sábado, 7 de setembro de 2013

ENXADRISTA, TENISTA E ATÉ MOTOCICLISTA, MAS SEMPRE OTIMISTA! (parte de uma inspiração quando dávamos notas sobre US OPEN...) E COM NOSSO BEM ACOMPANHADO BOM DIA, MAS, BOM DIA, MESMO!!!

Lembrando nossa segunda paixão esportiva e motivo até de fazermos uma quadra particular, a do Lorezentti e, com prazer, contribuirmos, ao lado da Jamile, pelo desenvolvimento do tênis regional, quando tivemos por mais de década as loucuras do Alércyo Freitas, o famoso Bigorna (das batidas sonoras - na pequena bolinha de tênis)- que  trouxemos lá da sempre velha e produtiva Jacareí e da rica São José do Campos, produzindo o invento daquele Santo, o Dumont, os voadores deste Brasil, de riquezas mil,  e outros que por nossa quadra passaram,  lá deixaram suas parcelas, também, de contribuição, que tivéssemos de Mogi Mirim e Mogi Guaçu,  da nossa simples quadras de tênis, vizinha dos aptos. Lorenzetti,  dois bons tenistas à COPA DAVIS (Gabriel Pitta e Caio Zampieri - alunos do Alércyo Bigorna Freitas).
Vamos nós, agora, como enxadrista, ainda, como tenista, também engando,  passeando, curtidor e motociclista,  que sente a brisa e observa as paisagens deste lindo país tropical, enrolado por péssimos políticos, eleitos pela grande maioria dos menos esclarecidos, favorecidos pelas BOLSAS DA VIDA!  
Agora, tendo concordância ou não,  tentamos ser realista, jamais pessimista!  Pois - com certeza, sempre falamos e observamos que: O OTIMISTA PODE ATÉ ERRAR; MAS, COITADO, O PESSIMISTA, ESTE, JÁ ERRA, MESMO SEM COMEÇAR!!!  
"NOSSO BOM DIA, QUE INCENTIVEMOS NESTE SETE DE SETEMBRO, UM PAÍS INDEPENDENTE, MESMO!   MAS - DOS MENSALÕES, SEM VERGONHAS, POLITIQUEIROS, os quais COM PODERES OUTORGADOS PELO SUFRÁGIO DOS VOTOS NAS URNAS, AJUDADO PELOS MARQUETEIROS EFICIENTES, QUE ABUSAM DOS MENOS SAPIENTES, FAZEM DOS ENORMES INCOMPETENTES, DO NOSSO RICO SOLO  BRASILEIRO, ADMINISTRADORES, PSEUDOS  DIRIGENTES!"   ALÔ DESCENDENTES DO CORAJOSO TIRADENTES, VENHAM, POR GENTILEZA, O QUE FIZERAM POR UM QUINTO DOS IMPOSTOS, NA INCONFIDÊNCIA, PELO "ABSURDO" ATUAL, AJUDAR A GENTE!   OU POR UM GRITO ÀS MARGENS DA RAMPA DAQUELE QUE PIOR DO QUE ESTA, SÓ FECHADO!!!   
"Inspiração de um enxadrista que sempre usa sua imaginação no fascinante universo do tabuleiro, num JOGO,  com  32 duas peças - de valores diversos, mas que divididas em dois grupos de dezesseis,  de cor diferente, agradam, pelas enormes combinações  quase infinitas, sapiente gente que sempre pensa antes de AGIR; mas que de  tanto insistir,  no seu sonho persistir, por aqui, notar estes incompetentes de nosso rico país, O BRASIL,  suas riquezas DENEGRIR - só isto - como nossa singela inspiração - temos A PRODUZIR!)   MAS -  NUM BELO PAÍS TROPICAL - MESMO NA MARCA DA CAL, FUTEBOLISTICAMENTE EXPRESSANDO, VAMOS TORCENDO PELO MELHOR RESULTADO  E, UM ÓTIMO FERIADO;  FERIADO QUE NO PASSADO,  NÓS DEU UMA INDEPENDÊNCIA..."

Nenhum comentário: