sexta-feira, 6 de março de 2009

UM CASO A SER ESCLARECIDO: UM CRIME...


NÃO BASTA TER UM BOM ADVOGADO!!!

Um réu estava sendo julgado por assassinato na Inglaterra.
Haviam fortes evidências sobre a sua culpa, mas o cadáver não aparecera.
Quase no final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que seu
cliente fosse condenado, recorreu a um truque:
' Senhoras e senhores do júri, eu tenho uma surpresa para todos vocês ',
Disse o advogado, olhando para o seu relógio.
' Dentro de um minuto, a pessoa presumivelmente assassinada, neste caso,
vai entrar neste Tribunal .'
E olhou para a porta .
Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta.
Um minuto passou.
Nada aconteceu.
O advogado, então, completou:
' Realmente, eu falei e todos vocês olharam com expectativa.
Portanto, ficou claro que vocês têm dúvida neste caso, se alguém
realmente foi morto ;
Por isso insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente.
Os jurados, visivelmente surpresos , retiraram-se para a decisão final '.
Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:


- ' Culpado!'
' Mas como ? ' perguntou o advogado...
' Vocês estavam em dúvida, eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta ! '
E o Juiz esclareceu:
' Sim, todos nós olhamos para a porta , mas o seu cliente não ...'


MORAL DA HISTÓRIA :

' Não basta ter um bom advogado, o cliente tem de colaborar'.



Nenhum comentário: