sexta-feira, 4 de abril de 2014

JORI E OUTROS ENCONTROS ENXADRÍSTICOS EM MOGI GUAÇU - O XADREZ ONTEM E HOJE - NOBRES RECORDAÇÕES E GRANDES EMOÇÕES... A MEMÓRIA E SUA BELA HISTÓRIA... CLIQUE E VEJA AS IMAGENS...


  1. Só recordações neste JORI DE MOGI GUAÇU - Quando no local - há mais de três décadas, dirigimos - enxadristicamente - numa competição das melhores mentes femininas no universo do fascinante JOGO DE XADREZ - no amplo e belo salão do CERÂMICA CLUBE - como árbitro geral da competição nacional que reuniu em Mogi Guaçu o melhor do xadrez brasileiro.

    Ah... vocês imaginaram que deve ter havido dificuldades, diregir dezenas de mentes femininas, com o nobre objetivo de FAZER SUCESSO NUM NOBRE ESPORTE. Podemos relatar a todos, com a maior tranquilidade - como dissemos à época nos maiores meios de comunicação... Pois fizemos programas famosos - dentre eles um da TV CULTURA - ao lado da campeã - hoje a saudoso Lígia Abreu Carvalho e das irmãs Jussara e Joara Chaves - eternas campeãs do fascinante e milenar xadrez. Clique e veja essas relíquias que nossos inesquecíveis discípulos nos mandaram... Só belas recordações - como sempre falamos: O BOM PASSADO É NOSSO ÓTIMO PRESENTE!

    Curtir ·  · Promover · 

  2. Nossa - que relíquia! As melhores enxadristas do Brasil - vejo ao centro as irmãs chaves - JUSSARA E JOARA - que muitas alegrias deram e continuam dando ao XADREZ FEMININO DO BRASIL, bem representando, até além fronteiras - secas e molhadas... Vejo-me à direita - ainda de cavanhaque preto...rsrs e o magro Júnior Minervino - que ao seu lado - Adolfo Henrique Fantinato - muito me ajudaram na arbitragem geral deste EVENTO HISTÓRICO - O XX CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO DE XADREZ - onde as guaçuanas - Edda Bornelli e Luciana Camasssari - e suas colegas da nossa academia - ficaram em sexto e décimo lugares - respectivamente. Quantas ótimas lembranças deste inesquecível e excelente passado em prol do esporte arte-ciência - O XADREZ! Parabéns ao atento campeão brasileiro de xadrez pela UNIÃO DOS CERAMISTAS DO ESTADO - o amigo e sapiente discípulo da arte de pensar - ADOLFO H, FANTINATO - por este precioso presente do nosso saudoso passado; hoje, nosso BOM PRESENTE!

    Curtir ·  · Promover · 
    • Você curtiu isso.
    • Odinovaldo Dino Bueno Nossa - que relíquia! As melhores enxadristas do Brasil - vejo ao centro as irmãs chaves - JUSSARA E JOARA - que muitas alegrias deram e continuam dando ao XADREZ FEMININO DO BRASIL, bem representando, até além fronteiras - secas e molhadas... Vejo-me à direita - ainda de cavanhaque preto...rsrs e o magro Júnior Minervino - que ao seu lado - Adolfo Henrique Fantinato - muito me ajudaram na arbitragem geral deste EVENTO HISTÓRICO - O XX CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO DE XADREZ - onde as guaçuanas - Edda Bornelli e Luciana Camasssari - e suas colegas da nossa academia - ficaram em sexto e décimo lugares - respectivamente. Quantas ótimas lembranças deste inesquecível e excelente passado em prol do esporte arte-ciência - O XADREZ! Parabéns ao atento campeão brasileiro de xadrez pela UNIÃO DOS CERAMISTAS DO ESTADO - o amigo e sapiente discípulo da arte de pensar - ADOLFO H, FANTINATO - por este precioso presente do nosso saudoso passado; hoje, nosso BOM PRESENTE!
    • Adolfo Henrique Fantinato É verdade mesmo, o Júnior Minervino ao seu lado, bem que eu estava reconhecendo. Outra grande pessoa e grande jogador.
    • Odinovaldo Dino Bueno
  3. Este grande mogimiriano - GENÁRIO BOTELHO - da eterna sorveteria - que por onde passava, deixava seu sorriso amigo aos mais novos e antigos. Figura ímpar e querida que soube, com arte de refrescar o calor, com simpatia e amor, cultivava aspessoas que pelo centro de Mogi Mirim passasse um dia. Foi-se o o velho Genário Botelho - deixou por aqui ótimas heranças que só nos trazem boas lembranças - através do seu atencioso e bem educado filho - CARLOS ROBERTO BOTELHO - um eterno radialista - que tem na sua enorme lista um rol de ótimos amigos dos velhos tempos e todos aqueles que passam, quase diariamente, mormente nos dias quentes, À CENTENÁRIA SORVETERIA S.JOSÉ - A DO GENÁRIO - NO CENTRO DA QUERIDA MOGI MIRIM - QUE PODERÁ TER UM MODERNO CENTRO, TALVEZ, ATÉ UM SHOPPING A CÉU ABERTO... 

    Compreendendo e saboreando as massas - VAMOS TOCANDO EM FRENTE, LEMBRANDO DE MUITA GENTE...
    Carlos, compartilho a magnífica reportagem "Sorvete de Queijo" sobre a "Sorveteria do Genário", destacando seu querido pai, publicada na última edição do jornal "O Impacto" da coluna de nossa amiga Rosana...Um grande abraço primo!!!

    Curtir ·  · Promover · 
    • Ana Braga e Luiz Santos curtiram isso.
    • Odinovaldo Dino Bueno Uma manhã - assistindo o CAMINHO DA ROÇA - REDE GLOBO - ouvi admirável homenagem e ótimas referências ao sapiente e saudoso mogimiriano que fora o mestre da pessoa que era famosa nos sabores de sorvete: dizia esta que "O SORVETE DE QUEIJO - A MAESTRIA DA ARTE VINHA DO MOGIMIRIANO GENÁRIO BOTELHO - COM QUEM SEMPRE MUITO APRENDIA!"
    • Odinovaldo Dino Bueno
    • Odinovaldo Dino Bueno JORI CHEGANDO E AS CIDADES SE PREPARANDO. NOSSO JORI - AQUI DA NOSSA ENORME REGIÃO - QUE ABRANGE AS GRANDES CIDADES DE CAMPINAS, PIRACICABA, JUNDIAÍ E OUTRAS FORTES NOS ESPORTES - ESTARÁ SENDO REALIZADO EM MOGI GUAÇU, COMEÇO DE ABRIL, APROVEITANDO PARA OS FESTEJOS DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE QUE É COMEMORADO NO DIA 9 DE ABRIL.
    • Odinovaldo Dino Bueno Começam os jogos do JORI - Uma alegria bem madura, de quem conhece um pouco da vida, da sua bela escola; que valoriza cada minuto desta grata alegria de viver. Pessoas que agradecem a compreensão, a educação daqueles que participam de seus importantes minutos festivos. Pare e pense como é gratificante receber, em vida, a troca de sua dedicação familiar. Cerque de ótimos amigos SEU BELO JOGO DA VIDA!
    • Elda Barone É hoje hein Odinovaldo 13:30 no Cerâmica!! Estarei torcendo!!
    • Odinovaldo Dino Bueno Elda Barone - responsável pela organização da documentação e pela luta da nossa convocação e toda torcida - já quem em nossa região é fortíssimo o nível enxadrístico, havendo sempre alterações às conquistas de ouro, prata e bronze entre Piracicaba - Mogi Mirim - Nova Odessa - Jundiaí - Campinas - Rio Claro - Bragança Paulista - Paulínia e outras fortes cidades do esporte arte-ciencia - O JOGO DE XADREZ. Mas vamos tocando em frente... hoje, sei que pouco sei ou quase nada sei... anda devagar por ter tido pressa, levo este sorriso por ter...
    • Odinovaldo Dino Bueno
  4. BOM DIA, MESMO! Sexta-feira linda por aqui na rica baixa mogiana. Vamos curtir só bons pensamentos; estes, com certeza, trazem alegria e cultivam sapientes pessoas como amigas, só dão ótimos resultados e excelente conversa. 

    Digas-nos com quem andas que saberemos quem tu és! MAS BOM DIA, MESMO!
  5. Tudo tem que ser divulgado... Há arquivamento de denúncia no caso do metrô...
    PGR determina arquivamento de denúncia contra Dept. Federal Arnaldo Jardim


    A Procuradoria-Geral da República determinou, nesta terça-feira, o arquivamento da denúncia contra o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) por suposta participação em licitação do Metro de São Paulo.
    De acordo com o procurador-geral, Rodrigo Janot, não há elementos que justifiquem que o STF (Supremo Tribunal Federal)...Ver mais

    Curtir ·  · Promover · 
  6. Este esta de olho da objetiva que registra: O RYAN - apareceu arte de foto - esquece até o bolo de aniversário da mamãe - Joara. Este - O Ryan - de oito meses só - já quer que a luz da vela continue acesa sempre ilumine seus olhos, sua vida e que lhe interessa, também, a teleobjetiva...rsrs
  7. Logo após às 13h00 de hoje - na Estação Cultura - muitos que sempre deram grandes contribuições às novas gerações, continuam dando - com muita alegria - exemplos de esportistas, estarão prontos para - num clima festivo - embarcar ao JORI DE MOGI GUAÇU - QUE TEM ABERTURA OFICIAL NA MANHÃ DE SEXTA FEIRA. Nós - uma vez mais - estaremos no JORI - defendendo as cores da nossa querida MOGI MIRIM na modalidade do milenar JOGO DE XADREZ - numa forte região desde admirável exercício mental... 

    Com a vontade e determinação de sempre, "VAMOS TOCANDO EM FRENTE..."

    Curtir ·  · Promover · 
    • Adolfo Henrique Fantinato Estamos esperando por vcs aqui meu grande mestreOdinovaldo Dino Bueno!!!
    • Odinovaldo Dino Bueno Nossa! Como a vida nos dá alegria, constante, recebo neste instante as boas vindas de um dos meus queridos discípulos que muitas medalhas de ouro deu a Mogi Guaçu - ao lado de seus sapientes irmãos - Marco Antônio e Zé Luís Fantinato, hoje, abrimos a página e encontramos o nosso campeão brasileiro de xadrez - ano de 1999 - pelo UNIÃO DOS CERAMISTAS DO ESTADO DE S. PAULO - dar-nos este inestimável presente que emociona a gente... Agradecemos ao educadíssimo campeão brassileiro de xadrez - ADOLFO HENRIQUE FANTINATO e demais discípulos que sempre nos recebem muito bem quando a MOGI GUAÇU voltamos. Recentemente, após trinta e cinco anos, após recebemos ouro na preparação desde JORI, fomos a lado de outros sapientes e bens sucedidos discípulos - os professores - .Marcos Brandino e Cristiano Santori - disputarmos a QUADRAGÉSIMA MEC (Maratona Esportiva Guaçuana) DE FORTÍSSIMO NÍVEL, ONDE OBTIVEMOS O COBIÇADO BRONZE EM EQUIPES. Portanto é um imenso prazer - recebermos deste que foi nosso grande discípulo e parceiro de arbitragem no vigésimo CAMPEONATO BRASILEIRO DE XADREZ FEMININO, o qual foi sediado em Mogi Guaçu - no final da década de setenta, onde, amanhã estaremos: O BELO SALÃO DE BAILE DO CERÂMICA CLUBE DE MOGI GUAÇU. Nossos agradecimentos a este discípulo - ADOLFO HENRIQUE FANTINATO - que por duas vezes deu imenso trabalho ao nosso maior enxadrista brasileiro - MEQUINHO - quando no seu maior auge - logo na sua volta da Europa - como desafiante e terceiro maior enxadrista do mundo. Adolfo - grato pelas boas vindas e vamos TOCANDO EM FRENTE...
      há 23 horas · Curtir · 1
    • Odinovaldo Dino Bueno Aproveitamos aqui - grande discípulo da arte de pensar - Adolfo Henrique Fantinato - para tirar no nosso baú - o dia que você enfrentou o Mequinho - em Uberlândia - ao lados dos nove melhores enxadristas-ministros do governo militar e você, ainda garotinho, foi escolhido para enfrentar o grande mestre e foi o último a deitar o seu monarca, colocando a cidade de Mogi Guaçu na REDE GLOBO DE MINAS EM REALCE! Lembro-me que quando falava de você - na entrevista - referi-me a Mogi Guaçu - cidade perto de Campinas, alguém da platéia me retrucou: NÃO TEM MOGI GUAÇU LÁ - SOU DE CAMPINA GRANDE, MEU SENHOR! Este, deixei sem resposta, pois dar-lhe-ia um zero EM GEOGRAFIA... rsrs Bom - os detalhes - talvez um dia estarão em algum livro, vamos curtir, na foto, tendo à direita o grande ministro-enxadrista Mário Henrique Simonsem - você recebe um dos lances do GRANDE MESTRE HENRIQUE DA COSTA MECKING. E - você - sapiente sempre - Adolfo H.Fantinato - atrasou os comes e bebes da grande festa de um dos OPENs DO ITAÚ EM UBERLÂNDIA, dando imenso trabalho ao nosso terceiro maior jogador de xadrez do mundo àquela época...rsrs
      há 23 horas · Curtir · 2
    • Adolfo Henrique Fantinato Muito obrigado pelas palavras !!! Abraços fraternais.
    • Roberto Telles de Souza Grande amigo Odinovaldo, essa simultânea foi promovida pelo Dr. José Carlos de Rezende, médico de Uberlândia, e dirigida por mim e pelo Neville Leone de Piracicaba. Entre os que enfrentaram o Mequinho estavam o Ministro Reis Veloso, a Iluska Simonsen, esposa do Ministro Mário Henrique Simonsen, entre outros convidados pelo Dr. José Carlos. Na época, tive até um certo medo, pois havia mais agentes militares do que enxadristas e eu não tinha identificação alguma com a ditadura, uma vez que fui líder estudantil e lutei muito pela volta da democracia. Apenas cooperei com o Dr. José Carlos, porque eu era o árbitro do II Torneio Itaú que haveria após a simultânea. Não sei se você se lembra, mas fui eu quem convidou o Adolfo Fantinato para participar do evento. Você, Odinovaldo, merecia a homenagem indireta pelo tanto que fez pelo xadrez de Mogi Guaçu e Mogi Mirim. Emocionou-me essa foto.
    • Odinovaldo Dino Bueno Amigo de longa data - mestre universitário ROBERTO TELLES - sempre lembrado por muitos que sabem da importância do esporte arte-ciência - o xadrez. Ficamos imensamente grato pela ilustrativa lembrança inserida em nossa página. Esta irá à história e fi...Ver mais
      há 18 horas · Curtir · 1
    • Adolfo Henrique Fantinato Outro grande mestre e árbitro de xadrez Roberto Telles de Souza. Como é bom esse face, trazer de volta um passado muito lindo, com relatos brilhantes igual ao esporte-arte-ciência. Abraços fraternais.
    • Claudia Brandão Bom jogo a todos . Ainda vou participar do JORI.
    • Odinovaldo Dino Bueno Com certeza - sapiente e sempre atenta Cláudia Brandão - as damas do tênis de campo que se cuidem... Vamos tocando em frente...

Nenhum comentário: