terça-feira, 17 de março de 2009

TÊNIS: GUGA X JOHN McENROE - DESAFIO

John McEnroe e Gustavo Kuerten, dois dos maiores ídolos da história do tênis, deverão se enfrentar em breve para realizar um duelo de gerações. Campeão do Rio Champions, torneio que reuniu ex-jogadores no último fim de semana, o norte-americano já havia afirmado ao chegar ao Brasil que sonhava em enfrentar Guga, ex-número um do mundo e tricampeão de Roland Garros.

Após Big Mac reiterar o convite, Guga respondeu nesta segunda-feira que será uma honra enfrentá-lo. “O que eu mais queria, desde criança, era jogar com o McEnroe. Vou me preparar muito para isso”, afirmou o brasileiro, bastante animado com a possibilidade.

McEnroe diz que está disposto a jogar apenas partidas especiais neste ano. Empolgado, o norte-americano disse que gostaria de dividir a quadra com Bjorn Borg, Pete Sampras e Guga. No entanto, McEnroe, de 50 anos, fez uma exigência para enfrentar o brasileiro. Ele não quer jogar no saibro, piso preferido de Guga, em que ele obteve seus maiores títulos.

McEnroe, especialista em quadras rápidas, nunca foi campeão em Roland Garros. Chegou apenas a uma final e perdeu para Ivan Lendl, em 1984, último ano de sua dinastia como número um do mundo, iniciada em 1981.

“Pretendo ir a lugares onde nunca estive e enfrentar jogadores que as pessoas realmente querem ver, como Bjorn Borg. É fácil se motivar contra Pete Sampras, com quem já joguei, e Guga. Bom, ele não iria tão bem, mas isso seria mais interessante. Contanto que não joguemos no saibro”, declarou McEnroe, com uma pitada de ironia.

Durante sua carreira, o norte-americano ficou conhecido por não ter papas na língua. “Obviamente, Guga tem problemas com o corpo e eu tenho 50 anos. Mesmo que fosse um ano atrás, isso tornaria esse jogo empolgante”, completou o tenista, aposentado desde 1992.

Também aposentado, Guga não deve ter problemas para enfrentar seu ídolo de infância. Ele treina normalmente e tem como sua próxima meta a reedição da final de Roland Garros de 1997, quando venceu seu primeiro título no Grand Slam francês. Em julho, o brasileiro jogará contra o espanhol Sergi Bruguera, em uma partida de exibição. Guga deixou as quadras em 2008, aos 31 anos, com problemas no quadril que o impediram de continuar jogando.

Um comentário:

ODINOVALDO DINO BUENO disse...

Postei na íntegra a notícia. Até com as palavras dos ídolos. Pois será, para mim, e, com certeza, para os apaixonados por esse belo esporte de raciocínio rápido um confronto que deixará um registro inesquecível, digno de ser, constatemente, relatado. Pois são duas escolas bem antagônicas em estilo e comportamento em quadra...