sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SAPIENTE SUGESTÃO DE MÁRIO VAZ - INCENTIVADOR DA ARTE DE PENSAR SOBRE O UNIVERSO COMBINATIVO DO TABULEIRO DE XADREZ... Clique e observe fotos e opiniões...


Eu vejo essa foto e fico me perguntando:
- Por que todas as cidades não possuem uma sala como essa para ensinar e incentivar a pratica do jogo de xadrez? Será que a "fortuna" gasta para montar uma sala dessas não pode ser absorvida por uma Prefeitura?
 — se sentindo decepcionado.
  • So Fernandes O que eu o compreendo Sr Mario Vaz 
    3 h · Curtir
  • Lauzeniro Andrade eu também acho mas até agora só vejo coisas voltadas ao futebol, futebol!!!!!
    3 h · Curtir · 2
  • Guilherme Torres Rebech em cidades como a minha, uma sala com 1/6 disso já estaria ótimo...
    3 h · Curtir
  • So Fernandes Mas também é uma alegria imensa conseguir o que já tenho apenas à custa da vida interna do meu clube!https://www.facebook.com/media/set/...
    3 h · Curtir
  • Odinovaldo Dino Bueno Aprovado, grande incentivador da arte de pensar - Mário Vaz. Uma maneira tão fácil de se criar mentes pensantes que sabem receber e processar com arte as informações. Mentes sapientes,treinadas sobre o universo combinativo do fascinante e milenar JOGO DE XADREZ. Podemos afirmar com toda certeza, pela simples experiência de trabalhar - por mais de três décadas e meia - ensinando esta admirável arte e colhendo bons frutos por onde passamos, além de amigos que só conquistam vitórias NO JOGO DA VIDA! Cumprimentos nossos e dos blogs saberladino e xadrezdinobueno.blogspot.com ao sapiente amigo - Mário Vaz - pelo útil recado...
    3 h · Curtir
  • Edgard Palaikis Os políticos, de maneira geral, não pretendem apoiar esportes que não permitam manipulação das massas e onde não há altos valores monetários objetos de desvios!
    2 h · Descurtir · 2
  • Paulo Cesar Freitas Governantes não gostam de seres pensantes.
    2 h · Descurtir · 2
  • Melito Ernesto Frisou bem o amigo Paulo Cesar, eles preferem que o povo curtam funk.
    2 h · Curtir · 1
  • Mauricio Seffrin Não sei o problema é somente com os políticos, tentei manter um projeto financiado pela prefeitura, e o problema maior era a frequência e quantidade de alunos, sendo que era tudo gratuito. Hoje eu tenho um centro de treinamento de artes marciais, banca...Ver mais
    2 h · Curtir · 1
  • Cristian Cavalcanti No Brasil do futebol "piada" o centro das atenções, qm se importa com xadrez?! Enquanto o nível cultural não melhorar vai disso a pior, e sabe qdo vamos ter um super GM + 2750 Nunca !
    2 h · Curtir · 4
  • Luiz Fábio Jales Brasileiro tem preguiça de pensar... coitado do xadrez!
    2 h · Curtir · 2
  • Mario Vaz Mauricio Seffrin, eu tenho alguns amigos que são professores na rede municipal de ensino que estão mantendo "programas de xadrez" nas escolas que lecionam há anos.

    O problema é que ao sair da escola, pelo fato de não existe um clube municipal de xadrez para que a criança possa continuar jogando, a maioria desiste. Eu, particularmente, durante décadas organizei o depto de xadrez dentro de clubes sociais na região em que vivo e nunca tive problemas com a falta de jogadores, pois ia até as escolas e comunicava aos professores de educação física que existia o espaço e que o acesso era gratuito.

    Infelizmente ao longo dos últimos anos, pouco a pouco, os clubes sociais foram fechando o acesso ao publico em geral e destinando apenas a sócios do clube. Resultado: o departamento de xadrez dos clubes morreram, pois o numero de sócios jogadores é pequeno.

    E é aí que eu insisto na necessidade de termos um Clube de Xadrez Municipal, pois eu acredito que é tudo uma questão de oportunidade. Eu tenho certeza de que tendo boas condições para a pratica, até mesmo modalidades pouco conhecidas terão interessados.
    1 h · Curtir · 3
  • Fabricio Carvalho acho q os políticos n gostam de pessoas q pensam
    9 min · Curtir · 1
  • Enzo Suzarte triste
  • Odinovaldo Dino Bueno
Sabe aquele momento em que o adversário faz um lance que você não calculou ... e você fica perdido... Pois é!
 — se sentindo #$&@ da vida!!!

Nenhum comentário: