raquete do campeão
Falar de tênis no Brasil remete automaticamente a performance de Gustavo Kuerten. O ex-número 1 do tênis mundial e tricampeão de Roland Garros surpreeendeu o país desde sua primeira vitória no Grand Slam na França, em 1997. Mas, o post de hoje é dedicado ao principal equipamento necessário para a prática do tênis: as raquetes.
Você sabia que o esporte famoso pelas raquetadas começou sem as raquetes? Na verdade o esporte teve início apenas com as mãos e era jogando dentro dos mosteiros franceses por volta ano 1100 d.c. Mais tarde, os monges começaram a usar peles de animais para proteger a pele e mais adiante uma espécie de taco achatado chamado de pallas . Depois disso muita coisa mudou.
.
E qual a melhor raquete hoje?
A resposta depende para cada caso, aqui seguem algumas dicas:
Iniciante use as raquetes de alumínio com grafite ou as de fibra de vidro.
Intermediário, a dica é usar raquetes feitas de grafite ou fibra de vidro com grafite.
Avançado, procure um material mais profissional, escolha pelo grafite com titânio ou grafite com kevlar.
E lembre-se: as raquetes de Grafite, Titânio ou Kevlar tem diferentes níveis de qualidade e são podem quebrar quando batidas contra uma superfície dura. Por isso tome cuidado ao escolher o seu modelo.
E o que o Guga está usando?
Atual mente o modelo do nosso campeão é a YouTek Prestige Pro uma raquete mais agressiva que possui um grip de couro que oferece mais firmeza para as mãos. Além do novo material d3o que oferece maior potência e controle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário