Carlsen, de Moscou a Oman
No domingo, o Campeão do Mundo Magnus Carlsen vai começar a jogar o seu primeiro grande evento desde que ele venceu o Zurique Desafio de Xadrez em fevereiro. Agora ele está se preparando em Omã, um lugar onde ele também passou um tempo pouco antes de seu combate pelo título mundial no ano passado. Na semana passada, a 23-year-old norueguês estava em Moscou, onde ele deu simuls e falou na frente de uma platéia.
Em 8 de abril Carlsen visitou o Instituto de Moscou de Física e Tecnologia, onde foi entrevistado no palco por Tina Kandelaki, um apresentador de TV georgiano-nascido. Abaixo, você pode assistir a entrevista na íntegra.
Para os fãs de xadrez a entrevista não continha muitas surpresas, mas algumas das answeres de Carlsen foram bastante interessante. Por exemplo, ele mais uma vez afirmou que ele estudou jogos de Vladimir Kramnik quando era jovem:
"Eu não acho que houve qualquer grande mestre particular do passado ou do presente que eu queria para modelar o meu jogo depois. Acho que se você tentar ser como alguém, então é difícil ser o melhor - em algum ponto você tem que criar o seu próprio estilo, sua própria identidade.Mas um dos jogadores que eu estudei os jogos de quando eu era jovem era Vladimir Kramnik, o mais forte jogador russo. Seu jogo quando ele era jovem me impressionou um pouco, quando eu era pequeno. Eu acho que também para ele e para os outros, seria útil para estudar os jogos, quando ele era jovem. "
Carlsen gosta de fazer outros esportes (mais sobre isso abaixo), e, curiosamente, até mesmo para a sua carreira de xadrez, ele teme se machucar fisicamente: "Um dos meus primeiros treinadores, Simen Agdestein, que é um grande mestre norueguês eo melhor jogador norueguês para uma muito tempo, ele era um jogador de futebol que jogou para a equipe nacional. Quando ele se machucou no joelho e teve que encerrar sua carreira no futebol, ele também disse que sua carreira xadrez também deu errado depois disso, porque ele não tem a mesma energia quando ele não podia jogar futebol todos os dias.
Ouvi dizer o mesmo sobre o grande mestre húngaro Peter Leko, que foi um dos finalistas do campeonato mundial há alguns anos atrás, ele também machucou o joelho jogando futebol. Ele gostava de fazer esportes todos os dias, e uma vez que ele não podia fazer isso ele não tem a energia mais para jogar xadrez bem. Então eu acho que, talvez, para mim, assim como para ferir algo que não seria tão bom. "
Após a entrevista, Carlsen perfomed duas exposições simultâneas. Na primeira, os estudantes universitários e os professores em sua maioria, ele marcou 10 vitórias e 3 empates. GM Sergey Shipov foi comentarista durante este simul. Mais tarde, Carlsen também desempenhou um simul contra crianças e ele ganhou todos os seus jogos em que um.
Não perca Maria Emelyanova galeria de fotos grande 's no site do MIPT !
No mesmo dia, o seguinte vídeo foi postado no canal do YouTube da Carlsen. É um jogo entre ele e seu empresário Espen Agdestein, que é um forte FM nominal 2372 mesmo. Os dois jogaram um jogo fune em uma reunião patrocinador para o torneio de xadrez Noruega, onde Agdestein tenho três minutos no relógio, contra 30 segundos para Carlsen. Veja o que aconteceu:
Mas não é o mais recente vídeo no canal YouTube. Ontem a abaixo foi publicado, em que vemos Carlsen preparando para o Gashimov Memorial, que começa domingo. Ele está tendo um bom tempo junto com sua família e seu segundo Peter Heine Nielsen no que parece ser um bom recurso é bem assim!
Texto de Carlsen em sua página no Facebook foi "Eu estou sempre sendo perguntou como eu treinar para os próximos torneios. Aqui está uma olhada no que eu tenho andado a fazer em Omã durante o treinamento - e relaxante -. Antes do próximo torneio no Azerbaijão "
A vida dura de um jogador de xadrez!
Nenhum comentário:
Postar um comentário