Boa noite a todos que por aqui vão passar e veja que se o movimento fosse das negras:xeque mate em dois lances. Só que quem joga são as brancas e o mate é quatro lances, com o magistral sacrifício da dama no terceiro e o xeque mate de cavalo em f7. Bom exercício mental, deixando o alemão Alzheimer bem longe da maior riqueza que temos: nosso memória!
Veja o histórico desta posição e a maneira de eternizar bem os bons momentos: fazendo um belo álbum em nossa ACADEMIA... A sugestão aconteceu nesta boa noite de hoje...Nosso boa noite desta agradável terça-feira de boa chuva por aqui - em Mogi Mirim, quando aqui na Academia de Xadrez - mostrando esta posição enxadrística de XEQUE MATE em quatro lances, o discípulo da arte de pensar - Fernando Peres - fotógrafo que tem belos quadros em revistas que divulgam as belezas do Pantanal, fez esta imagem e nos convidou para todos os dias, se possível, criarmos uma situação de xeque mate em poucos lances, recordando uma coluna que mantínhamos na década de oitenta do centenário JORNAL "A COMARCA" quando os jornalistas Ricardo Picolomini e Rui Mota - elaboravam os diagramas na coluna inseridos.
"O passado nos serve para despertar a imaginação e fazermos um bom presente e imaginarmos melhor arte para o futuro."
Proceis todos que aqui passam, de coração: BOA NOITE MESMO...
Ah... o xeque mate efetuado pelas peças brancas: há, no terceiro lance, o sacrifício da dama branca, com o cavalo voltando à casa f7,dando o artístico xeque mate... Até amanhã...
Nenhum comentário:
Postar um comentário