quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A HUMILDADE É A GRANDE MARCA DA CAPACIDADE: Reconhecer que errou e pedir desculpas pelo erro é uma qualidade muito em alta na bolsa da vida!

O goleiro Marcos costuma sempre ser um dos personagens principais em jogos do Palmeiras. Por sua sinceridade ou pelas defesas. Nesta quarta-feira, atuou como vilão e herói. "Todo mundo fala dos meus erros, agora vão falar do acerto também", declarou o goleiro, que falhou no gol do Atlético Mineiro e depois pegou um pênalti, assegurando o empate por 1 a 1, no Mineirão.

O camisa 12 admitiu o erro, no seu jogo de número 450 pela equipe. "A falha foi minha, exclusivamente", disse, tirando a culpa do zagueiro Marcão, que dominou errado a bola e permitiu que Éder Luís chutasse de longe. "A nossa carreira é assim. Quando erra tem de admitir". Logo após ter falhado, o número 12 pediu desculpas aos companheiros e elogiou a postura do time, que teve forças para buscar o empate. "Tomamos o gol no começo e não desistimos".

Marcos culpou a trajetória da bola no lance do Atlético. "A bola 'balançou' bastante, fui para rebater e não acertei", contou o vilão. Já o herói explicou a defesa que impediu que o Palmeiras deixasse o Mineirão com a derrota. "Hoje, com a internet e o YouTube, já sabemos quem faz a paradinha e estudamos", contou. "Quando a paradinha era novidade, todo mundo caia. Hoje a gente observa e treina. Já vim preparado para não cair, se tivesse pênalti".

O goleiro gostou do empate, mas acredita que o Palmeiras poderia ter conquistado a vitória. "Saímos feliz pelo resultado, mas podia ser melhor. Pelas chances que tivemos, acho que perdemos dois pontos aqui".

Cleiton Xavier também elogiou a postura do time em Belo Horizonte. "A gente se comportou bem no Mineirão lotado [que recebeu mais de 51 mil torcedores]. O resultado foi bom". O meia lamentou as chances desperdiçadas. "Num lance eu perdi o gol, a bola quicou antes e foi para fora. No outro, méritos para o goleiro, que fechou o ângulo".

Nenhum comentário: