DA FUGA... CIDADE DA FORTUNA
FUGACIDADE é aquilo que se passa rápido ,desaparece muito depressa é tudo transitório e realmente passageiro. Mas, falando sobre o tempo, não é algo que podemos sentir de fato, ele simplesmente está aqui, passa eu nem vejo, o tempo passa, mas não parece, a gente sente na pele quando passa.É o que acontece com a fugacidade da fortuna, ela é frágil, passa, é veloz, se vai com tempo, o modo pelo qual se ganha é exatamente o modo pelo qual se perde, muda apenas a nossa forma de enxergar, compreender. Ganhamos dinheiro, coisas materiais com sorte, empenho, trabalho e criatividade, e as perdemos do mesmo modo, com a única diferença, ou seja, o egoísmo em achar que podemos ganhar mais e mais, e mais, e é esse o modo pelo qual a fortuna se desfaz. A fortuna foi criada para passar de mãos em mãos e não ficar na posse ad perpetuam de uma só pessoa.
O nosso patrício Manoel - na falta do dinheiro, apertado, vendeu a máquina que o fazia. Mas o dinheiro não é tudo e, muitas vezes, não é nem mesmo suficiente.
Agora - um conselho do blog www.saberladino.blogspot.com - "Se vives de acordo com as leis da NATUREZA, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões allheias, nunca serás rico!
Um excelente dica IMOBILIÁRIA - de dois consultores imobiliários - SE VOCÊ TEM UMA ÁREA DE ALGUNS MIL METROS QUADRADOS, PRÓXIMA DE PERÍMETRO URBANO, VAMOS DIVIDÍ-LA PARA SE SOMAR UM BOM LUCRO. Bem semelhante a felicidade: divide-se para ganhar mais e ser mais feliz. Consulte-nos... odinovaldo@yahoo.com.br (dizem que um homem bem informado vale por dois - "NÓS NÃO NOS ARRISCAMOS PASSAR SOBRE PINGUELA, JÁ QUE ESTA SÓ SUPORTAR UM...rsrs")
Nenhum comentário:
Postar um comentário