quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CURIOSIDADES, FOTOS, MENSAGENS E POSTAGENS DOS BLOGS... saberladino.blogspot.com ...



  1.  
     
     
  2. Curtir ·  · Promover · 

  3. Lambari idêntico ao da foto (bandeija com 500gr limpo)
    Curtir ·  · Promover · 
  4. ARNALDO JABOUR

    RELACIONAMENTOS
    Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
    Detesto quando escuto aquela conversa:
    - 'Ah,terminei o namoro...
  5. Preparando o almoço! Trem bão demais sô! :)

    (fotografia de Diego Gazola)
    Curtir ·  · 
  6. Curtir ·  · Promover · 
  7. Curtir ·  · Promover · 
  8. Curtir ·  · Promover · 
  9. 1
    Curtir ·  · Promover · 
    • Hilda Colla Russon Francisco Bom dia Odinovaldo Dino Bueno.Adorei seu comentário.Fotografei isso em 1982,creio que hoje já não existe quase nada disso que nos meus tempos de criança era maravilhoso.Quando alguem se referia a ele era...lá nos Colla...na Roseira....ta certo tambem, que para o pessoal da cidade eramos apenas caipiras, mas caipiras que não dependíamos da cidade para nada, pois tudo que precisávamos tirávamos daquela terra abençoada, nem mesmo médicos, pois nosso médico se chamava Sr.Valeriano que era o benzedor do lugar e pra quem não sabe curava até picada de cobra.Na verdade, tudo aí era uma espécie de Cooperativa, onde tudo que se plantava e colhia era dividido entre as famílias.A luz fraca, mas suficiente para ouvir radio, era gerada no moinho de fubá e a água pura,limpíssima, vinha das minas do lugar, e eram muitas e muitas minas .Bom,isso é apenas parte de minhas recordações desse lugar.Abraços.
    • Odinovaldo Dino Bueno Parabéns - Hilda pelo rico relato sobre o bonito recanto que inspirou nosso texto. Recanto que vai fazer muita gente recordar os bons tempos da AURORA DA INFÂNCIA QUERIDA, ONDE A ÁGUA ERA TÃO CRISTALINA QUE SE VIA CARDUMES DE LAMBARI, DO RABINHO VERMELHINHO. NAS MANHÃS, O GADO LEITEIRO, NO AMPLO MANGUEIRO, O SOM DO MUGIDO DAS VACAS DE CRIA QUE ALEGRAVA O COMEÇO DO DIA... "SAUDADE QUE NÃO TEM IDADE!"
      há 21 horas · Curtir · 1
    • Hilda Colla Russon Francisco ...do forno a lenha, do pão amassado naquela mesa enorme de madeira,da carne que era guardada na lata de banha,pois não havia geladeira,da polenta assada na chapa do fogão a lenha, e depois misturada ao leite com café, cujo gosto sinto até hoje, do guarda louça ,de duas partes que ficava na sala, do ferro de passar roupa, de brasa, que ficava descansando em cima de uma lata vazia de marmelada Colombo...enfim , se eu ficar aqui relatando minhas recordações desse meu lugar vou precisar de um dia inteiro, então vamos aos poucos, pois o coração aqui se emociona demais...
  10. Dica de postura para atividades domesticas. Fisioterapia Brasil
    Curtir ·  · Promover · 
  11. Odinovaldo Dino Bueno compartilhou um link.
    Curtir ·  · Promover · 
  12. Odinovaldo Dino Bueno compartilhou um link.
    1
    Curtir ·  · Promover · 
  13. Odinovaldo Dino Bueno compartilhou um link.
  14. Odinovaldo Dino Bueno compartilhou a foto de Iago Rufino.
    Curtir ·  · Promover · 
  15. Curtir ·  · Promover · 
    • Doutor Fragoso TEM A VENDA NOS OLHOS
    • Celso Mariano Becaletti A justiça tem a venda nos olhos e o bêbado tem os olhos na venda.
    • Odinovaldo Dino Bueno Aos sapientes amigos e atentos a tudo que acontece, meus parabéns! Doutor Fragoso e Celso Mariano Becaletti pensaram bem e, de fato, O BÊBADO E A JUSTIÇA TÊM SEMPRE "UMA VENDA NOS OLHOS!" Mesmo por motivos variados, mas ambos têm UMA VENDA NOS OLHOS! Segundo o meu saudoso Tio Messias de Almeida: "ATÉ O CAVALO DELE, QUE NA GARUPA LEVAVA A VIOLA, JÁ TINHA OS OLHOS, TAMBÉM, EM TODAS AS VENDAS DO CAMINHO DE ENGENHEIRO COELHO ATÉ O SÍTIO DE NOSSOS PAIS, VIZINHO DO PILÃO, GAZOTTO E MINGOTI" Quantas histórias eu vi e ouvi àquela época bem vida, em contato com a saudável natureza... Observando meu velho e saudoso pai - Onophre M.Bueno e o peão João Balaio - capataz do amigo Olívio Batistela - domar cavalos e marcar o gado nos mangueiros do nosso sítio da velha GUAÍQUICA - IMAGENS QUE FICARAM GRAVADAS NA AURORA DA MINHA INFÂNCIA QUERIDA! OS ANIMAIS OBEDECIAM O COMANDO, A LANÇADA ERA CERTEIRA E TODOS OBEDECIAM A PORTEIRA! HOJE - SÓ SE VÊ MUITA TRANQUEIRA, NESTE MUNDO VELHO, SEM RESPEITO E BOAS PORTEIRAS!!! "ONDE OS OLHOS NÃO ESTÃO MAIS NA VENDA, MAIS NAS HORRÍVEIS BIQUEIRAS!"
    • Messias José Alifha Kadar viola no saco e carreter na gibeira.

Nenhum comentário: