sexta-feira, 21 de março de 2014

ANÁLISE DO QUE NÃO DEU CERTO AO MOGI MIRIM E.CLUBE NO PAULISTA DESTE ANO. BOM COMENTÁRIO...


PORQUE O TIME NÃO DEU CERTO
A conclusão mais óbvia a se chegar depois de um empate em 4 x 4 é a de que o ataque funcionou bem e que a defesa foi um desastre. E foi exatamente isso. Pois bem, vamos então tentar apontar alguns motivos para isso acontecer, para o time hoje e durante o campeonato não ter dado certo. Sou daqueles que defendia no início do campeonato que o Mogi tinha elenco suficiente para não sofrer, não correr risco de cair. Confiava na defesa montada e agora fico pensando porque a defesa não deu certo.
A resposta não é tão difícil assim. Álvaro foi contratado para ser o xerife da defesa pois vinha de duas boas temporadas na Série B com o Bragantino. Só que lá ele sempre jogou com três zagueiros e como homem de sobra. Aqui ele nunca teve a chance de jogar assim. Outro zagueiro que tem bola para ser titular é Fábio Sanches e misteriosamente ele não fica nem no banco. Não sei o motivo. Então, quando imaginei uma defesa competitiva, imaginei uma defesa com três zagueiros. Álvaro, Fábio Sanches e Mirita. Essa defesa nunca jogou. Com apenas dois zagueiros, um deles sendo o garoto Wágner, e sem a devida proteção dos volantes é impossível ter um time seguro.
Os amigos do grupo são testemunhas de que sempre falei que a posição mais fragilizada do elenco do Mogi era a de volante. Tínhamos Magal, Elanardo e Romarinho. Nenhum dos três é péssimo, mas, jogar o Paulista com três volantes no elenco é muito pouco, já que Ewerton Heleno não é volante nem aqui nem na China. Ele é meia. Eis que uma semana antes do campeonato começar Romarinho vai embora. Aí o Mogi fica com só dois volantes. E chega o glorioso Olberdan, na base do desespero, só para compor. Vindo de um timeco de Portugal, sem ter tido nenhum destaque. Um tiro nágua. Então o Mogi ficou com apenas dois bons volantes. Aí Magal se machuca nas 5 rodadas finais e o Mogi fica com apenas um volante razoável. O coitado do Elanardo correndo de um lado para o outro tentando levar a defesa nas costas. Aí não tem como, aí toma quatro do Paulista mesmo.
Do meio pra frente o Mogi tinha mais opções. No papel, pelo menos quatro armadores razoáveis. Rivaldo, Morato, Vitinho e Rossini. Só Morato deu certo. Rivaldo infelizmente já não tinha mais condições de jogar Ele até tentou, isto é louvável, mas como ele mesmo atestou com sua parada antes do fim, já estava completamente sem condições físicas. Rossini estranhamente foi embora sem jogar, atuou por apenas 20 minutos e foi dispensado pelo "genial" Aílton Silva. Vitinho fez alguns bons jogos, caiu de rendimento e se machucou. Morato foi um oásis no deserto enquanto esteve em campo, mas também se machucou. Me lembro que algumas semanas atrás escrevi que teríamos que torvcer pelo departamento médico, mas a torcida não deu resultado e o Sapo sentiu muito. Tanto que teve que insistir muitas vezes com o limitado Everton Senna e hoje teve que lançar o bom garoto da base Vitor Xavier. Foi bem, mas é só um garoto promissor.
No ataque dois bons momes como centroavante. Uma decepção, Fernando Baiano. Um azar monstro, Magrão. Quando Baiano chegou ninguem podia imaginar que ele ia fazer um Campeonato tão ruim. Nem eu, nem você nem Rivaldo. Magrão continua sendo bom jogador. Arrebentou nos jogos treinos. Se machucou no primeiro jogo, ficou sete fora, demorou para ganhar condicionamento. Mostrou hj que deveria ser titular nos últimos 4 ou 5 jogos. Como segundo atacante o razoável Serginho e seu reserva Vanderlei. Vanderlei não é craque, mas, se não tinha outro reserva, não deveria ter sido mandado embora pelo "brilhante" Aílton Silva.
Bom, sobre treinador nem vou falar mais nada. Só ponderar que Márcio Goiano pegou uma barca furada já em processo de naufrágio. Só não entendo porque não usa Fábio Sanches e tenta três zagueiros. Mas, a parcela de culpa dele me parece pequena
  • Você, Gil Costa e outras 4 pessoas curtiram isso.
  • Edson Andrade Excelente análise João Gonçalves como sempre.Infelizmente a Diretoria é muito tacanha e prepotente para ouvir quem conhece.Só espero que nao percamos o ponto de ontem pela permanencia de roupa de passeio do Presidente no banco.No mais mesmp com a derrota contra a Ponte no domingo vamos salvar o tome da Cidade.Deus é Mogimiriano mesmo,por mais que não acreditem....
  • João Gonçalves Obrigado Edson Andrade. Não creio que a presença de Rivaldo no banco vá trazer perda de pontos. Tenho medo do julgamento do caso Arouca.
  • Ed Martins RIVALDO DEVERIA TER ANUNCIADO SUA PARADA DEPOIS DO JOGO DE ONTEM,NEM QUE FOSSE PRA FICAR NO BANCO E AUXILIANDO O TECNICO.FALTOU PENSAR NISSO.
  • Ed Martins FALTOU PARCERIA,ATE PQ NOS DOIS ULTIMOS ANOS MOGI MIRIM COM PARCERIA,CONQUISTOU O TROFEU DO MELHOR DO INTERIOR,E CHEGOU NA RETA FINAL ANO PASSADO CONTRA O SANTOS,E VARIOS JOGADORES FORAM DISPUTAR O BRASILEIRAO DA SERIE A,ESTE ANO SEM CHANCE,NEM SELECIONADOS COM MELHORES DO PAULISTAÕ VAI ESTAR,,ENTAO FALTOU PARCERIA,FALTOU HUMILDADE.
    há 17 horas · Editado · Curtir · 1
  • Fábio Fidelix Faltaram 4 coisas. Defesa, meio campo, ataque e treinador. O resto foi bom.
    há 4 horas · Curtir · 1
  • Odinovaldo Dino Bueno Gostei da análise, sapiente João Gonçalves! Vou levar aos blogs´para que fique registrada às temporadas futuras, que não se repita a falha ou falta de inteligência no formar o plantel. O alicerce,com certeza, base de tudo!

Nenhum comentário: