terça-feira, 9 de setembro de 2014

TÊNIS - O GRANDE CILIC É O CAMPEÃO AO VENCER O JAPONÊS... FINAL DIFERENTE: NO ESPORTE JÁ HÁ MUDANÇAS...

08 de setembro de 2014 • 21h50 • atualizado às 21h53

Cilic bate Nishikori e é o novo campeão do US Open

O croata Marin Cilic impôs toda sua força física para superar nesta segunda-feira o japonês Kei Nishikori, número 11 do mundo, por 3 sets a 0, com um triplo 6-3, e é o novo campeão do US Open, nesta que foi a primeira final de um Grand Slam para os dois tenistas.
Cilic, de 25 anos e 14º cabeça de chave do torneio, se tornou o primeiro croata a ganhar o US Open e o segundo a conquistar um título de Grand Slam depois de Goran Ivanisevic, seu atual treinador, que levantou o troféu em Wimbledon em 2001.
O novo campeão do US Open também levou um prêmio de US$ 3 milhões e 2 mil pontos para a classificação do ranking mundial da ATP, enquanto Nishikori recebeu um cheque no valor de US$ 1,45 milhão e 1.200 pontos.
Cilic, que nas semifinais passou pelo suíço Roger Federer, impôs seu forte serviço contra Nishikori, que não conseguiu desenvolver seu melhor jogo no fundo da quadra, nem sacou de forma consistente.
No jogo, que durou 1h54m, Cilic conseguiu 93 pontos contra 68 de Nishikori, que buscava o primeiro título do Japão no US Open e em um torneio de Grand Slam.
O novo campeão do US Open reconheceu que ganhar um título de Grand Slam em Nova York é o sonho de qualquer tenista.
Cilic, além de passar por Nishikori e Federer, também derrotou o tcheco Tomas Berdych, o francês Gilles Simon, o sul-africano Kevin Anderson, o ucraniano Illya Marchenko e o cipriota Marcos Baghdatis.
Já Nishikori teve que superar três jogos com mais de quatro horas de duração para chegar à final, o que acabou afetando seu desempenho. O japonês deixou pelo caminho o sérvio Novak Djokovic, o suíço Stan Wawrinka, o canadense Milos Raonic, o argentino Leonardo Mayer, o espanhol Pablo Andújar e o americano Wayne Odesnik.

Nenhum comentário: