segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

MORREU UM DOS COMPOSITORES DA MÚSICA JOÃO DE BARRO...

MUÍBO CÉSAR CURY - Nota de falecimento - 26.12.2009



MUÍBO CÉSAR CURY,
o mais antigo funcionário da Rádio Bandeirantes (57 anos de emissora), ainda na ativa, morreu na manhã de hoje aos 80 anos de idade.
Ele esteve internado recentemente no hospital São Luis, com problemas cardíacos.
Muíbo Cury, segundo entrevista concedida no ano passado no programa Sofá Bandeirantes, foi revelado como locutor de quermesse na cidade de Duartina - SP, região de Marília - SP, no ano de 1945.
Mais tarde, em 1949, foi contratado como locutor de rádio pela Rádio Clube de Marília, tendo sido admitido no ano de 1952 na Rádio Bandeirantes em São Paulo, onde atuou até a sua morte.
Muíbo fazia parte da equipe do Jornal em três tempos, na condição de locutor e comentarista, ao lado dos apresentadores Chiara Luzatti e Paulo Galvão.
Quanto a sua confissão de fé nada sabemos, porém, é atestado por todos como excelente e eclético profissional.
Era amado por todos, tantos ouvintes como companheiros de trabalho.

Muíbo Cury deixou muita coisa boa. Uma delas, posso contar: SOBRE A SEMPRE EXECUTADA PÁGINA MUSICAL "JOÃO DE BARRO"...

Lembro-me dos meus tempos de discotecário da saudosa rádio cultura de Mogi Mirim. Era responsável pela montagem do programa show da manhã, onde tinha a parte que focalizava O CARTAZ DO DIA. A música sertaneja estava começando a ser apresentada nos programas populares e na programação da Cultura já era sucesso obrigatório, pela audiência no Sul de Minas, mormente a composição do Muíbo Cury e do andradense Teddy Vieira - JOÃO DE BARRO - na voz de SÉRGIO REIS " height="344">

Nenhum comentário: