terça-feira, 31 de maio de 2011

ZAGUEIRO DO CORINTHIANS FERE AMIGO COM GRAVIDADE...

Amigo ferido por zagueiro do Corinthians está na UTI (captada pelo amigo Adriano Martini Patelli)

Leandro Castán acertou tiro de chumbinho acidental em Leonardo Pessuto, que está em observação

Francisco De Laurentiis e Bruno Winckler, iG São Paulo | 31/05/2011 10:14 - Atualizada às 11:41

O zagueiro Leandro Castán, do Corinthians, acertou um tiro de chumbinho de maneira acidental em seu amigo Leonardo Miguel Calixto Pessuto, que teve que ser hospitalizado na noite da última segunda-feira. O defensor estava de folga em Jaú (interior de São Paulo, a cerca de 300km da capital), cidade em que nasceu, após o jogo de seu time contra o Coritiba, no domingo, quando o incidente aconteceu.

Segundo a Santa Casa de Jaú relatou ao iG, Pessuto está internado e em observação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, devido a uma perfuração no pulmão. De acordo com a Santa Casa, seu estado é grave. Já no Corinthians, o discurso oficial é de que o estado de saúde de Leonardo é estável. A pedido da família, nenhuma informação sobre o incidente e também possíveis cirurgias serão divulgadas.

De acordo com o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, Leonardo ficará em observação por 48 horas. "Ele passou por tomografia na área atingida e também por uma drenagem, de acordo com o que me passaram. E o resultado foi satisfatório. A situação é estável", disse Edu. O dirigente disse ainda que o clube se colocou à disposição da família de Leonardo e de Castán para arcar com todos os procedimentos do caso.

"O Sport Club Corinthians Paulista está à disposição do Leonardo e de sua família para qualquer necessidade. Foi um acidente", contou. "A bala perfurou o baço e chegou perto do coração perfurando o pulmão. É uma região delicada, mas já falamos com os pais do Leonardo para saber que tipo de atitudes vamos tomar", completou.

Foto: Gazeta Press

Leandro Castán começou no Atlético-MG. Passou pelo Barueri antes de assinar com o Corinthians em 2010

Segundo Edu, Castán veio a São Paulo nesta manhã muito abalado, mas dirigindo seu carro. Ele se apresentou normalmente para o treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. "Ele está bastante abalado, mas veio para cá conduzindo seu veículo. O Leonardo é amigo da família e todos estão muito abalados com o que aconteceu, mas todas as medidas estão sendo tomadas da forma certa", disse Edu.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado às 19h da segunda-feira em Jaú, Castán não estava sob efeito de álcool ou qualquer outra droga. "O comportamento do Castán aqui no Corinthians é exemplar. A gente sabe que ele não bebe e não fuma nenhum tipo de cigarro, não tem nenhum vício", completou Edu. Castán é um dos evangélicos do grupo de atletas Corinthians. Ele não apareceu no campo nesta manhã e ficou apenas nos vestiários do CT, longe das câmeras.

O defensor joga pelo Corinthians desde 2010, quando foi contratado do Grêmio Barueri, e tem sido titular da equipe do Parque São Jorge ao lado de Chicão.

Nenhum comentário: