06/10/2 009 9 anos sem HÉLIO RIBEIRO
HÁ 9 ANOS FORMAVA-SE O EMBRIÃO DAQUILO QUE VIRIA A SE CONSTITUIR NO MEMORIAL HÉLIO RIBEIRO, uma sociedade civil sem fins lucrativos, que tem por finalidade dar continuidade à obra de Hélio Ribeiro, levando mensagens de Amor entre as Pessoas, Ética nas Relações, Profissionalismo no Trabalho, Patriotismo
Universidade Mackenzie:
(onde Hélio cursou Direito)
ECA – USP:
(onde Hélio foi professor de comunicação)
Universidade Metodista
(onde o MEMORIAL HÉLIO RIBEIRO, em parceria com a Faculdade de Comunicação da Metodista mantém diariamente das 12:00h às 13:00h. e das 20:00h. às 21:00h. O PROGRAMA: “O PODER DA MENSAGEM de HÉLIO RIBEIRO”)
Universidade Anhembi Morumbi.
O TRABALHO DO MEMORIAL HÉLIO RIBEIRO TEM COMO INSPIRAÇÃO A MúSICA COMPOSTA POR Joe Darion e Mitch Leigh THE IMPOSSIBLE DREAM, TEMA DA PEÇA “El hombre de
ouça ACESSANDO:
www.memorialhelioribeiro.com.br/v4/index.php?option=com_content&view=article&id=1153:impossible-dream-clipe-de-luther-vandros-&catid=43:videos&Itemid=19
Hélio Ribeiro dirigiu algumas das maiores emissoras de Rádio do Brasil (Rádios Piratininga, Difusora, Gazeta, Tupi, Jovem Pan, Capital, Bandeirantes) e apresentou seu programa O PODER DA MENSAGEM, com retransmissão em todo o Território Brasileiro nas décadas de 60, 70, 80 e 90, foi professor de comunicações da USP, transferiu-se para os Estados Unidos onde foi redator da U.P.I., foi narrador da Paramount Pictures, Metro Goldwyn Mayer, Twentieth Century Fox, Columbia Picturs, Universal Internacional e lá em N.Y. também manteve no ar um programa de rádio.
Foi ainda correspondente nos USA do sistema Globo-Excelsior de Jornalismo, depois sistema Globo de Rádio, e das revistas Marketing e Propaganda, foi aprovado em concurso para Voice of América.
No Brasil, foi ainda produtor associado da Fundação Cásper Líbero e teve, no Sistema Globo de Rádio, através da Rádio Globo a apresentação da última série do programa “O PODER DA MENSAGEM”, programa que marcou indelevelmente a formação moral de várias gerações de ouvintes e teve suas conquistas e qualidades reconhecidas por grandes nomes do rádio, da televisão e dos meios de comunicação e meios publicitários do Brasil, cujos depoimentos fazem parte do acervo do MEMORIAL HÉLIO RIBEIRO.
HÉLIO RIBEIRO destacou-se ainda no meio publicitário, sendo criador de vários gingles e campanhas publicitárias famosas.
Dentre os depoimentos destacamos a frase de Washington Olivetto:
“Ele (Hélio Ribeiro) aperfeiçoou o que o Marconi inventou e se não houvesse nascido gente teria nascido rádio.”
Impossível não associar Hélio Ribeiro ao Rádio.
Destacamos a seguir, na voz de Hélio Ribeiro o mais belo e perfeito texto sobre o Rádio já escrito, cujo título é:
“EU SOU O RÁDIO”, de autoria de HÉLIO RIBEIRO.
Esse texto faz parte do acervo do MEMORIAL HÉLIO RIBEIRO e foi exibido e utilizado nas palestras proferidas nas Universidades que mantém Cursos de Comunicação e Jornalismo citadas.
Hoje, graças aos incontáveis colaboradores que gravavam os programas do Hélio e que nos têm enviado seus tesouros sonoros e graças à evolução tecnológica, O Memorial Hélio Ribeiro em parceria com a Faculdade de Comunicação da UNIVERSIDADE Metodista mantém diariamente das 12:00h às 13:00h. e das 20:00h. às 21:00h. O PROGRAMA: “O PODER DA MENSAGEM”, NA WEB, ATRAVÉS DA RÁDIO METODISTA ON-LINE, invadindo os computadores do mundo inteiro.
Você poderá ouvir acessando no horário do programa:
http://www.metodista.br/radio/
fica autorizada a reprodução dêsse texto, e das sonoras nele inseridas, desde que mencionada a fonte:
memorial hélio ribeiro – www.helioribeiro.com.br
2 comentários:
Quando um velho coração, já combalido por batalhas perdidas, por amores mal sucedidos - e outros que nem tanto...- encontra um lenitivo desses na internet, sai a procura de palavras e de inspiração, coisas que a dureza do cotidiano empurra para o fundo do nosso intelecto, para manifestar a felicidade e o prazer de saber que alguém compartilha a emoçao, a palavra simples (sem edição!) e o carinho que havia na voz de H.R. E mais não posso dizer! Só a Moça do Karmann Ghia Vermelho!
Jovem de espírito e memória maravilhosa: gente que viveu, curtiu, aprendeu e ensina. Este, que sabe expressar o que guardou, onde estiver, fará a diferença. É o jovem experiente NELSON CARLOS DE OLIVEIRA JÚNIOR - um grande apreciador dos bons tempos do nosso rádio AM.
Agradecemos em nome de todos seguidores dos blogs este agradável comentário...
Postar um comentário