quinta-feira, 26 de maio de 2011

ROLAND GARROS: BRASILEIRO VAI PARA 3a.RODADA E MOYÁ DIZ QUE BELLUCCI TEM FUTURO...

  • 07h03
  • 26Mai

Exclusivo: Moyá diz que Bellucci tem futuro promissor, mas evita rótulo de 'novo Guga'

por Gustavo Faldon, da redação do ESPN.com.br

Ex-número 1 do mundo e campeão de Roland Garros em 1998, o espanhol Carlos Moyá disse conhecer pouco do jogo do brasileiro Thomaz Bellucci, mas mesmo assim preferiu não apontar o atual número 1 do Brasil como o “novo Gustavo Kuerten”, tenista do qual é amigo pessoal.

“Eu acho difícil. Guga foi um jogador histórico do Brasil e vai ser difícil igualar ele. Assim como vai ser difícil alguém na Espanha igualar Nadal. Nem todos têm que ser Guga. Podem haver jogadores top 10 e que podem ganhar um Grand Slam. Mas ganhar três Roland Garros é complicado”, disse Moyá, com exclusividade ao ESPN.com.br.
O espanhol de 34 está em São Paulo para a disputa do ATP Grand Champions Brasil (torneio do circuito de veteranos) na cidade e passou nos estúdios da ESPN Brasil para a gravação do programa Bola da Vez que vai ao ar no próximo sábado, dia 4 de junho, véspera da final de Roland Garros, que você acompanha na tela dos canais ESPN.

Mesmo evitando comparações com Guga, Moyá elogiou o jogo de Bellucci. “Vi pouco. Vi ele em Madri, que foi a melhor semana da sua vida. Jogou muito bem, ganhou de dois top 10. Creio que tem um grandíssimo futuro se conseguir manter esse nível durante mais semanas no ano”, analisou o espanhol.

Nenhum comentário: