MATÉRIA PUBLICADA NO BLOG DO BURITI FILHO: NOTÍCIA VARIADA, com acesso em várias partes do universo. Nossos agradecimentos pela divulgação...
2º. Torneio OAB/CAASP de Xadrez.
Prezados amigos, nossa cidade esteve representada na 1ª. edição de torneio pelo nosso, então mestre de muitos enxadristas que hoje se destacam pelo Brasil a fora, Odinovaldo Bueno, o qual teve uma excelente colocação ficando em 8º. entre que estavam na disputa, inclusive a frente da medalhista Olímpica Jussara Chaves. Muitos bons pensadores que treinam seu raciocínio com esse jogo empolgante, e acima de tudo motivador da mente humana estavam no torneio. Agora vem aí a segunda edição, esperamos que continuemos sendo bem representados e com a presença de nosso esportista que demonstrou que a experiência faz toda diferença. Abaixo esta resumo da matéria da primeira edição. Mogimirianos vamos lá... A inscrição é gratuita e para efetuá-la basta clicar aqui e preencher o formulário.

O vencedor do 1º. Torneio OAB/CAASP de Xadrez foi Anderson Alessandro Pavia, que chegou a participar de competições internacionais, como o Torneio Pan-Americano em 1998. Em segundo lugar ficou João Batista Aragão Neto, de cujo currículo constam participações no Torneio Continental das Américas de Xadrez e no Torneio Paulista de Xadrez Dinâmico.
Uma campeã internacional – A nata do enxadrismo mundial compete a cada dois anos na Olimpíada de Xadrez, da qual participam representantes de mais de 200 países. Na edição de 1984, realizada em Tessalônica, na Grécia, a medalha de ouro na categoria individual ficou com uma brasileira – e advogada. O nome da campeã é Jussara Chavez Garcez Leme, que participou do 1º Torneio OAB-CAASP de Xadrez, dando-lhe uma dimensão especial.
Há tempos sem competir, Jussara ficou em nono lugar, mas sua presença motivou os demais enxadristas. “Achei o nível muito bom. Eu não poderia deixar de prestigiar, até pelo intercâmbio com os colegas e pela oportunidade de fazer novos amigos”, assinala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário