quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O IMPORTANTE É O FOCO

(sempre que o consultor Milton Bonatti envia postagem, pode ler que tem decisão do SABERLADINO, ou seja... UMA INTELIGENTE RESPOSTA PARA O PROBLEMA APRESENTADO - POR ISSO QUE SEU ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE - OPERA COM EXATIDÃO... E ELE NOS DISSE QUE QUANDO O SEU CÓRINTHIAS FOR CAMPEÃO DA LIBERTADORES... ELE VAI ENCONTRAR O NOVO TIRADENTES: AÍ... CHEGA DA DERRAMA! VOCÊS VÃO FICAR DE BOCA ABERTA E TALVEZ, BANGUELA. JÁ QUE SE TIRA... DENTES... E TUDO É IMPOSTO! VÃO BABAR... E O córinthias vai parar de apanhar... já que ele vinha apanhando mais do que tapete em dia de faxina!)

Um paciente vai a um consultório psicológico e diz pro doutor:
- Toda vez que estou na cama, acho que tem alguém embaixo.
Aí eu vou embaixo da cama e acho que tem alguém em cima.
Pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima.
E fico assim a noite inteira! Mal consigo dormir!!
Acho que estou ficando maluco!

- Deixe-me tratar de você durante dois anos, diz o psicólogo.
- Venha três vezes por semana, e eu curo esse problema.

- E quanto o senhor cobra? - pergunta o paciente.
- R$ 120,00 por sessão - responde o psicólogo.

- Bem, eu vou pensar - conclui o sujeito.

Passados seis meses, eles se encontram na rua.

- Por que você não me procurou mais? perguntou o psicólogo.
- A 120 paus a consulta, três vezes por semana, dois anos, ia
ficar caro demais, aí um sujeito num bar me curou por 10 reais.

- Ah é? E como ele conseguiu isso? - pergunta o psicólogo.

O sujeito responde:
- Por R$ 10,00 ele cortou os pés da cama!!!!!


***** Muitas vezes o problema é sério, mas a solucão pode ser bem mais simples do que parece!


HÁ GRANDE DIFERENÇA ENTRE FOCO "NO PROBLEMA" E
FOCO NA SOLUCÃO!!!
(Seja prático e objetivo: foque na solucão, ao invés de ficar pensando no problema)

Nenhum comentário: