quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

BABÁ CAVEANHA - EX-CRAQUE DO SÃO PAULO NO LANÇAMENTO DO ALMANAQUE DO S.PAULO F.C. - É DESTAQUE COMO VIGÉSIMO ARTILHEIRO DO TRICOLINO...

Curtir ·  · 
  • 6 pessoas curtiram isso.
  • Baba Caveanha Oi Conrado, fui prestigiar o lançamento da obra ALMANAQUE DO SÃO PAULO, de dois grandes amigos RAUL ESNELL e JOSÉ RENATO no bar São Cristovão na Vila Madalena, Bar dos Esportistas, quando essas duas personagens desta obra, comentou com a grande maioria dos presentes, guase 100% SãoPaulinos que me apresentaram como sendo o BABÁ EX-JOGADOR DO SÃO PAULO, onde roubei um pouco os momentos desse lançamento, dando tambem autógrafos na pagina de nº. 420, tirando fotos com todos que solicitaram, felizmente fiquei muito contente em fazer parte deste lançamento histórico. Obrigado Conrado pela postagem desta pagina. grande abraço.
    há 4 horas · Curtir · 2
  • Eduardo Souza Parabéns Baba Caveanha, você merece todo esse reconhecimento !!! Grande abraço.
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Eduardo Souza Rodrigo Cipriani quando vier a Mogi Guaçu te levo pra pegar autógrafo !!!
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Emerson Gonçalves Opa, olha só, Babá!

    Muito legal. Babá faz parte da minha história. 

    O São Paulo comprou seu passe ao Guarani, onde ele formava uma excelente dupla com o Nelsinho, um ponta-de-lança habilidoso, baixinho, bom de bola. 

    Quando Babá e seus gols chegaram, lembro que alguns jornalistas e muitos torcedores diziam: Ah, o SP comprou o cara errado, o bom mesmo é o Nelsinho. 
    Pois bem, Babá veio e fez história no São Paulo. Um ano depois, o clube foi a Campinas e comprou o passe de Nelsinho, mas ele nunca repetiu no SP o que já fizera no Bugre. 

    E Babá foi nosso herói por um período em que sonhávamos com um título. 

    Em 1967 chegamos perto, muito perto, mas o destino e Pelé & Cia. não permitiram. Mas os gols de Babá estavam lá. Por sinal, o jogo contra o Corinthians, o último da tabela do Campeonato, foi o primeiro a que fui sozinho ao estádio, que no caso foi o Pacaembu. Inesquecível. Pena que o Benê – do Corinthians – estragou nossa festa. Tinha completado 13 anos e andava sozinho pela cidade de São Paulo, sem problemas. Outros tempos, outra era. 

    Parabéns, Babá, e obrigado por tudo que fez pelo São Paulo.
  • Conrado Bronzati Giacomini Nem Raí 10 Oficial , nem Rogério Ceni, nem Antônio de Oliveira Filho - detto Careca. A primeira febre de surgimento de sampaulinos, pelo menos aqui na região, deveu-se a Baba Caveanha e Bellini, que é aqui de Itapira.
  • Emerson Gonçalves A torcida do São Paulo, ainda jovem demais, pouco conhece do passado e da história do clube e seus heróis. Esse sujeito que preside o SP em desacordo com o espírito do Estatuto, teve como uma de suas primeiras providências acabar com os Encontros de Ex-Atletas do Sâo Paulo FC, uma festa única em nosso futebol, linda demais, legal demais com nossos heróis do passado. Uma grande pena. Torcedor hoje só sabe falar em Rogério Ceni e um pouco em Raí. Parece que é como o Brasil lulista, que não existia antes de 2003. 
  • Odinovaldo Dino Bueno Admiráveis comentários. Como é bom conhecer a história e saber contá-la. Parabéns aos tricolinos Emerson Gonçalves e Conrado Bronzati Giacomini. Continuem recordando que, com certeza, vamos curtindo. Vamos até inserir no xadrezdinobueno.blogspot.com - para que outros possam acessar...

Nenhum comentário: