sexta-feira, 27 de maio de 2011

O DONO DO FACEBOOK E SUA FILOSOFIA DE VIDA...

Zuckerberg, do Facebook, diz que só come carne de animais que ele mesmo sacrifica

Executivo de 27 anos diz que prática quase o tornou vegetariano

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg: quase um vegetariano (Gabriel Bouys/AFP)

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, de 27 anos, revelou nesta quinta-feira à revista Fortune que quase se tornou vegetariano ao decidir comer apenas a carne de animais que ele mesmo sacrifica. "Este ano me tornei praticamente um vegetariano porque a única carne que como procede de animais que eu mesmo mato. Até o momento, tem sido uma boa experiência: como alimentos mais saudáveis e tenho aprendido muito sobre agricultura sustentável e criação de animais", afirmou.

Ele explicou que a iniciativa faz parte da série de desafios a que se submete a cada ano. Em 2010, por exemplo, decidiu que aprenderia chinês. "Neste ano, meu desafio pessoal é agradecer pelo que como. Acredito que muita gente esquece que um ser vivo deve morrer para que possamos nos alimentar. Assim, meu objetivo é não esquecer isso e agradecer pelo que tenho", disse.

O executivo contou que a experiência de só se alimentar da carne de animais que ele mesma matou começou com uma lagosta, que ele submergiu em água fervendo. Animais maiores são enviados ao açougue, que fica encarregado de realizar os devidos cortes antes de devolvê-los.


Nenhum comentário: