domingo, 26 de julho de 2015

ESTRATÉGIA E TÁTICA POR DORIVAL BUENO JÚNIOR E O AMIGO ROBERTO TELLES - ARBITRO INTERNACIONAL E GRANDE INCENTIVADOR DA ARTE... ARBITRANDO EM CAIOBÁ...

3 min · Editado · 
Real mensagem sobre estratégia e tática...
Com a palavra nosso sapiente enxadrista lá da sempre linda Santa Catarina - Dorival Bueno Júnior...
Observe que aula... (logo a seguir após estas belas peças... texto este que estaremos inserindo nos blogs xadrezdinobueno...saberladino.blogspot.come demais...)
No xadrez e na vida duas coisas precisam estar equilibradas para que consigamos a felicidade: estratégia e tática
É necessária a estratégia de se posicionar bem, se preparar e somente então, quando uma oportunidade clara aparece e você está bem preparado (posicionado) conseguir aproveitar em pleno com todos os seus recursos.
Tática sem estratégia é suicídio de oportunidade. Você não está preparado ela aparece e você perde a oportunidade pois em algum momento um recurso que deveria estar preparado não está, e você falha.
Estratégia sem tática é viver em extrema segurança, sem riscos, sem graça e sem aproveitar oportunidades.
Se prepare para tudo de forma estratégica, posicione da melhor maneira suas habilidades, reforce seus pontos fracos e esteja preparado para as oportunidades.
Uma vez preparado, aproveite cada oportunidade de forma sólida e consiga ganhar o jogo da vida.
Uma dificuldade instaurada é apenas um misto de Oportunidade e Risco que os bem preparados superarão quando a "marolinha" passar e serão cada vez mais fortes em seus objetivos
Forte abraço a todos e uma excelente sexta.
Navegando pela útil página do prof.de xadrez de Sta.Catarina 
Mentes sapientes que se encontram em região encantadora deste universo azul... VIMOS SOBRE O ABERTO DE CAIOBÁ e o texto do mestre de filosofia - ROBERTO TELLES - amigo de longa data e árbitro internacional de xadrez que muito divulga esta arte...
Sucesso aos amigos - Roberto Telles de Souza e o professor de xadrez - Dorival Bueno Júnior. Roberto Telles - amigo-companheiro de grandes torneios do tempo das Copas Itaú - por belas cidades - tal qual a inesquecível Uberlândia - do amigo e médico - José Carlos Resende - que muito contribuiu pelo o que o xadrez mineiro hoje é - sempre ao lado do admirável cidadão de São Sebastião do Paraíso - Gerson Peres Batista - nomes que ficarão à mente de quem luta e admira o fascinante e milenar JOGO DE XADREZ.
sil e do exterior. Será também uma rara oportunidade de rever amigos enxadristas de todo Brasil e de vários países, pessoas pelas quais tenho grande admiração, independentemente de títulos importantes. O lema da FIDE, Federação Internacional de Xadrez, é "Gens una sumus", expressão latina que significa "Somos uma só gente". Essa frase contempla meu sentimento. O xadrez auxilia no desenvolvimento do raciocínio lógico e pessoas mais preparadas tornam-se sujeitos na criação de um mundo bem melhor. Faço parte desse mundo dos tabuleiros da lógica. (Roberto Telles de Souza)

Nenhum comentário: