terça-feira, 17 de março de 2009

Martin Luther King Jr,foi um pastor e ativista político estadunidense,tornou-se um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964,pouco antes de seu assassinato.

algumas de suas frases famosas:
"É melhor tentar e falhar que ocupar-se em ver a vida passar."
"É melhor tentar, ainda que em vão, que nada fazer."
"Eu prefiro caminhar na chuva a, em dias tristes, me esconder em casa."
"Prefiro ser feliz, embora louco, a viver em conformidade."
"Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização."
"Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira."
"O amor é a única força capaz de transformar um inimigo."
"eu tenho um sonho."

Nos meus anos de discotecário, por muitos anos, era obrigatório inserir na programação o cantor WILSON SIMONAL - balanço, suingue e muita bossa completavam seu sucesso à epoca. E ele compôs com Bôscoli O TRIBUTO A MARTIN LUTHER KING.... Então - deixa cair... WILSON SIMONAL...


Nenhum comentário: