrário. As pessoas cobram coerência. Não é estratégia, se trata de não ter duas caras”, fustigou. “Você não tem duas, mas mil caras”, Dilma devolveu.

Em 2006, Alckmin repetiu a mesma pergunta à saciedade: “De onde veio o dinheiro?” A certa altura, Lula abespinhou-se: "Não sou policial, sou presidente da República". Insinuou que seu contendor tinha "saudades do tempo da tortura".

E Alckmin: "Não teve nem a curiosidade de perguntar para seu churrasqueiro?" Uma alusão a Jorge Lorenzetti, um dos “aloprados” pilhados no malfeito de R$ 1,7 milhão. Dilma também martelou a polêmica do aborto a mais não poder.

E, a exemplo de Alckmin, levou aos holofotes uma personagem da cozinha de Serra. “Sua esposa, Mônica Serra, disse o seguinte: ‘A Dilma é a favor da morte de criancinhas’.” Serra não desmentiu a passagem, ocorrida numa favela do Rio.

Dilma manteve-se no ataque por duas horas, o tempo de duração do debate. Lembrou que, como ministro da Saúde, Serra “regulamentou” o aborto nos hospitais do SUS, para os casos em que a gravidez decorre de estupro.

Serra respondeu que apenas disciplinou procedimento previsto em lei desde 1940. E Dilma: “Normatizou e eu concordo. A questão é: Vamos para a hipocrisia e fingir que não vemos as 3,5 milhões de mulheres que praticam o aborto em condições precárias e vão para o SUS? Vamos tratar ou prender?”

Espreme daqui, esquiva dali, Serra soou assim: “Nunca defendi liberação aborto. Você defendeu. De repente passa a dizer o contrário e a se vitimizar com isso. Com relação a Deus, a mesma coisa. Antes, disse que não sabe bem se acredita. Depois, vira uma devota”.

Sempre que precisou sair das cordas, Serra esfregou Erenice Guerra na face de Dilma. Uma, duas, três vezes: “A chefe da Casa Civil, seu braço direito, organizou um grande esquema de corrupção. E você não tem nada a ver, é tudo alheio a você”.

Numa resposta sobre segurança pública, Dilma injetou um tema incômodo para o tucanato. Disse que, em vez de falar de Erenice, Serra “deveria responder sobre Paulo Vieira de Souza, seu assessor que fugiu com R$ 4 milhões de sua campanha”. Serra fingiu-se de morto. E tome Erenice.

Antes de soar o gongo do terceiro bloco, Dilma ensaiou: “No que se refere a Erenice, fico indignada com a contratação de parentes e amigos com critérios que não sejam técnicos. Gostaria de discutir detalhadamente isso no próximo bloco”.

Sobreveio o intervalo comercial. No retorno, Dilma esqueceu a promessa. Nada de Erenice. Privilegiou o ataque à defesa. Do pescoço para baixo, só enxergou canela em Serra. Colou a imagem de FHC no peito do rival.

Mimetizando o Lula de 2006, grudou em Serra a pecha de privatista. Insinuou que planeja privatizar as reservas do pré-sal. Pior: a própria Petrobras. Acusou-o de interromper, em São Paulo, “dois bons programas” do antecessor Geraldo Alckmin.

Pôs em dúvida a promessa de Serra de dar continuidade aos principais pojetos sociais de Lula: Bolsa Família, Prouni e Minha Casa, Minha Vida. Serra defendeu FHC e as privatizações da era tucana. E repetiu que manterá o que estiver dando certo.

Afora a atmosfera bélica, outro detalhe igualou 2010 a 2006. O debate deste domingo teve como pano de fundo a primeira pesquisa Datafolha feita no segundo turno. Considerando-se os votos válidos, Dilma soma 54%. Serra, 46%.

No debate realizado há quatro anos, o primeiro Datafolha registrava placar idêntico: Lula, 54%. Alckmin, 46%. Diferença de oito pontos percentuais. Três dias depois, em nova pesquisa, o Datafolha detectou uma oscilação de Lula para o alto: de 54% foi a 56%. Alckmin deslizou para baixo: de 46% para 44%.

Nas sondagens seguintes, Lula tomou o elevador. Alckmin obteve nas urnas menos votos do que amealhara no primeiro turno. O marqueteiro de Alckmin, Luiz Gonzalez, o mesmo de Serra, atribuiria o infortúnio de 2006 ao excesso de veneno de Alckmin.

A toxidade de Dilma resultará no mesmo efeito bumerangue? O tucanato acha que sim. O petismo avalia que sucederá o oposto. Resta aguardar pelas próximas pesquisas.


Att,
João B.Buriti. Filho
Relacionamento e atendimento ao cliente.
Jozitec Segurança Eletrônica e Telefonia em geral. O Pai do Imóvel - Consultoria Imobiliária.
Novo endereço: Rua Padre José, 64 - Centro - CEP 13800-170 Mogi Mirim SP.
PABX:55 19 3806-4612 55 19 3806-3830 skype: telefonia.buriti ou joao.buriti.filho
"As oportunidades aparecem no momento exato em que precisam acontecer."

domingo, 10 de outubro de 2010

(colaboração do seguidor dos blogs - deste e do saberladino.blogspot.com - Júlio Costa - de Mogi Guaçu )
Conto Erótico Turco

Todo dia, durante anos, quando Salim chegava em casa, sua doméstica Patrícia
gostosona, servia o jantar e ia tomar banho. Até que um dia, Salim estava
jantando e ficou ouvindo o barulho da água, enquanto Patrícia tomava banho.
Mastigava a comida e pensava na Patrícia tomando banho... Mastigava a
comida e pensava na Patrícia tomando banho... Mastigava a comida e pensava
na Patrícia tomando banho...
Até que se levantou da mesa e foi até o banheiro. Bateu na porta:
- Patrícia, você está tomando banho? Estou sim, seu Salim.
- Patrícia, abre a porta pra Salim. Mas seu Salim, estou nua!


- Patrícia, abre a porta pra Salim. Patrícia não resiste e acaba abrindo a porta.
Salim entra no banheiro, vê Patrícia nua e pergunta:

- Patrícia, quer foder com Salim? Mas seu Salim... eu não sei...
- Patrícia, quer foder com Salim? Sim, quero sim, seu Salim, pode vir que
sou toda sua!
Então Salim põe a mão no registro, fecha a água e diz:
- Não vai foder Salim não! Chega de gastar água!
Cliquem:saberladino.blogspot.com e a comunidade no orkut - XADREZ - amigos do DINO. No primeiro - há convocação para passar a serra no veículo da bruxa, dia 31

SUGESTÃO P/ÓTIMO EMPREENDIMENTO: TOPAMOS PARCERIA...

ÓTIMO PRÉDIO P/RESTAURANTE RURAL, SHOWS EM GERAL E AMBIENTE P/EXPOSIÇÃO. ALUGO E ARRENDO (clique no veja as imagens e observe todo o prédio e espaço externo...)

sábado, 9 de outubro de 2010

Ataque ao Rei no centro
...
De:
Marcos Antonio Natal Gomes

Para:problemasdexadrez@yahoogrupos.com.br

Caros colegas,
Na posição mostrada pelo diagrama abaixo, são as brancas que jogam:
FEN : r2qkr2/1b1n1p1Q/p3p3/1p1pPp2/3B1N2/3P4/PP4PP/2R2RK1 w
Brancas jogam.
Tema tático: Ataque ao Rei no centro
Nível de dificuldade: Médio
Além das pretas não terem conseguido fazer o roque, ainda estão com sua estrutura de Peões da ala do Rei totalmente em colapso e com Peões dobrados na coluna f.
As brancas aproveitaram essa debilidade, posicionando sua Dama em h7, impedindo a Torre preta de ocupar as casas g8 e h8, e também uma de suas Torres em c1, dominando a coluna aberta c.
Como podemos notar, a situação das pretas não é nada confortável nesta partida!
Resta-nos saber é como as brancas darão continuidade ao seu ataque neste momento.
Será que o lance 1.Bc5, ameaçando capturar a Torre preta seria ideal?
Ou, quem sabe, algo mais ousado como, por exemplo, 1.Ng6 sacrificando o Cavalo em busca de liberação de espaços para a Dama branca.
Se fizer 1.Rf3, tentando jogar a Torre depois para g3 e posteriormente em g8, atacando as pretas pela sua retaguarda, seria vantajoso para as brancas?
Qual seria, na sua opinião, o melhor caminho a ser seguido pelo jogador de brancas?
Um destes três mostrados acima ou outro ainda melhor que eles?
Solução:
[ 1.Nh5,Qe7 ; 2.Rc7,Kd8 ; 3.Bb6,Qg5 ; 4.Ba5,Ra7 ; 5.Rxb7+,Kc8 ; 6.Rxa7,Qe3+ ; 7.Kh1,Qxa7 ; 8.Bb4 ]
Ben Franklin being 'mated' by Mrs. Howe