sábado, 26 de agosto de 2017

MOGI MIRIM, a bicentenária - UM POUCO DA SUA HISTÓRIA NA PESQUISA DO SAPIENTE HISTORIADOR NELSON PATELLI FILHO...

    Fatos que mudariam a sua bicentenária história,conforme segue o texto...(inserção junto à foto do amigo Nelson Patelli Filho)
    Digo -oportuna sua coluna -quando a cidade foi consultada pra ter iniciada as obras da HAVAN, unindo seu ATACADÃO, que já começou ter sua instalação dificultada por alguns políticos, que depois, se a paciência permitir, sim, a do investidor, facilitada a posteriori...(veja matéria nos principais jornais da cidade "A COMARCA E O POPULAR")

    Assim - enquanto vamos revendo o filme - vamos ao necessário descanso da BOA NOITE que vai se anunciando um bom domingo bem esportivo quando a edição do quinquagésimo torneio OAB/CAASP esta sendo realizado às quadras do Clube Mogiano, quando a cidade recebe advogados esportistas de todo Estado...
    Tocando em frente... BOA NOITE MESMO...

    2 h


    Sabiam que o Instituto Mackenzie era para ser instalado em Mogi Mirim em 1881 ? Que as imensas oficinas da Companhia Mogiana,com centenas de trabalhadores era p...
    Ver mais
    PUBLICAÇÕES QUE VOCÊ NÃO VIU
    Espetacular!!!! Direciono especialmente a meu irmão historiador Nelson Patelli Filho!


    -23:53
    21.603 visualizações
    Tv Mirim Guaçu adicionou um novo vídeo.
    Mogi Mirim no inicio do século XX. Fenomenal documentário! Não sabemos a fonte mas parabenizamos quem o idealizador. Nele contem diversas personalidades que deixaram seu legado e contribuíram muito para o crescimento da nossa querida cidade simpatia..
    Comentários
    Nelson Patelli Filho Obrigado Sandra, querida irmã por estas belíssimas imagens de Mogi Mirim em 1926. Época dos cabelos femininos a "Lá Garçone", dos homens com chapéu, de personalidades que se foram, da antiga Matriz de São José da época,da demolida Igreja do Rosário, da grafia Mogy Mirim , do jogo entre o Mogi Mirim Esporte Clube o Ginásio Pinhalense .Esse jogo foi em 1926, prova cabal de que o Mogi Mirim E.C. já existia bem antes de l932 !!!.Época dos lendários Fordinhos T, Cabeça de cavalo e modelo 1925. Eu tenho uma cópia desse filme, narrado por mim. A filmagem original foi feita em 1926 pela Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, a convite do então prefeito Antonio Tavares Leite, o lendário NHÔ TÓ LEITE.

    Responder



    1
    2 h


    Sandra Maria Patelli Stort Achei muito lindo!!! Acho que vi o pai do Hugo no meio do povo de terno branco! E também fiquei pensando que um daqueles carros poderia ser de nosso pai, mas se é de 1926 ele tinha 15 anos pois nasceu em 1911.

Nenhum comentário: