terça-feira, 1 de setembro de 2015

MESMO AUSENTE, PARABENIZAMOS OS COLEGAS QUE PARTICIPARAM DO DÉCIMO PRIMEIRO TORNEIO DA OAB/CAASP E AO AMIGO DANILO EPITÁCIO NEVES ROSA PELO COBIÇADO TITULO...

Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2015

TORNEIO DE XADREZ ENCERRA O MÊS DO ADVOGADO 2015

TORNEIO DE XADREZ ENCERRA O MÊS DO ADVOGADO 2015


O 11º Torneio de Xadrez dos Advogados reuniu na sede da CAASP, dia 29 de agosto, 60 praticantes do jogo do intelecto. Foi o último dos eventos comemorativos do Mês do Advogado 2015 promovidos pela Caixa de Assistência, e congregou operadores do Direito de todas as idades. Advogado, enxadrista desde os 20 anos e poeta, José Porto, de 86 anos, afirma que “desvendar as belezas do xadrez é desvendar as belezas da vida”, tanto que resumiu em verso o significado do esporte em sua trajetória: “No xadrez do meu destino/ minha vida são os peões / se passados, esperanças / se perdidos, ilusões”.

Componente sempre relevante da vida de seus adeptos, pelo estudo e o raciocínio que exige, o xadrez tornou-se tradicional entre os advogados, a consagrar uma iniciativa da CAASP de 2011. Entre os participantes dos torneios da advocacia, há enxadristas de alto nível, alguns até integrantes do ranking da Federação Internacional de Xadrez. “O nível técnico vem aumentando a cada edição, e o regulamento é rígido, conforme as regras internacionais: com um lance irregular, o jogador perde a partida”. Explica Cassius Alexandre, árbitro principal e organizador do torneio. As partidas cumprem a chamada modalidade rápida, pela qual cada um dos jogadores tem 20 minutos para pontuar.

O campeão desta vez foi Danilo Rosa, de 33 anos, que joga xadrez desde os 14 e tem no currículo um título brasileiro na categoria rápida. “Os colegas têm outras prioridades além do xadrez, mas muitos têm experiência, por isso o nível é muito bom. Mas o principal destaque é a excelente organização – nem mesmo os torneios oficiais da Federação contam com estrutura como esta”, elogiou Rosa.

Em segundo lugar ficou Moisés Rodrigues, que tem 68 anos e joga xadrez há mais de 30. Ele participou pela primeira vez de um torneio promovido pela Caixa de Assistência. “Adorei. Pretendo participar dos próximos”, declarou. O terceiro colocado, Cléber Holanda, já foi quatro vezes campeão do Torneio de Xadrez dos Advogados. Ele anunciou a montagem de uma “Equipe CAASP” para disputar o campeonato interclubes da Grande São Paulo.

Três advogadas marcaram presença no evento – sendo Aline Werneck a melhor classificada entre elas, tendo ficado em 14º lugar. “Estou muito feliz com meu desempenho – fui a melhor classificada em todos os torneios da advocacia até agora”, comemorou Aline.

Os 10 primeiros colocados no Torneio de Xadrez dos Advogados 2015 foram premiados. Eles receberam o troféu das mãos do presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho. “Tivemos a presença de advogados de todo o Estado de São Paulo e até de outros estados. O xadrez, jogo da concentração e do raciocínio, já se tornou tradicional na advocacia por ser absolutamente democrático – não tem idade. Estão todos de parabéns”, salientou Canton.



11º Torneio de Xadrez dos Advogados – classificação / premiados

1 – Danilo Epitácio Neves Rosa

2 – Moisés Rodrigues

3 – Cléber Moreira de Holanda

4 – Rodrigo de Deus Valente

5 – Luiz Carlos Rodrigues

6 – Moisés Rodrigues de Andrade Júnior

7 – Andril Rodrigues Pereira

8 – André Albuquerque C. P. Magalhães

9 – Walter Dias Cordeiro Júnior

10 – Alexandre Letízio Vieira

Nenhum comentário: