sábado, 25 de junho de 2011

EXEMPLO DA IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO ENXADRÍSTICO: LEIA O QUE DIZ UM DISCÍPULO DA ARTE DE PENSAR...

(declarações sobre a importância do aprendizado do jogo de xadrez - semelhantes a essa - na nossa vida dedicada à divulgação desta arte de pensar através do universo das sessenta e quatro casas - unindo forças e qualidades de cada peça do JOGO DE XADREZ - além de respeitar cada movimento das peças adversárias - recebemos várias. Portanto, lutamos pelo divulgação deste fascinante exercício mental...) Leia o que diz este dedicado discípulo - que além de aplicar o que aprendeu com o jogo de xadrez, ajudou-nos na divulgação deste nos ginásios de Mogi Mirim - no início da década passada no grupo escolar PICOLOMINI - STA.CRUZ

Andei um pouco sumido, estava estudando para concursos públicos e felizmente passei e já estou trabalhando em Campinas. Aqui tem xadrez todo domingo no Sesc. E em Mogi Mirim, o pessoal tem jogado torneios? Quem é o novo pupilo? Sabe que aprendi mais com o xadrez? Auto-condiança. Quando estava estudanto para o concurso público, muitos diziam que era díficil devido ao número de concorrentes, trambiques políticos, demora para chamar e todo tipo de impedimento. Não me deixei levar por mentes negativas, acreditei no meu potencial e fui aprovado. Por isso, o xadrez, como qualquer outro esporte, nos ensina a superar nossos próprios limites e acreditar em nossos objetivos. Uma frase do escritor Anatole France inspirou-me todo esse tempo:

"Para realizar grandes obras, não basta apenas agir, mas também sonhar; e não basta também apenas planejar, mas também acreditar"

Até breve,


Fábio Magrini

Nenhum comentário: