sábado, 15 de março de 2014

RIVALDO - O MELHOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO - EM 1999 - E, HOJE, PRESIDENTE DO MOGI MIRIM E.CLUBE - NESTA MANHÃ DE 15/03/2014 DISSE ADEUS AO FUTEBOL PROFISSIONAL, NUMA SIMPLES DESPEDIDA NO ANTIGO VESTIÁRIO DO CARROSSEL CAIPIRA ... ONDE COMEÇOU, RIVALDO PAROU...

Rivaldo diz adeus ao futebol
WWW.FCBARCELONA.PT
 
03/15/2014 18:00
O brasileiro jogou no Barça entre 1997 e 2002, período no qual marcou 136 gols e ganhou uma 'Bola de Ouro'
 
 
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • (open new tab in the browser)
    GALERIAS DE FOTOS
    LINKS

    Aos 41 anos de idade, Rivaldo Vitor Borba Ferreira anunciou a sua aposentadoria neste sábado, através das redes sociais. O ex-jogador do FC Barcelona publicou uma carta de despedida onde ficava evidente a sua emoção. "Com lágrimas nos olhos, quero agradecer a Deus em primeiro lugar, minha família e a todos pelo apoio que recebi durante esses 24 anos como jogador. Hoje venho comunicar a todos os torcedores do mundo que minha história como jogador chegou ao fim", dizia no começo da mensagem.
    Rivaldo jogou no Barça entre 1997 e 2002 e é, sem nenhuma dúvida, um dos melhores jogadores da história do clube. Foi contratado pelo FC Barcelona na temporada 1997/98 e chegou com um objetivo claro: fazer a torcida culé esquecer o seu compatriota Ronaldo. E conseguiu. Com uma perna esquerda mágica, ele mostrou ao Camp Nou um técnica individual inesquecível. Dribles desconcertantes, disparos potentes e uma sensacional precisão na cobrança de faltas e pênaltis. 

    O melhor do mundo em 1999

    Rivaldo não era um centroavante nato. Jogava como meia e muitas vezes no ataque, pelo lado esquerdo. Apesar disso, durante o período que vestiu a camisa do FC Barcelona, deixou um registro goleador invejável: 136 gols em 253 partidas. Era um jogador sério e discreto, daqueles que preferem falar dentro de campo. Sua enorme qualidade foi reconhecida mundialmente em 1999, quando foi eleito o ganhador da 'Bola de Ouro' daquele ano.
    O extraordinário jogador brasileiro realizou atuações memoráveis com a camisa azul-grená. O 'hat-trick' no San Siro ou os dois gols (um deles anulado injustamente) no Bernabéu na temporada 2000/01, são alguns exemplos. Mas ele sempre será lembrado pelo espetacular gol de bicicleta contra o Valência, de fora da área, que classificou o Barça para a Champions League.

    Principais títulos

    Como culé, Rivaldo ganhou duas Ligas Espanholas, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Europa. Também foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002. Uma qualidade fora do comum como você pode comprovar nos vídeos abaixo.
    Rivaldo: Lenda do FC Barcelona - 1ª parte
     

    Rivaldo: Lenda do FC Barcelona - 2ª parte

    Nenhum comentário: