domingo, 28 de novembro de 2010

AGORA, O LEITE DESCE E, O ZÉ. A SERRA MOVIMENTA!!!

Infelizmente, como eu sempre disse, as UPPs eram positivas mas não o suficiente para dar vitória contra o crime.(do twitter dele - hoje - 28/11)
(opinião nossa) Cá, entre nós do xadrezdinobueno.blogspot.com, o sapiente Serra dizia muita coisa que iremos ver e sentir, ainda!
"Esses dias, estive na Beneficencia Portuguesa, pioneira em atendimento pelo SUS, um mestre de lá - responsável por grandes equipes de médico de doenças coronárias, que atendiam pacientes do Brasil todo, com o apoio incansável, do não menos filantrópico, Antônio Ermírio de Moraes. Sabe o que me contaram?
" MEU AMIGO, FORMADOR DE OPINIÃO E COM BONS CONTATOS NA TURMA DOS PENSANTES, OS ENXADRISTAS; JÁ ESTÃO CORTANDO, POR FALTA DE PAGAMENTO, O ATENTIMENTO DOS BRASILEIROS LÁ DO NORTE E NORDESTE. E, OLHA QUE O NOSSO HOSPITAL É O PIONEIRO, IMAGINE OS OUTROS QUE NÃO TÊM TRADIÇÃO E NÃO TÊM A FORÇA POLÍTICA DA FAMÍLIA ERMÍRIO DE MORAES!!!" - Palavras de um grande mestre com mais de sete décadas de idade e cinco, dedicadas à saúde dos menos favorecidos!
Lembram-se das palavras do sapiente Serra sobre OS GENÉRICOS??? Esse era o pequeno detalhe, atrás de vários outros... Que o povão que usava o jornal e outro segmento de informação para outros fins, não sabia e, quando pensava que sabia, USAM-SE OS PALHAÇOS E O ESPETÁCULO CONTINUAVA E, VAI LONGE!!!
Ah - falava, também, que só a força dos estados não conseguiria conter o crime organizado...
O que estamos assistindo, nos últimos dias e estampado em toda mídia internacional, no nosso cartão postal?
"Dizem que O SABERLADINO é ouvir do que falar. Por isso, escrevemos... há mais tempo para refletir... A VIDA É UM JOGO; BEM SEMELHANTE O QUE SE TRAVA NO IMENSO UNIVERSO DAS SESSENTA E QUATRO CASAS..."
(a reticência é o direito do livre pensar, pois muitos que estão lendo pensam muito mais do que nós... e, com certeza, tem maiores fundamentos e sapiência p'ra sentir e intuírem...)

Nenhum comentário: