publicou em
Homenagem ao meu amigo Julio Cesar Fernandes
Muito difícil escrever para aquele que em minha opinião foi um dos maiores escritores e poetas que pessoalmente tive a oportunidade de conhecer e conviver tão próximo. O Julio escreveu a sua história com muito amor e determinação em viver, lutando contra tudo o que se opunha em seu caminho sem nunca reclamar, atitude que aprendeu desde cedo com a sua maravilhosa família (seus pais).
Julio fez honra ao seu nome e como todo imperador romano teve sempre forte a luta pelos seus princípios, porém por um mundo melhor.
Eu e muitos tivemos a oportunidade e a graça divina de conviver muitos anos juntos no grupo de jovens da paróquia cristo ressuscitado, ocasião em que o Julio pode inclusive fazer parte da minha catequese e meus primeiros aprendizados na vida cristã. Os anos foram passando e nossa amizade aumentando cada vez mais até nos tornarmos padrinhos de casamento recíprocos.
Aproveito para solicitar aos meus amigos de grupo de jovens para refletirmos e prestarmos juntos esta homenagem ao nosso amigo! Aproveitemos este momento para pensarmos na vontade de Deus e continua sendo muito triste para eu saber que alguns amigos da mesma época hoje não se falam e não querem mesmo conviver uns com os outros. A morte chega e começa a vida no céu, no entanto, o convívio na terra ainda é possível se passarmos por cima das magoas e exercermos o verdadeiro perdão de cristo.
Hoje estando tão longe fico com o coração apertado de não poder prestar a homenagem que o Julio merece pessoalmente, os nossos cafezinhos na Avenida Paulista e todos os momentos que passamos juntos na vida religiosa vão continuar fazendo muita falta...
Uma coisa é certa o Julio cresceu e aprendeu a ser um verdadeiro homem desde cedo, a sua alegria, a sua inteligência, vontade de viver, esperança, suas palavras vão sempre fazer falta a todos,. O Julio era muito feliz mas faltava algo em sua vida e eu particularmente tive a oportunidade de ser uma das primeiras pessoas a saber que ele tinha notado aquilo que seria o grande amor da sua vida...é você Valéria a quem me refiro! Obrigado por você ter sido parte desta historia e como ninguém ter marcado a vida do meu amigo com o verdadeiro amor! Tenho certeza que será o amor eterno e que o Julio continua te amando sempre!!!! Lembro como se fosse hoje o entusiasmo por ter te conhecido e os planos que o Julio fazia sobre a relação de vocês.
Muita força e fé!!! E no que precisar estamos aqui!!!!
Hoje a minha esposa acordou de manhã me contando um sonho em que uma tragédia acontecia e que eu não conseguia me mover e eu dizia que iria lutar por nós! Sabendo a tarde da triste noticia, consigo entender melhor a mensagem!
Fica o legado que realmente vou continuar lutando aqui na terra por um mundo mais justo e por meus princípios e buscando a mesma inspiração divina que o Julio sempre buscou para tomar as suas decisões.
Com o coração apertado e em lagrimas!
Seu eterno amigo,
Thiago
Nenhum comentário:
Postar um comentário