domingo, 13 de fevereiro de 2011

MAÇÃ, O GRANDE REMÉDIO! REDUZ OS RISCOS DE VÁRIAS DOENÇAS, ALÉM DE DIMINUIR O PESO...

Maçã
A fruta que cuida do nosso sangue
Doenças causadas por má circulação são uma das principais causas de morte no Brasil. Porém, podemos controlá-las por meio da nutrição funcional, ou seja, quando ingerimos certos alimentos que podem auxiliar na prevenção de várias doenças, inclusive as cardiovasculares. Um desses alimentos é a maçã.

A fruta tem um alto poder antioxidante, ajuda na prevenção do colesterol, é rica em fibras, vitamina C e compostos fenólicos. As fibras influem muito na redução do colesterol, pois elas ajudam a diminuir a quantidade deste no intestino delgado, o que protege o organismo da arteriosclerose.

Além de prevenir o colesterol, uma dieta que contém maçã, pode reduzir os riscos de doenças pulmonares, cardíacas, asma, diabetes e o desenvolvimento de câncer.

A maça também auxilia na redução do peso. A pectina, substância encontrada na fruta, colabora para uma digestão mais lenta, mantendo a fome longe por mais de quatro horas. Ela também reduz a absorção de açúcar, e isso diminui a quantidade de gordura que o corpo consegue estocar.

Por Yasmin Barcellos

Nenhum comentário: