quinta-feira, 16 de novembro de 2017

CURIÓ - PÁSSARO QUE FORA TROCADO POR CAMINHONETA... ACESSEM:Odinovaldo Dino Bueno - Facebook - venha ao nosso bom dia mesmo...

    Nesta tarde li, no desfecho, senti-me triste por perceber que quem alçou voo fora uma parente querida da nossa família Filipini/Almeida, dona Maria Filippini, vó e incentivadora do parente e escritor-enxadrista Vagner Reis, que escreveu este lindo texto que ao ler seu preâmbulo, quando comecei a me aprofundar, comecei a sentir, antes do triste desfecho, intuitivamente, algo me dizia que o neto, através da arte de sua apreciada poesia, expunha a partida de sua querida avó, que aos lados de seus sapientes pais, sempre o incentivou a arte musical e enxadrística, além de ser professor conceituado na Wizard-School Mogi Mirim.
    Bom parente e discípulo da arte de pensar sobre o fascinante mundo combinativo do jogo de xadrez, 
    Vagner Reis, e aos seus pais e de mais familiares da querida Maria Filipini, os mais profundos sentimentos...
    Aqui em casa pousou uma joaninha... Ela parecia frágil e toda vez que eu olhava pra ela, ficava perplexo com uma admiração que eu não sabia de onde vinha. Não s...
    Ver mais
    Comentários
    Romilia Malago Nossa que lindo...que texto fantástico...que bela homenagem..
    1
    2 h

    Boa tarde num canto de Curió que o ex-dono recebeu uma Hilux como pagamento. 
    Vimos o video, mostrado pelo Dante Fecci, hoje, de manhã, à quadra de tênis, quando o velho amigo DaltonFerraz, conhecedor profundo do canto campeão desta admirável ave, disse-nos da notas que seu repicar alcança e o classificou como fenômeno. Contou-nos a história do ex-craque Rivelino, o qual chegou a pagar fortuna por curió de nossa região!
    Assim sendo, de coração, ao som deste belo e singular cantar, uma feliz tarde de 15 de novembro a todos de sensível audição ao cantar deste raro pássaro...
    -3:22
    303 visualizações
    Comentários
    Ana Lucia Fragoso O canto é maravilhoso mas, pena que êle está numa gaiola.

    Sonia Maria Lupiani Preso?! Coitadinho....

    Como.pode gente de boa índole, ter pássaro preso em gaiola. Não importa a procedência, é da nossa fauna. Ótimo exemplo para as crianças, que já tem que conviver com tanto coisa estranha, ver o.passaro preso. Se uma criança te perguntar porque ele canta tanto, o que você SEU IDIOTA vai responder. Sou Otário, idiota e ruim de sentimentos e o.passaro e pequeno e indefeso.
    Responder

    Sonia Maria Lupiani Celso Souza. A imagem é a mesma de sua postagem. Fiquei sem entender....

    Celso Souza · Amigo(a) de Sonia Maria Lupiani
    Só compartilhei pela cutruca que fizeram , passarinho verso camionete, pena que existe gaiola onde o condenado só traz beleza e um canto maravilhoso, tiraran a felicidade por dinheiro .

    Maurilo Dainesi Ele estando na gaiola, pelo menos está protegido das pessoas de ma índole....que mete uma pedrada sem conhecer raças de pássaros...só pelo prazer de uma pedrada...não quero com isso aprovar isso....ok?

    Mario Bueno Dino que show de canto
    Responder
    1
    23 h

    Mônica Velo Que canto maravilhoso!!!!
    Responder
    1
    23 h

    Hilda Colla Russon Francisco Também não gosto de vê-Los presos,mas penso que com tanto desmatamento,tanto veneno sendo pulverizado sobre florestas e plantações,tanta mata sendo transformada em pasto,tanto contrabando onde filhotes são exterminados, é tanto incêndio criminosos nas florestas,só o que restará para as futuras gerações,são mesmo os que são criados em gaiolas e viveiros.
    Responder
    1
    11 h

    Luiz Domingues Verdade! Rivelino comprou um Curió aqui em Itapira, de um criador famoso, já falecido, o Sr Benvindo Barizon, conhecido no passado como craque de futebol "Capota".
    2
    4 h

    Odinovaldo Dino Bueno Grato ao bom professor e ótimo diretor de esportes - Luiz Domingues - por enriquecer com seus dados úteis nossas inserções...

Nenhum comentário: