domingo, 28 de fevereiro de 2010

A VIDA É O MAIOR BEM: UM POUCO DA NOSSA... NA ÁREA ESPORTIVA...

Se tudo na vida fosse fácil, não daríamos o verdadeiro valor que as coisas merecem. O caminho mais fácil, na maioria das vezes, não é o melhor.
Pois a vida é curta...(E CONFORME OPÇÃO, JÁ QUE NÃO É UMA DROGA: VOCÊ PODE ENCURTAR A VIDA AINDA MAIS!) curta a vida - A VIDA É UM VERDADEIRO JOGO - quebre regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente e nunca deixe de sorrir por mais estranho que seja o motivo.

A vida não pode ser a festa que esperávamos mas enquanto estamos aqui, devemos dançar! ("É... ISSO MESMO! A VIDA É UM VERDADEIRO JOGO: NUM MOMENTO SE GANHA; LOGO, NOUTRO SE PERDE. MAS QUANDO SE PERDE, IMPORTANTE É NÃO SE PERDER! POR ISSO QUE DIGO SEMPRE: SE A VIDA É UM JOGO, É UM VERDADEIRO... JOGO DE XADREZ!") Visitem o outro blog nosso e curta essa vida: saberladino.blogspot.com e as postagens antigas deste, as do começo do ano passado - estamos à sua disposição e de quem quiser aprender as noções, elementares, desta nobre arte de pensar... que é milenar e, segundo uma das lendas, foi para que os monarcas salvassem vidas se entretendo no seu grande universo combinativo do JOGO DE XADREZ!
Nossa história, sem modéstia alguma, nos autoriza a nos colocarmos para ensinar a arte deste esporte arte-ciência - O XADREZ. Fomos árbitro geral do vigésimo campeonato brasileiro de xadrez feminino, realizado em Mogi Guaçu em 1979, tendo duas alunas nossas classificas entre as vinte melhores do Brasil: Edda Bornelli, em sexto e Luciana Orrim Camassari - em décimo. Além de termos como nossos discípulos dois campeões brasileiros de xadrez: ADOLFO HENRIQUE FANTINATO - duas vezes mediu forças com Mequinho - e conquistou no Rio Grande Sul - o título de Campeão Brasileiro de Xadrez pela união dos ceramistas; e RAFAEL MANTELATTO - no ano de 2006 - em Poços de Caldas - aos 17 anos - CAMPEÃO BRASILEIRO ESCOLAR DE XADREZ. Nos jogos abertos e regionais do Estado de S.Paulo - obtivemos sempre destaque, dirigindo e participando como enxadrista. Nos Jogos Regionais de 1981 (cidade de Sumaré)- obtivemos MEDALHA DE OURO (em duas modalidades) NO XADREZ MASCULINO ABSOLUTO, APÓS ELIMINAR A FORTE EQUIPE DE CAMPINAS, VENCENDO NA FINAL A FORTE EQUIPE DE PIRACICABA. E NO XADREZ FEMININO, COM EDDA, LUCIANA, JAMILE BUENO, MOGI GUAÇU FOI OURO FRENTE A FORTE EQUIPE DE JUNDIAÍ, QUE FICOU COM A MEDALHA DE PRATA. Portanto - tudo é possível e nada é difícil para quem tem vontade: A VIDA SÓ É DURA PARA QUEM É MUITO MOLE!!! VAMOS APRENDER A JOGAR XADREZ, POIS QUEM ENSINA O POUCO QUE SABE, COM CERTEZA, ESTARÁ APRENDENDO MAIS!

Nenhum comentário: