domingo, 1 de abril de 2012

RECEBI ESTA TRISTE NOTA DE FALECIMENTO, LOGO NAS PRIMEIRAS HORAS DE HOJE...


MORRE UMA DAS MENTES MAIS GENIAIS DO JORNALISMO MOGIMIRIANO E REGIONAL: MAURO DE CAMPOS ADORNO FILHO, NOSSO QUERIDO AMIGO - MAURINHO ADORNO!


SIGA EM PAZ, INESQUECÍVEL AMIGO...


NOTA DE FALECIMENTO
Nós, Mauro e Matheus, temos o doloroso dever de informar o falecimento de nosso pai, Mauro de Campos Adorno Filho, o Maurinho Adorno, ocorrido em sua residência, aos 5 minutos de hoje, vitimado de infarto do miocárdio.

Estamos utilizando esse espaço, pois é onde ele se comunicava com seus inúmeros amigos nestes últimos anos de sua vida. Aliás, pedimos aos seus amigos, Geraldo Bertanha e Athayde Martins, para que divulguem seu falecimento, para um conhecimento mais abrangente, especialmente das populações de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, cidades que ele amava.

O corpo estará sendo velado a partir das 3 horas, no Velório Municipal de Mogi Mirim.

Ainda não marcamos o funeral, mas assim que o fizermos divulgaremos nesta página.
Aos que comparecerem à última homenagem ao nosso pai, sensibilizados agradecemos.
 ·  ·  · há 4 horas · 

    • Maria Cecília Ribeiro Marcondes Momentos difíceis onde a palavra nos foge... Gratidão, apenas gratidão!!!
      há 4 horas · 

    • Maria Cecília Ribeiro Marcondes Deus o abençôe e a todos os seus familiares, agora e sempre...
      há 4 horas · 

    • Odinovaldo Dino Bueno Por ser hoje - dia primeiro de abril e nós por sermos pensantes e fazemos um pouco de previsão de tudo, até de brincadeiras de péssimo gosto. Iremos, com a devida precaução, enxadristicamente, dar um xeque nesta triste informação. Já que o Maurinho Adorno é um querido amigo de décadas, pois mesmo verdade, com certeza, custarei a acreditar. Pensarei -pelas últimas  - com a morte das mentes do Millôr e Chico Anysio - a me preocupar com outros grandes amigos que ainda estão por aqui  e que, no tabuleiro da vida, são mentes criativas e só de bondade!  Será que o mestre do mestre, mesmo brasileiro ,-  jundo ao seu pai -  está recolhendo as melhores mentes para alguma forte decisão!?   Bom, o esporte da vida nos ensina "PERDE SEM SE PERDER": vamos,  enxadristicamente, dar um xeque-mate em tudo isso!!!


      Ainda bem! Não passou de uma brincadeira de alguém! Maurinho Adorno continua firme e sapiente como sempre. Sentiu como é querido e recebeu homenagem póstuma de alguns amigos que sentiram sua partida e , com certeza, em qualquer época, quem o conhece e sabe como o Maurinho Adorno preserva os amigos e as boas amizades, iria ser uma grande tristeza em todos os segmentos e nosso que , além de amigo de longo tempo, admiramos sua arte  e a singular criatividade nesta!
      Portanto, junto aqui um outro amigo do antigo rádio am e que hoje vem fazendo enorme sucesso na imprensa falada... Diz - Gebê...

      Numa brincadeira de mal gosto "mataram" o Maurinho Mauro Adorno Filho. O Maurinho continua vivíssimo.
       ·  ·  · há 2 horas · 

      • Divania N Ferreira curtiu isto.

        • Mauro Adorno Filho Sabe, Jarbas Magalhaes, a pegadinha foi legal para quem gosta e tem espírito esportivo. Sim, fui suicídio.
          há 2 horas ·  ·  2

        • Mauro Adorno Filho Jarbas Magalhaes, receba meus sinceros cumprimentos. E não é de 1o. de abril, e sim pelo seu aniversário.
          há 2 horas · 


          Uma outra sapiente MENTIRA - ESSA DO TEMPO DO RÁDIO AM - SÉCULO PASSADO - E ENVOLVEU O NOME DO SAUDOSO TONICO - DA DUPLA CORAÇÃO DO BRASIL E O FAMOSO APRESENTADOR NHÔ ZÓLI...  Leia parte dos acontecimentos que envolveu a dupla que faz sucesso no momento - Mogiano e Mogianinho...



          Esse primeiro de abril teve notícia de falecimento que movimentou a imprensa e muita gente, reportando um acontecimento na saudosa rádio cultura de Mogi Mirim: quando numa madrugada de um primeiro de abril, do século passado, um programador-discotecário elaborou o formato certinho de uma nota de falecimento do Tonico - da dupla coração do Brasil. Colocou sobre a mesa de locução e esperou a chegada do Nhô Zóli que, ao ler, já procurou pelo discotecário e comentou assustado sobre o fato: "VOCÊ VIU DINO? JUSTO HOJE QUE IRIA A SÃO PAULO, NÃO TROUXE OS DISCOS ANTIGOS DA MINHA GRANDE DISCOTECA, MAS, SE VOCÊ ME ARRUMAR AÍ DA RÁDIO, VOU PRESTAR UMA BOA HOMENAGEM AO MEU AMIGO TONICO, CONFORME OS FÃS DE MOGI MIRIM E REGIÃO MERECEM!" 
          Daí - amigo Maurinho - você nem imagina! Lembro-me que ele começou uma linda homenagem. A telefonia àquele tempo - era mais no sinal de fumaça. sim fumaça, de telefonia, só uma linha e para falar em São Paulo, a coisa mais difícil! 
          Mas - após algum tempo de homenagem e, a coisa estava ficando muito séria, perguntei ao Zóli: "Será que é um primeiro de abril?" - Que isso, Dino! Nem imaginar, ontem mesmo, falei que nos meus anos de rádio, ninguém tinha passado um primeiro de abril! O texto tava sobre a mesa de locução, bem feito, como eu lhe mostrei!
          Alguns telefonemas perguntando: será verdade, Nhô Zoli? Sim, sem dúvida! E dizia que estava esperando Mogiano e Mogianinho que iam São Paulo para gravar no programa NA BEIRA DA TUIA - na rádio Bandeirantes - mas que achava que não iria ter a gravação, pelo falecimento do Tonico.
          Bom - lá pela sete meia - chegam Mogiano e Mogianinho, de terno, para ajudar na homenagem, junto com o Zé da Serra para, depois, irem para São Paulo.
          Numa dessa, vendo a notícia criar lastro, com receio, chamei os amigos Fernando e o Miro Repas - e narrei partes dos acontecimentos. Falei que tinha dado um audiência danada, até com alguma rádio da região e sul de Minas, procurando saber com Nhô Zóli a procedência e veracidade do falecimento e alguns querendo pegar carona com Mogiano e Mogianinho, este úitlmo, muito choroso. Já que a mina que começava, podia desabar!
          O Fernando achou engraçada a coisa e disse: aguenta! Vou pedir p'ro Miro redigir um alerta e colocar no estúdio que a notícia vai ser apurada pela direção e se for verdade, tudo bem. Do contrário,  será examinado o tipo da máquina de escrever usado na redação do texto.
          Resultado - O Miro Repas - sapiente e criativo - vindo da região de Pirajuí - região também do Laudo Natel - simulou que obteve informações com amigos paulistanos. Soltou a circular e no aviso, colocado no vidro do estúdio, que a direção estava apurando se o texto fora redigido em alguma máquina de escrever de departamentos da rádio, haveria séria punição se descobrissem o autor.
          Final muito feliz - Mogiano e Mogianinho e o Nhô Zoli foram a São Paulo. Zóli, muito bravo, procurou gravar uma bronca do Tonico; mas, este, mostrando ser um verdadeiro artista, como muita arte falou " QUE JÁ ESTAVA ACOSTUMADO COM ESSAS BRINCADEIRAS DE PRIMEIRO DE ABRIL. QUE A NOTÍCIA DA SUA MORTE, COM CERTEZA, ERA SINAL DE MAIS SAÚDE PARA TODOS!" APÓS O ZÓLI DIZER QUE PRESTOU MUITA HOMENAGEM E QUE LEVOU A SÉRIO, JÁ QUE O TEXTO ERA IGUALZINHO AOS NORMAIS DA RÁDIO! O TONICO - com aquela calma de sempre - disse: " VOCÊS DE MOGI - MOGIANO E MOGIANINHO - SÃO BONS DEMAIS, GOSTAM DA GENTE E CRIAM NOTÍCIAS QUE FALAM SEMPRE DA GENTE!"
          Amigo - Maurinho - a princípio - foi um tremendo susto - já que o texto, bem simulado, vinha dos filhos - mesmo sabendo que o Mauro Neto esta terminando um curso de culinária nos E.U.A. Mas - fiquei muito feliz por não ser verdade! Até sugiro - conversar com o Fernando Sampaio; o Álvaro Augusto Garcia Novo, o Guto ou Francisco Minervino Júnior - sobre as pinceladas da supracitada mentira e unindo esta à sua, com certeza, são duas mentiras que ilustrarão uma crônica que, com sua arte e criatividade, vão ficar para a posteridade!
          E como você, Maurinho Adorno, vai continuar MUITO VIVO na mente e no coração nosso: NADA MELHOR QUE CONSUMIR AQUELAS CERVEJAS DO LUZINHO ZANIBONI. POIS JÁ ESTAVA PENSANDO EM COMBINAR COM ELE PARA MANDAR UMA COROA DE FLORES PARA SEU ENTERRO, SUBSTITUINDO AS FAMOSAS QUE ESTÃO GELADAS POR 30 ANOS... rsrs

Nenhum comentário: