domingo, 22 de fevereiro de 2015

FIER FAZ BOAS PARTIDAS CONTRA OS MELHORES DO MUNDO: CLIQUE E VEJA...

FIER ENFRENTOU ARONIAN E HARIKRISHNA NA BUNDESLIGA
O GM Alexandr Fier retornou aos tabuleiros na rodada dupla deste final de semana da SchachBundelisga, o torneio interclubes alemão mais forte do mundo, que conta com os jogadores tops do xadrez mundial.
São 16 equipes, formadas por 18 jogadores, no entanto, a cada rodada apenas 8 são escalados para um final de semana de duas partidas. Na classificação final do torneio, em primeiro lugar vem a pontuação da equipe, seguida dos pontos do tabuleiro. A vitória da equipe vale 2 pontos e o empate apenas 1 ponto.
Na 10ª e na 11ª rodadas o brasileiro encarou duas grandes forças da elite. No sábado, seu adversário foi o fortíssimo GM indiano Harikrishna, como 2723 de rating. Fier seguiu uma das recomendações do seu livro de cabeceira, jogando a Nimzo-Índia com 4.e3 e conseguindo vantagem na abertura. Entretanto, Hari jogou com precisão e a partida terminou em empate. Veja a partida comentada aqui!
No domingo, ele enfrentou, de pretas, ninguém menos que Levon Aronian. A partida entrou em um final igualado, entretanto, prevaleceu a técnica do nº 9 do mundo. Veja a partida comentada aqui!
Fier é integrante da equipe SF Katernberg, que perdeu de 5 - 3 para a equipe SC Eppingen, do Harikrishna, e fez 1,5 - 6,5 contra OSG Baden-Baden, de Aronian.
No torneio, o brasileiro tem 2,5/4, perdendo na 5ª rodada para o GM Robert Kempinski e vencendo a 6ª e a 7ª rodadas, respectivamente, contra o GM Stellan Brynell e o alemão Thomas Henrichs.
Boa sorte ao Fier em sua temporada na Bundesliga!
​Partidas em PGN da 10ª e 11ª rodadas, clique aqui

Nenhum comentário: