Bellucci comemora vitória e diz estar em sua melhor fase ( notícias sobre nosso tênis de Campo)
Único brasileiro a se classificar na chave de simples do US Open, o paulista Thomaz Bellucci mostrou confiança nesta quarta-feira, após vencer o taiwanês Yen-Hsun Lu na estreia, e disse passar pela melhor fase da carreira.
Bellucci, que vem embalado por três vitórias seguidas no qualifying, não deu chances ao adversário. Sofreu apenas uma quebra de saque e aplicou 3 sets a 0, avançando à segunda rodada do quarto e último Grand Slam da temporada.
Para superar o adversário desta quarta, o brasileiro apostou nas jogadas de efeito. "O Lu é um jogador muito rápido, que gosta deste tipo de quadra e bate mais reto na bola. Então, entrei na partida lembrando que precisava tirar um pouco a intensidade do jogo e colocar mais efeito nos golpes para tirar a bola da linha da cintura dele", explicou.
O brasileiro também atribuiu o bom resultado à sua regularidade no circuito. "De um tempo para cá tenho tentado ser mais regular e errar menos", afirmou o tenista número 2 do Brasil e 69.º do mundo. Além das vitórias seguidas no quali, Bellucci está embalado pelo seu primeiro título de ATP, conquistado na Suíça há cerca de um mês.
Para a próxima rodada, Bellucci diz estar confiante em mais um bom resultado, embora ainda não conheça o adversário, que sairá do confronto entre o número 9 do mundo, o francês Gilles Simon, e o espanhol Daniel Gimeno Traver. "Nunca joguei contra nenhum deles, mas conheço bem os dois. O importante é que estou me sentido bem, confiante e jogando o meu melhor tênis", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário