quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CALOR MATA MAIS DE 3O IDOSOS NA CIDADE DE SANTOS...

(do nosso atento correspondente, bem informado, da cidade Santos, o comunicador NESTOR - que tbém é FIGUEIREDO - com muito enredo e acorda cedo - nos enviou esta e p'ra quem sabe que BEBER É BOM, MAS BEBER MUITA ÁGUA, PARA O SER HUMANOS E MORMENTE P'RO IDOSO, É ESSENCIAL E VITAL!" - nós daqui, informAMOS vocês de todos o imenso Brasil, e, "ÀQUELES QUE LARGARAM A BEBIDA E, POR SORTE DE TODOS, INCLUSIVE DOS MAIS PRÓXIMOS, QUANDO VOLTARAM, NÃO A ENCONTRARAM MAIS E, ASSIM, MAIS UM FINAL FELIZ!")
Fica aqui nosso imenso agradecimento a todos que estão participando dos nossos blogs, ajudando-nos "A DEIXARMOS SERES MELHORES PARA O MUNDO BEM MELHOR QUE DESEJAMOS PARA OS NOSSOS..."

Morte de 32 idosos após forte onda de calor
coloca em alerta autoridades de saúde de Santos

A maioria dos idosos chegou ao serviço médico apresentando sinais de desidratação

Clayton Freitas, do R7

Leandro Cotta/Arquivo pessoal
Foto por Leandro Cotta/Arquivo pessoal


Prefeitura pede que idosos redobrem os cuidados com a hidratação e alimentação nos dias mais quentes

A morte de 32 idosos após uma forte onda de calor que atinge a cidade de Santos coloca as autoridades de saúde da cidade em alerta. Nos últimos dias os termômetros têm apresentado temperatura mínima de 31ºC, segundo a prefeitura. O maior problema é que raramente chove e o tempo permanece abafado.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que de segunda-feira (8) a terça-feira (9) 17 pessoas com mais de 60 anos morreram após procurar atendimento em três pronto-socorros da cidade. Outros 15 morreram em casa e solicitaram serviço de emergência.

Na maioria dos casos as pessoas já tinham histórico de problemas cardíacos e respiratórios e chegaram ao serviço médico apresentando sinais de desidratação. Todos os idosos tinham entre 60 anos e 90 anos.

A Prefeitura de Santos alerta que a população – em especial os idosos – deve redobrar os cuidados com a hidratação e alimentação no período de altas temperaturas. O que agrava a situação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é o fato de não chover na cidade há alguns dias.


O coordenador da saúde do idoso da Secretaria Municipal de Santos, Luiz Fernando Gomes da Silva, afirmou não ser possível confirmar que as 32 mortes registradas no período de 48 horas é um recorde na história de Santos. Como comparativo ele afirma que durante todo o mês de fevereiro de 2009 24 idosos morreram por situação semelhante.

Nenhum comentário: