O 3º Torneio OAB-CAASP de Xadrez reuniu no Clube de Xadrez, em São Paulo, no último dia 22, 70 competidores, entre advogados e dependentes de diferentes idades e procedências. Disputado em categoria mista e modalidade rápida, na qual cada jogador tem 20 minutos para pontuar, a competição premiou os 10 primeiros colocados. O campeão foi o advogado João Batista Aragão Neto. Seu colega Cleber Moreira de Holanda ficou em segundo lugar. O terceiro colocado foi Alexandre Letizio Vieira. O evento foi prestigiado pelo presidente da Caixa de Assistência, Fábio Romeu Canton Filho, o pelo diretor-tesoureiro e responsável pelo Departamento de Esportes e Lazer entidade, Célio Luiz Bitencourt.
“Como sempre, a edição foi muito bem organizada”, elogia o campeão Aragão Neto. Enxadrista há 44 anos, ele já foi nono colocado em campeonato oficial da Federação Paulista de Xadrez e chegou a participar do Torneio Continental das Américas, em 2009. “O xadrez é um jogo que exige muito treinamento e dedicação. Para esta jornada, eu me preparei, coisa que não fiz no evento anterior, quando fiquei em 22º lugar”, lembra.
Garotada - Estreante no Torneio, o advogado Paulo de Tarso Neri fez da disputada uma confraternização em família e, sem querer, diversificou a competição. Os filhos Felipe e Henrique, de 11 e 8 anos respectivamente, acabaram se tornando os jogadores mais jovens. O pai contou que, mesmo sabendo da ausência de outros competidores dessa faixa etária, os meninos não se inibiram. “Aprendi muitas coisas”, afirma o pequeno Felipe, que já planeja colocar em prática nos torneios da escola a experiência adquirida na competição.
Para o 4º Torneio OAB-CAASP de Xadrez, previsto para o primeiro semestre de 2012, o Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo prepara novidades, entre as quais a oficialização da participação de crianças e adolescentes, com a criação de uma categoria específica, iniciativa motivada pelo precedente aberto para os garotos Felipe e Henrique.
“A criação do Torneio de Xadrez foi uma iniciativa pioneira da Caixa no campo desportivo, e que alcançou sucesso absoluto, como confirma esta terceira edição”, observa Canton. “Nossa finalidade é reunir cada vez maior número de colegas em torno desta atividade esportiva e intelectual, bem como seus familiares”, salienta Bitencourt.
Os 10 primeiros colocados no 3º Torneio OAB-CAASP de Xadrez foram:
1 João Batista Aragão Neto
2 Cléber Moreira de Holanda
3 Alexandre Letízio Vieira
4 Danilo E Neves Rosa
5 Arnor Serafim Jr
6 Rubens Massami Kurita
7 Alexandre T. Masserotto
8 Chead Abdalla Jr
9 Luiz Carlos Rodrigues
10 Juarez Barbosa Leste
Nenhum comentário:
Postar um comentário