terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Caíque é campeão Itaunense de Xadrez

Posted: 16 Feb 2009 07:59 PM PST

O ano para o enxadrista itaunense Caíque Melo Rêda (foto), já começou com a vitória da III Etapa do Circuito Mineiro de Xadrez Escolar 2009, com coordenação da FMX – Federação Mineira de Xadrez.

Nesta etapa disputada em Divinópolis, no sábado, dia 14 de fevereiro, estiveram reunidos atletas da região metropolitana e do Centro-Oeste de Minas.

A proposta desta etapa além de despertar o interesse pelo xadrez escolar, foi motivar os alunos na participação de eventos e torneios do gênero fazendo do xadrez um esporte de socialização e encurtando as distâncias entre regiões.

Caíque, que é patrocinado pelo SESI e cursa o 7º ano do Ensino Fundamental na Escola SESI Cat "Dario Gonçalves de Souza", com apenas 11 anos de idade, conquistou o troféu de 1º lugar, na categoria E, sendo esta categoria disputada somente por alunos do Ensino Médio.

Outro grande feito do pequeno grande enxadrista Caíque, foi o título de CAMPEÃO ABSOLUTO ITAUNENSE do I Congresso de Xadrez de Itaúna, encerrado no dia 15 de fevereiro, na Pça Dr. Augusto Gonçalves, promovido por Walter Ferreira Júnior.

Este evento teve o objetivo principal, incentivar os enxadristas itaunenses e apontar o vencedor na modalidade Absoluto na cidade, no qual reuniu três gerações de enxadristas nesse jogo de estratégia. Foram convidados 16 enxadristas atuantes não só em nível local, como estadual e nacional.

Durante o campeonato em Itaúna, a comunidade teve a oportunidade de acompanhar as partidas, bem como os resultados publicados no site: www.clubedexadrez.com.br.

Caíque que se dedica ao estudo do xadrez, já se prepara para os novos desafios de 2009, levando sempre o nome de Itaúna como uma cidade forte no mundo do xadrez e incentivando a todos a se envolverem nesse jogo fascinante.

Nenhum comentário: