domingo, 13 de dezembro de 2009

AS INESQUECÍVEIS DOS LOCUTORES DO NOSSO TEMPO...

Ainda hoje, paro para ouvir uma nota de falecimento nas rádios do interior. Em qualquer lugar o texto é o mesmo, só muda o defunto. Eis algumas pérolas dessas notas.
Ao chegar na emissora, o locutor foi avisado que deveria dar uma nota de falecimento imediatamente e que havia um bilhete com o texto no estúdio. O operador abre o microfone e ele anuncia com voz cavernosa.

_Nota de falecimento!

E aí, começou o problema encrenca. Onde é que estava o bilhete que o rapaz deixara? Procura daqui, procura dali, mexe num bolso, mexe no outro, e nada do bilhete com o nome do morto. Então, o locutor, meio atordoado, anunciou...

_Não percam, dentro de instantes, Nota de Falecimento.


Todas as notas de falecimento terminam com a seguinte frase: “notificamos com pesar o falecimento de fulano de tal”. Certa vez, um locutor de nossa região soltou essa...

_...Notificamos com PRAZER o falecimento de...

Esta foi na Rádio Difusora de Mogi Guaçu - o locutor, hoje, bem sucedido corretor de seguros... Todo texto de notas de falecimento, soltos à mesa de locução, cada vez que se falava, fazia-se uma marca sobre o n. (de um a dez) Além de dar os votos de condolência. Mas o locutor inexperiente e novato, cumprimentou a família e contou: "um, dois, tres e até dez, pausadamente.
Nós, que estavamos na discoteca, fomos perguntar:" Sr.Amazílio - o que significa contar até dez, quando isto é para conferir as vezes!" Desculpe, pensei que fosse p'ra dar o tempo, separando a nota de falecimento do fundo musical.
Tá bom! E, no final - são condolências à família enlutada, não: "à família do morto, os cumprimentos nosso e da diretoria da radio!"

Nossos blogs são acompanhados, atentamente, por pessoas que se lembram destas épocas e hoje sentem saudades do rádio AM... e sabem que "A FÉ, NÃO MELHORA AS COISAS: A FÉ, MELHORA A GENTE! E GENTE MELHOR, FAZ AS COISAS MELHORES!"
"ACREDITANDO NA EVOLUÇÃO DO SER HUMANO, ESTAMOS AQUI, CONSCIENTES, QUE O ERRO, QUANDO BEM ASSIMILADO, É A MELHOR LIÇÃO PARA O SER RACIONAL, JÁ QUE É ATÉ PARA O ANIMAL!"
.

Nenhum comentário: