sexta-feira, 15 de maio de 2015

AMIGOS E PRESIDENTES -ROBERTO TELLES E FELIPE MARINO - RESPECTIVAMENTE DA CONFEDERAÇÃO E FEDERAÇÃO DE XADREZ ESCOLAR PROMOVEM ESTA ARTE - O FASCINANTE JOGO DE XADREZ - NAS CIDADES DA REGIÃO... VEJA ESTA REPORTAGEM...


12 h · 
Obrigada a todos! O evento foi um sucesso!
Faal Limeira adicionou 10 novas fotos de 8 de maio.
E o último dia da Semana da Matemática na ‪#‎FAAL‬ fechou com chave de ouro. O objetivo das atividades foi divulgar o xadrez como uma ferramenta pedagógica essencial e como apoio à aprendizagem. A noite foi iniciada com uma palestra com o presidente da Federação Paulista de Xadrez e Damas escolares, Felipe Marino e o presidente da Confederação Brasileira de Xadrez Escolar, Roberto Telles. Falaram sobre a importância do Xadrez em escolas e diferenciaram o xadrez escolar de escolas de xadrez. Foram salientados os benefícios que se tem ao jogar xadrez: concentração, raciocínio lógico, socialização, organização e disciplina, respeito,multidisciplinar, imaginação, inclusão, criatividade e tomada de decisão e autocontrole, entre outros.
Depois foram feitas demonstrações de uma partida famosa no xadrez gigante e desafiamos os enxadristas promissores, presentes, Rafael Pastana e Luciano Álvaro Rosa a realizarem uma partida de xadrez para todos assistirem. Todos os presentes puderam jogar xadrez e aprender a jogar alguns movimentos iniciais do Xadrez. Cada participante do evento ganhou um jogo de xadrez feito de tampinhas de garrafas mostrando que é possível, barato e simples ter um jogo (sustentabilidade). 
"Foi emocionante jogar xadrez tendo como "céu" mobiles de pipas que abrilhantaram o evento!" afirma a Prof. Renata Bosso.

Nenhum comentário: