quinta-feira, 2 de julho de 2009

UM VÍDEO RELÍQUIA PARA QUEM CONHECE ALGUMA COISA DO JOGO DE XADREZ!

Caro amigo leitor, assista todo o teor deste vídeo! Após este ato, você que vem sendo um especialista em lógica onde esta, com certeza, se procurar melhorar ainda mais na arte de raciocinar, através das belezas do xadrez que sempre postamos aqui em diagramas, o sucesso vai ser todo seu. E, mais ainda, mesmo não sendo formado em nada, mas com a mente treinada, jamais cometerá alguma boçalidade aguda!
Seja um ótimo ouvinte e de visão apurada. Pois o bom observador, sempre será um vencedor!

2 comentários:

RUI OLEGÁRIO disse...

BOM DIA MESTRE - PARABÉNS PELA EXCELENTE DEMONSTRAÇÃO DO POTÊNCIAL DO XADREZ EM NOSSAS VIDAS. O XADREZ REALMENTE NÃO É APÊNAS UM JOGO, ELE É ALGO QUE CATIVA, TRAZ AMIZADES BOAS E FAZ AQUELES QUE POR MUITO TEMPO NÃO TINHAM A CAPACIDADE DE RACIOCINAR A APRENDER A ARTE DE PENSAR - PARABÉNS MESTRE PELA DEDICAÇÃO A ESTE NOBRE ESPORTE QUE VEM CRESCENDO CADA DIA MAIS EM NOSSO PAIS - VAMOS JUNTOS ENTÃO DISEMINAR ESTE ESPORTE EM NOSSA REGIÃO. ABRAÇOS DE SEU PUPILO - RUI OLEGARIO

DINO BUENO disse...

Agradeço o inteligente comentário do discípulo da arte de pensar - Rui Olegário.
"O xadrez é um passatempo fascinante que nos ensina a arte de pensar antes de agir" Ensina-nos a planejar para não sermos surpreedidos. Pois - mesmo tudo calculado, cada movimento do adversário, digo das suas peças, deve ser examinado para não sermos surpreendidos. E digo sempre:"A INVENCIBILIDADE ESTÁ SEMPRE NA DEFESA; A VITÓRIA, ÁS VEZES, NO ATAQUE! Pois ao se defender, vc mostra uma consideração profunda aos cálculos do oponente; ao passo que quando vc vai só atacando, esquendo-se de velar pela segurança do monarca e das bases, e quando recebe um contra-ataque, o resultado é funesto!(desastroso!)
Parabéns ao Rui e os demais que nos mandam comentários sobre as matérias postadas. Assim sendo, oferecem aos demais leitores oportunidade ao bom debate. E ideias devem sempre ser expostas sem ser impostas!
Aguardamos as suas...