quinta-feira, 23 de março de 2017

RAFAEL HOLANDA MANTELATTO - CAMPEÃO BRASILEIRO DE XADREZ ESCOLAR DE 2006 - O ADEUS DOS AMIGOS... SÓ SAUDADES...

Boa noite a todos que por aqui passaram e constataram através das manifestações de pesar que neste dia 22 de Março nos despedimos dum jovem promissor, Rafael Holanda Mantelatto, que aos 29 anos deixou um imenso rol de amigos em todos segmentos. Pois além de nós ter dado em 2006, em Poços de Caldas um cobiçado título de campeão brasileiro de xadrez escolar; agora, após terminar a faculdade em Lorena, de engenharia, voltou a praticar um xadrez de primeiro nível e ter realçada s...uas qualidades de saber SER amigo, por isso era o agregador no TER boas pessoas no seu entorno.
Assim sendo, vamos aprendendo que devemos aproveitar em SER bom para que possamos na nossa partida só deixar boas recordações...
PROCEIS, de coração mesmo, uma noite de muita paz e merecido descanso... Até um novo e promissor amanhecer ao som da sinfonia das aves madrugadoras...

Ver mais
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Rebeca Helena Boa Noite 🌙
Fereshteh Soltani Belas palavras!! Boa noite!!
Cecília Manera Boa noite sentimentos a família
Ana Lucia Fragoso Boa noite Odinovaldo. Bom descanso. Vida que segue lá e cá.
Fatima Stupp Boa noite!
Alfredo Holanda Filho Bom dia. Obrigado Odinovaldo, obrigado Rafael.
Odinovaldo Dino Bueno Boa noite que agradecemos à todos que passaram e deixaram o agradável registro: Nelson Prado; Rebeca Helena; o incentivo da Fereshteh Soltani; do tabelião respeitado João Roberto Cani; Cecília Manera; a vida sendo tocada em frente Ana Lucia Fragoso; ...Ver mais
CurtirResponder35 h
Vilminha Dellafina Scian Belas palavras Dr Odinovaldo Dino Bueno! Uma perda irreparável de um jovem tão talentoso! Estamos rezando pela Silvana e por toda família pra que Deus os ampare nesse momento tão triste😢.
O velório e sepultamento do.nosso querido campeão Brasileiro de xadrez escolar, do ano de 2006, o grande amigo Rafael Holanda Mantelatto, falecido ontem num acidente no rodoanel. Serão no Cemitério das Flores: o corpo chega às 15h, com sepultamento às 18h.
Aos familiares nossos profundos sentimentos...
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Rinaldo Brida meus sentimentos aos familiares
Marcão Delafina Sentimentos à família.
Alexandra C P Silva Meus sentimentos aos familiares
Ana Ivone Medeiros Nóbrega Da Silva Meus sentimentos a toda família e amigos!!!
Maria Trindade Meus sentimentos.
Rosangela Moraes Meus sentimentos a toda família. Que Deus os conforte.
Vilma Vieira Meus sentimentos aos familiares.
Sandra Bonatti Meus sentimentos !
É meu querido amigo, nosso Romarinho do xadrez, que notícia triste recebemos hoje pela manhã... Deus te chamou mais cedo, que tristeza para nós... está aí uma coisa que nunca conseguiremos entender, pq tão cedo? Pq logo vc tão alegre, tão inteligente, tão amigo, tão educado... tão especial para muitos, tão filho amoroso ... As vezes acho Deus tão injusto ... pessoas boas e queridas se vão tão cedo. Enfim ... cabe acreditarmos que sua missão aqui foi cumprida e que Deus tem planos melhores para vc meu amigo Rafael Holanda Mantelatto .Descanse em paz !! Que Deus conforte os corações de seu pai e sua mamãe... Aqui seu jogo terminou, seu tempo caiu ... mas nós levamos o Xeque Mate 😢.
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Bárbara Camargo Nossa meus sentimentos, o que aconteceu com ele? Estudamos juntos no colégio!
Odinovaldo Dino Bueno É, querida filha Joara, quando no domingo, dia 12, lá Poços, quando o Rafael, foto, viu o Ryan, só com três anos e alguns meses, mexer as peças e ouvir falar os nomes, ele se encantou... Esta foto, vamos guardar pra história e contar que o Rafael Holanda Mantelatto, em 2006, assombrou o Brasil, com 17 anos, vencendo os melhores de todos Estados, trazendo o título de Campeão brasileiro de Xadrez pra nossa Mogi Mirim. Naquele domingo, antes da partida da tarde e última do Aberto do Brasil, o Rafael, nosso querido Romarinho, tinha os mesmos pontos do GM Everaldo Matusuura, atual campeão brasileiro e, até aquele momento, poderiam se enfrentar: foi quando ele me perguntou e, pelo que vinha assistindo, falei-lhe que se xadrez vinha e crescimento e tudo, num confronto direto, poderia acontecer, já que o japonês ia jogar de brancas e partir pro ataque que, o Rafael, de pretas, teria boas perspetivas. Mas, daí, pegou o Bruce, que jogou fechado, mesmo o Rafael com um.peão a mais, deu empate, tirando dos primeiros postos deste Aberto...
Murilo Oliveira Sentimentos...
Gustavo Felipe Meus sentimentos
Veja que na reunião de ontem como o nosso campeão brasileiro de xadrez era aguardado... (o texto é do exímio enxadrista e bom amigo Michel Lima, que ontem, como demais membros da Academia Mogimiriana de Xadrez, sabe como o discípulo da arte de pensar sempre foi querido...)
Odinovaldo Dino Bueno, poucas vezes na vida fiquei sem palavras para conseguir expressar o que estou sentindo, hoje é um desses momentos, ainda não da para acreditar que isso aconteceu, ainda ontem elaboravamos os nossos planos da Academia de Xadrez onde o Rafael figurava como um dos pontos centrais da mesma, não da para mensurar a falta que sentiremos, pelo grande amigo, pelo exímio enxadrista e pela figura alegre que sempre trazia alegria e leveza onde estivesse, ainda não consigo acreditar....
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Marisa Tani Lindo dia amigo...
Joara Letícia 😭😭 tbem não estou conseguindo acreditar .
Maria Luiza Muniz Mantovani minha solidariedade e minhas orações pelo Rafael. Receba meu abraço. Muita luz, força e fé.Bom dia !
Luiz Rebechi A VIDA É UM MISTÉRIO , E A MORTE NÃO MANDA RECADO . NÃO SABEMOS O DIA NEM A HORA . SÓ OQUÊ NOS RESTA É DEIXAR UMA BOA HISTORIA , ASSIM COMO ELE DEIXOU . VAMOS FAZER DE TUDO PA DEIXAR UMA BOA HISTORIA . VAMOS SE CONFORMAR COM OQUÊ A VIDA NOS PREGA , E BOLA PRA FRENTE
Bom dia a todos que por aqui passam, devido aos acontecimentos, de imensa reflexão sobre a vida...
Aviso que acrescentamos: velório às 15h, Colinas das Flores, sepultamento, às 18h, do querido amigo, falecido num acidente de veículos no Rodoanel, ontem, Rafael Holanda Mantelatto, aos 29 anos.
O enxadrista e nosso discípulo desde os dez anos, era detentor do título de Campeão Braseleiro de Xadrez Escolar, obtido em 2006, na cidade de Pocos de Caldas, aos 17 anos...
Era solteiro, deixa duas irmãs, os pais Silvana Holanda, professora de inglês no colégio e seu pai, José Pedro Mantelatto, industrial no ramo de massas, avós maternos Lourdes e Alfredo Holanda Filho...e paternos Sr.Pedro Mantelatto e esposa, sempre padaria próxima ao Horto.
Odinovaldo Dino Bueno adicionou 5 novas fotos.
Não quero acreditar!!!
Mas perdemos de ontem pra hoje esta criatura querida, um enxadrista e SER humano fabuloso: foi se embora deste mundo,sim, meu grande amigo e campeão brasileiro de Xadrez escolar Rafael Hollanda Mantelatto... mais detalhes serão dados...
CurtirMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Odinovaldo Dino Bueno Odinovaldo Dino Bueno, poucas vezes na vida fiquei sem palavras para conseguir expressar o que estou sentindo, hoje é um desses momentos, ainda não da para acreditar que isso aconteceu, ainda ontem elaboravamos os nossos planos da Academia de Xadrez on...Ver mais
Maria Luiza Montagnolli Sr. Alfredo, meus sentimentos!!!!!!!
Joana D'arc · 11 amigos em comum
SR. ALFREDO ESTAMOS MUITO TRISTE. QUE JESUS CRISTO DE CONFORTO A TODOS TENHO CERTEZA QUE O RAFAEL JÁ ESTAR NO ACONCHEGO DOS BRAÇOS DO PAI CELESTIAL. AMAMOS VOCES
Nereu Mathias · 93 amigos em comum
Meus sentimentos a toda familia
Walter Garcia · 21 amigos em comum
Meus sentimentos Holanda.

Nenhum comentário: