QUEM ESCREVE O QUE PENSA QUE SABE, FICA SABENDO QUE POUCO SABE!
LEIA ATÉ O FIM...É FORMIDAVEL...SENSACIONAL!!!(curiosidade didática, captada e transmitida pelo inteligente colaborador Nestor Figueiredo - que sabe que - mesmo com seu alto grau de ocupação - pode contribuir com A MUDANÇA QUE DESEJAMOS VER NO MUNDO...)
(leiam textos semelhantes no nosso blog www.saberladino.blogspot.com - Participe, enviado sua preciosa contribuição para prepararmos seres melhores para O MUNDO que queremos... SÓ OS BONS EXEMPLOS EDUCAM!!!)
TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)
Pedido dos Alunos do Mackenzie ao Café Pilão:
Prezados Srs., gostaria de verificar a possibilidade da realização de
uma entrevista com o responsável pela Área de Marketing a respeito do
mercado de café tipo exportação no Brasil. Eu e meus colegas somos
alunos do curso de Administração/Comércio Exterior da Universidade
Mackenzie e temos como tema do trabalho de conclusão de curso a
influência do selo 'tipo exportação' no consumo de café no Brasil.
A idéia é estudarmos os efeitos do produto exportável no mercado
doméstico e por isso selecionamos profissionais do mercado de café
cuja opinião nos seria de algum valor. A entrevista seria agendada
conforme a disponibilidade da sua empresa e não levaria mais do que
1h. Aguardo um retorno, e desde já agradeço.
Resposta do Café Pilão:
Agradecemos o seu contato e o seu interesse no nosso Café Pilão.
Informamos que nós, do Café Pilão, possuíamos uma política para
divulgação das informações sobre os nossos produtos e sobre a nossa
empresa. Desta forma, disponibilizamos o site para que o estudante
tenha acesso às informações sobre a marca do produto e a empresa
possíveis de serem divulgadas. Você poderá acessar nossa página pelo
endereço: < http://www.cafepilao.com.br > Esperamos que você possa
apreciar o site do Café Pilão, pois ele foi especialmente desenvolvido
com todo carinho para você! Mais uma vez agradecemos o seu contato e
colocamos o Serviço de Atendimento ao Consumidor a sua disposição.
Um abraço,
Gledes de Souza.
Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Réplica dos alunos:
Prezado Sr. Gledes de Souza, somos alunos do último semestre do curso
de Administração/COMEX da Universidade Mackenzie. Embora o nosso
curso seja meia-boca, Vsa. seja meia-boca e essa água suja que vocês
chamam de café seja meia-boca, nós não o somos e a nossa paciência se
esgotou. Como Vsa. não deve saber o que é stress, pois a sua
existência medíocre não prevê a transposição de limites, prazos,
etc, eu gostaria de, em poucas linhas, escrever que é muito foda
ralarmos para pagar a facu, mantermos nossos empregos, tentarmos
minimamente concluir os trabalhos que sempre deixamos atrasar e
ainda termos que aturar respostas imbecis como a que Vsa. nos mandou.
Para tentar fazê-lo perceber o quão estúpida foi a sua atitude, segue
um silogismo bem didático, com a seqüência de raciocínio que o seu
cérebro de amendoim deveria ter feito:
1.a minha mensagem chegou por meio do site do Café Pilão, portanto eu
tenho acesso à Internet
2. a mensagem foi escrita, logo eu sei escrever
3. se eu sei escrever, muito provavelmente eu saiba ler
4. se eu sei ler, tenho acesso à Internet e acessei o site do Café
Pilão p/ escrever a mensagem, eu vi o que havia escrito lá
5. se eu me dei ao trabalho de escrever uma merda de mensagem para uma
banca de idiotas do serviço de atendimento, é porque eu preciso de
algo ALÉM do que está no site.
Ficou claro?
Portanto, meu amigo, eu penso sinceramente que pessoas como Vsa.
deveriam ser esterilizadas ao nascer, pois assim pouparíamos as
futuras gerações do convívio desgastante que hoje somos obrigados a
manter, em nome dos direitos humanos e da civilidade.
Por fim, segue um conselho e um pedido. O conselho é que Vsa. se mate
o mais rápido possível, e o pedido é que, antes de se matar, você vá
tomar no CÚ.,
Tréplica do Diretor de Marketing do Café Pilão
Prezados Formandos:
Como vocês já devem ter percebido, cometeram vários erros na sua
solicitação, imperdoáveis em alunos que estão saindo dos bancos de uma
universidade para o mercado de trabalho..
Erro 1
Vocês tentaram estabelecer contato com uma grande empresa usando o
canal de comunicação errado, ou seja, o SAC, Serviço de Atendimento ao
Consumidor. Se vocês já tivessem recebido a graça de um estágio numa
empresa medianamente organizada, este fato, além de transformá-los em
alvo de piada, jamais lhes renderia um emprego na alta administração,
nem menos no telemarketing que é onde as empresas atendem idiotas
iguais a vocês.
Erro 2
Vocês também revelaram grande amadorismo em fazer este tipo de contato
por e-mail, como se em alguma empresa houvesse profissionais prontos
para responder pedidos de filhinhos de papai que deixam os seus
trabalhos de aula para a última hora, porque ficam fumando maconha,
correndo gatinhas e torrando a grana da família nos botecos da vida.
Existe um equipamento chamado telefone, que é atendido por uma
profissional chamada telefonista.
Aqui na Pilão, casualmente, a telefonista é uma diplomada em
Administração pela Mackenzie, com ênfase em Comércio Exterior, que,
por suas raízes, certamente abriria as portas para vocês.
Erro 3
O trabalho proposto por vocês é de uma inutilidade espantosa, uma
prova de total incompetência para quem está obtendo um diploma de
bacharel em administração. Na verdade, é uma pesquisa estúpida e
imbecil, pois utiliza uma metodologia completamente errada -
'entrevistas com profissionais do café ' para'estudar os efeitos
do produto exportável no mercado doméstico'. Garotos, este tema já foi
pesquisado há 10 anos atrás e não tem mais a mínima importância
depois que Collor de Mello abriu as fronteiras do Brasil. Naquele
tempo, aliás, os jovens, além de estudiosos, também eram
politizados. Vocês já ouviram falar dos 'caras pintadas' ou acham que
isso é apenas um apelido para palhaços como vocês?
Espero, com esta resposta, estar contribuindo para a formação de vocês.
Mas, se esta resposta não lhes servir como uma pequena lição, fiquem
tranqüilos. Entrem novamente em nosso site
<http://www.cafepilao.com.br > e conheçam os nossos projetos sociais,
destinados a recuperar jovens drogados, a fazer inclusão digital
(ensina inclusive a usar a internet) e a tratar problemas sexuais em
jovens estudantes.
Ah, antes que esqueça, abriu uma oportunidade de estágio para
formandos em Comércio Exterior aqui na empresa: na Namíbia.
Sabemos que é no cú do mundo, mas como vocês
merecem tomar no cú, é um bom lugar.
Atenciosamente.
Jairo Soares
Diretor de Marketing
Prezados Srs., gostaria de verificar a possibilidade da realização de
uma entrevista com o responsável pela Área de Marketing a respeito do
mercado de café tipo exportação no Brasil. Eu e meus colegas somos
alunos do curso de Administração/Comércio Exterior da Universidade
Mackenzie e temos como tema do trabalho de conclusão de curso a
influência do selo 'tipo exportação' no consumo de café no Brasil.
A idéia é estudarmos os efeitos do produto exportável no mercado
doméstico e por isso selecionamos profissionais do mercado de café
cuja opinião nos seria de algum valor. A entrevista seria agendada
conforme a disponibilidade da sua empresa e não levaria mais do que
1h. Aguardo um retorno, e desde já agradeço.
Resposta do Café Pilão:
Agradecemos o seu contato e o seu interesse no nosso Café Pilão.
Informamos que nós, do Café Pilão, possuíamos uma política para
divulgação das informações sobre os nossos produtos e sobre a nossa
empresa. Desta forma, disponibilizamos o site para que o estudante
tenha acesso às informações sobre a marca do produto e a empresa
possíveis de serem divulgadas. Você poderá acessar nossa página pelo
endereço: < http://www.cafepilao.com.br > Esperamos que você possa
apreciar o site do Café Pilão, pois ele foi especialmente desenvolvido
com todo carinho para você! Mais uma vez agradecemos o seu contato e
colocamos o Serviço de Atendimento ao Consumidor a sua disposição.
Um abraço,
Gledes de Souza.
Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Réplica dos alunos:
Prezado Sr. Gledes de Souza, somos alunos do último semestre do curso
de Administração/COMEX da Universidade Mackenzie. Embora o nosso
curso seja meia-boca, Vsa. seja meia-boca e essa água suja que vocês
chamam de café seja meia-boca, nós não o somos e a nossa paciência se
esgotou. Como Vsa. não deve saber o que é stress, pois a sua
existência medíocre não prevê a transposição de limites, prazos,
etc, eu gostaria de, em poucas linhas, escrever que é muito foda
ralarmos para pagar a facu, mantermos nossos empregos, tentarmos
minimamente concluir os trabalhos que sempre deixamos atrasar e
ainda termos que aturar respostas imbecis como a que Vsa. nos mandou.
Para tentar fazê-lo perceber o quão estúpida foi a sua atitude, segue
um silogismo bem didático, com a seqüência de raciocínio que o seu
cérebro de amendoim deveria ter feito:
1.a minha mensagem chegou por meio do site do Café Pilão, portanto eu
tenho acesso à Internet
2. a mensagem foi escrita, logo eu sei escrever
3. se eu sei escrever, muito provavelmente eu saiba ler
4. se eu sei ler, tenho acesso à Internet e acessei o site do Café
Pilão p/ escrever a mensagem, eu vi o que havia escrito lá
5. se eu me dei ao trabalho de escrever uma merda de mensagem para uma
banca de idiotas do serviço de atendimento, é porque eu preciso de
algo ALÉM do que está no site.
Ficou claro?
Portanto, meu amigo, eu penso sinceramente que pessoas como Vsa.
deveriam ser esterilizadas ao nascer, pois assim pouparíamos as
futuras gerações do convívio desgastante que hoje somos obrigados a
manter, em nome dos direitos humanos e da civilidade.
Por fim, segue um conselho e um pedido. O conselho é que Vsa. se mate
o mais rápido possível, e o pedido é que, antes de se matar, você vá
tomar no CÚ.,
Tréplica do Diretor de Marketing do Café Pilão
Prezados Formandos:
Como vocês já devem ter percebido, cometeram vários erros na sua
solicitação, imperdoáveis em alunos que estão saindo dos bancos de uma
universidade para o mercado de trabalho..
Erro 1
Vocês tentaram estabelecer contato com uma grande empresa usando o
canal de comunicação errado, ou seja, o SAC, Serviço de Atendimento ao
Consumidor. Se vocês já tivessem recebido a graça de um estágio numa
empresa medianamente organizada, este fato, além de transformá-los em
alvo de piada, jamais lhes renderia um emprego na alta administração,
nem menos no telemarketing que é onde as empresas atendem idiotas
iguais a vocês.
Erro 2
Vocês também revelaram grande amadorismo em fazer este tipo de contato
por e-mail, como se em alguma empresa houvesse profissionais prontos
para responder pedidos de filhinhos de papai que deixam os seus
trabalhos de aula para a última hora, porque ficam fumando maconha,
correndo gatinhas e torrando a grana da família nos botecos da vida.
Existe um equipamento chamado telefone, que é atendido por uma
profissional chamada telefonista.
Aqui na Pilão, casualmente, a telefonista é uma diplomada em
Administração pela Mackenzie, com ênfase em Comércio Exterior, que,
por suas raízes, certamente abriria as portas para vocês.
Erro 3
O trabalho proposto por vocês é de uma inutilidade espantosa, uma
prova de total incompetência para quem está obtendo um diploma de
bacharel em administração. Na verdade, é uma pesquisa estúpida e
imbecil, pois utiliza uma metodologia completamente errada -
'entrevistas com profissionais do café ' para'estudar os efeitos
do produto exportável no mercado doméstico'. Garotos, este tema já foi
pesquisado há 10 anos atrás e não tem mais a mínima importância
depois que Collor de Mello abriu as fronteiras do Brasil. Naquele
tempo, aliás, os jovens, além de estudiosos, também eram
politizados. Vocês já ouviram falar dos 'caras pintadas' ou acham que
isso é apenas um apelido para palhaços como vocês?
Espero, com esta resposta, estar contribuindo para a formação de vocês.
Mas, se esta resposta não lhes servir como uma pequena lição, fiquem
tranqüilos. Entrem novamente em nosso site
<http://www.cafepilao.com.br > e conheçam os nossos projetos sociais,
destinados a recuperar jovens drogados, a fazer inclusão digital
(ensina inclusive a usar a internet) e a tratar problemas sexuais em
jovens estudantes.
Ah, antes que esqueça, abriu uma oportunidade de estágio para
formandos em Comércio Exterior aqui na empresa: na Namíbia.
Sabemos que é no cú do mundo, mas como vocês
merecem tomar no cú, é um bom lugar.
Atenciosamente.
Jairo Soares
Diretor de Marketing
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