sábado, 23 de maio de 2015

CORDIOLI - DE DR.JOÃO LOURENÇO - FICA UMA ADMIRÁVEL PROLE QUE AO FASCINANTE XADREZ NACIONAL PROMETE... TOCANDO EM FRENTE...SEMPRE!

    Dom Lourenço no tabuleiro de xadrez aos 97 anos! Que lição de vida, Bernardo saberá da sua história! Já nos deixa muitas saudades!
    ,conforme foto - numa mesa quatro - na redoma de vidro do Clube de Xadrez S.Paulo - quando tivemos que passar pela forte arte desde histórico brasileiro para chegarmos a mais um título, pela quinta vez - de melhor enxadrista máster dos famosos torneios da OAB/CAASP. 
    Dr. João L.Cordioli - ilustre jurisconsulto - a quem devemos a bela sede do CXSP - em fortes litígios no século passado - conforme rica narrativa em seu bom livro 70 anos de xadrez (de 1936-2006) deste que após nossa vitória - Dr. João nos deu um exemplar, com apreciável dedicatória, numa obra que narra suas grandes vitórias no tabuleiro, várias até além fronteiras - mesmo já em idade avançada - nos seus quase cem anos e mais de setenta dedicados ao fascinante e milenar jogo de xadrez  que, agora, com sua saída deste universo azul - com certeza - vai ficar como sua nobre lembrança onde estão gravadas sua admirável história enxadrística.   Dr. João Lourenço Cordioli - faleceu no dia 14 de maio de 2005 e deixa uma admirável história dedicada ao fascinante e milenar JOGO DE XADREZ e do muito que se fez ao crescimento deste apreciável passatempo e de imensa utilidade ao exercício mental, despertando qualidades várias da mente em prol do sucesso ao jogo da vida de seu praticante...      Visitem nossos blogs - saberladino...insistanosonho... xadrezdinobueno.blogspot.com e demais páginas que atravessam fronteiras brasileiras - secas e oceânicas ...    Tocando em frente... paz...ciência para vencer e sorris e ver chuva à terra para muito florir...
    VALEU POR ME ACEITAR. ABRAÇOS E FIQUEM COM DEUS.


    Ele que fora casado com uma grande enxadrista e, viúvo, morava, atualmente - na bela Veranópolis, Rio Grande do Sul, onde nos dizia da boa vida que lá curtia e já nos prometia novo livro...

    Feed de Notícias

Nenhum comentário: