sábado, 30 de janeiro de 2010

DICA: VEJAM QUE PERFEITA POSIÇÃO DOS BRAÇOS E OLHOS DO NOSSO MAIS NOVO CAMPEÃO!!!

Com o título, o cabeça de chave número 14 do Aberto da Austrália torneio tornou-se o primeiro tenista brasileiro da história a conquistar o título juvenil de simples de um Grand Slam. Em 1994, Gustavo Kuerten foi campeão juvenil de duplas em Roland Garros ao lado do equatoriano Nicolas Lapentti.

Tiago Fernandes é pupilo de Larri Passos, ex-treinador de Guga

Tiago Fernandes é pupilo de Larri Passos, ex-treinador de Guga
Crédito da imagem: Divulgação site oficial Australian Open

Ao final da partida, já com o troféu nas mãos, o brasileiro não disfarçou a emoção com a vitória. "Eu agradeço à minha família, meus amigos, meus parceiros e a todos que compareceram para ver o jogo", disse Tiago, tímido, cumprimentando o público que assistiu à decisão.

Para disputar a final do Australian Open, o brasileiro eliminou na semifinal o francês Giani Mina, cabeça de chave número 2 do torneio, e o norte-americano Mitchell Frank, cabeça de chave número 4, nas oitavas de final.

Apontado como surpresa, o australiano, que participou do torneio como convidado, deixou para trás quatro cabeças de chave pelo caminho. Na segunda rodada, o eliminado foi o eslovaco Jozef Kovalik, cabeça de chave número 16. Nas oitavas de final, outro brasileiro, Guilherme Clezar, o número 10. A vítima nas quartas foi o austríaco Jason Kubler, cabeça de chave número 3. E na semifinal, Berman derrotou o húngaro Marton Fucsovics, número 6.

Alagoano de 17 anos (completados na última sexta-feira), Tiago Fernandes é pupilo do técnico Larri Passos, que foi o comandante de Gustavo Kuerten por vários anos. O tenista já havia tido um bom desempenho no US Open de 2009, quando alcançou as quartas de final da competição.

Nenhum comentário: