Nosso bom dia a todos e ao amigo Milton Carlos da Silveira - ele que, ainda quando garotinho, estava naquele trem da mogiana que o herói Lázaro Adorno parou, salvando seus passageiros de um terrível acidente. Que quando soube que meu amigo e empresário Carlos Branco levou emprestado O SENZALA: disse-me " tenho este e o matuto, livros que posso lhe emprestar para relê-los."
Milton - enquanto minha mãe, Dna, MARIA DE LOURDES DE ALMEIDA BUENI, com seu 86 anos, curte o bom livro "O MATUTO", reporto aqui palavras do Cel Sousa ao personagem Tio Henrique - no bem escrito "SENZALA" - Como são tolos os homens correndo atrás de posses efêmeras, de qualidade transitória, que o sopro da verdade reduz a cinzas!...
Agora - aos colegas advogados - estou relendo e aconselho - do ex-ministro e já saudoso SAULO RAMOS - O CÓDIGO DA VIDA.
NUM DOS CAPÍTULOS O DR. SAULO - EX-CAMINHONEIRO DA REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO - CONFIRMOU-ME O QUE JÁ DESCONFIAVA: "QUE O CHÊ - APAIXONADO PELO FASCINANTE JOGO DE XADREZ (levava com ele, sempre, um tabuleiro de xadrez e jogava às cegas com alguns de seus comandados) - E O SAPIENTE GUERRILHEIRO, NO SEU ESCONDERIJO NA BOLÍVIA, FORA TRAÍDO PELO SEU PSEUDO AMIGO - FIDEL CASTRO."
Nenhum comentário:
Postar um comentário