Odinovaldo Dino Buenopublicadou emCharles DE Campos Almeida
Bom dia ao primo Charles - o pensador que se encontra na bela AUSTRÁLIA - que antes de tocar à peça , com certeza, calcula muito, prevendo os acontecimentos no universo do tabuleiro da vida - O JOGO DE XADREZ. Veja nossa partida: 1.d4,c5;2.d5,Cf6;3.c4,e6;4.Cc3 ,ed5; 5.cd5,d6; 5.e4,Be7 (há opção de g6, bispo via g7 - bom alcance); 6.Bd3, Cbd7; 7.f4 (impedindo a ótima casa de e5 ao cavalo do Charl
es), Cb6. liberando a diagonal ao bispo de c8; mas, efetuando dois lances no início da partida, com o cavalo, o que, às vezes, atrasa o importante desenvolvimento, fase primordial no jogo de xadrez e na vida!); 8.Cf3 - último desenvolvimento para o roque pequeno.
Estamos aguardando o lance das pretas... Após este, iremos analisar qual, na nossa opinião, o melhor lance! Já que nos xadrez você é responsável por todas as consequências.
Portanto, uma das qualidades do fascinante aprendizado deste milenar passatempo, é aprender a assumir seus atos, ter consciência do seu enorme alcance! Independente do fator sorte e, sim, dos seus profundos cálculos sapientes, onde aprimoramos a previsibilidade!!! Qualidade sempre em alta na BOLSA DA VIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário